Azul inicia venda de passagens para Paris

Pessoal, a Azul começou hoje a venda de passagens para Paris através da parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, anunciado no final do mês de março. Com uma ampla conectividade no aeroporto de Viracopos, a aérea brasileira permitirá que Clientes de todo o país possam ir à capital francesa.

Aigle Azur – A330

Com o acordo de codeshare, ambas as empresas passam a comercializar bilhetes em seus respectivos canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes: Business, Economy Confort e Economy.

O primeiro voo para a capital francesa acontece dia 05 de julho. A partir do dia 07 de setembro, a empresa passa a operar com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos.

Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país que já podem voar a partir de Viracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.

Confira abaixo, os horários das operações:

Pesquisamos no site da Azul e já é possível encontrar disponibilidade para emissão, inclusive com pontos, para o novo destino:


Classe Executiva da Aigle Azur

O A330-200 da Aigle Azur, que faz rotas de longa distância (China, Brasil e Mali), possui 18 assentos flat-bed, todos equipados com a função massagem, são oferecidos mantas e travesseiros além de um amenity kit para seus passageiros.

A cabine possui assentos individuais e duplos, onde todos os passageiros têm acesso ao corredor e pelas fotos da cabine, estes aviões são ex-Air Berlin (leia meu relato aqui).

Aigle Azur – Classe Executiva

Segundo a empresa, os passageiros recebem bebida de boas vindas e podem desfrutar de um menu que inclui champanhe e vinhos, além de desfrutar experiência culinária de alta qualidade.

Aigle Azur – Classe Executiva

Cada assento possui uma central de entretenimento com tela de 15″, fones de ouvido noise cancelling, e entrada USB.

Serviço de Wi-Fi estará disponível até o fim de 2018.

Aigle Azur – Classe Executiva

Além disso, clientes voando em classe executiva possuem mais estes benefícios:

  • Check-in online (Internet e dispositivos móveis)
  • Quiosques (disponíveis no aeroporto de Paris-Orly – Terminal Sul)
  • Balcão de check-in prioritário e dedicado
  • Controlo de segurança sem fila/Fast Track no aeroporto de Paris-Orly – Terminal Sul
  • Bagagem adicional
  • Embarque e desembarque prioritários
  • Acesso aos lounges VIP dos aeroportos

Todas as informações sobre a classe executiva da Aigle Azur você encontra aqui.

Já quero colocar na lista para experimentar! E vocês?