Azul Linhas Aéreas anuncia acordo com a JetBlue para comercializar passagens para mais de 190 destinos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia hoje um acordo bilateral de interline com a companhia norte-americana JetBlue Airways para a comercialização de passagens para destinos atendidos por ambas as empresas. A novidade permitirá aos Clientes chegar a seu destino final com apenas um bilhete. As passagens estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas de Azul e JetBlue.

A Azul disponibilizará, inicialmente, 90 destinos da JetBlue a seus Clientes, enquanto a empresa norte-americana ofertará as 100 cidades atendidas pela aérea brasileira. A franquia de bagagem para viagens internacionais será honrada nos voos domésticos operados pela Azul e pela JetBlue.

Para David Neeleman, fundador das duas companhias, “O acordo entre Azul e JetBlue amplia ainda mais as possibilidades de voos e destinos para nossos Clientes no Brasil e nos Estados Unidos. As duas empresas contam com expressivas malhas aéreas e são reconhecidas pela excelência em serviços aos Clientes.”

Somadas, Azul e JetBlue contam com aproximadamente dois mil voos diários para mais de 190 destinos, sobretudo no Brasil e Estados Unidos, além da América Central. A JetBlue tem como dois de seus principais hubs o aeroporto de Fort Lauderdale/Miami e John F. Kennedy, em Nova York. A Azul, por sua vez, conta com 100 destinos em sua malha aérea – a mais abrangente do Brasil – e oferece voos sem escalas para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Os hubs da companhia envolvem São Paulo (Campinas) e Belo Horizonte (Confins), aeroportos onde a empresa oferta a seus Clientes mais de 70 destinos em mais de 200 voos diários.


Bom, será que no futuro veremos um acordo entre os programas de fidelidade?