Azul não terá tempo de reformar o interior dos aviões antes do início das operações internacionais

Notícias 14

Por Fábio Vilela

Uma notícia não muito boa (pelo menos por enquanto!) em relação aos vôos internacionais da Azul Linhas Aéreas. De acordo com David Neeleman a cia não terá tempo hábil para reformar os aviões antes do início das operações em Dezembro, e como não querem perder a alta temporada, vão manter o interior usado pelas ex-operadoras dos A330 que eram Emirates e Gulf Air.

Vejam as fotos do site CNF ao Vivo. (Crédito: CNF ao Vivo)

Classe Executiva

Pelo o que vocês podem ver, dá para notar que a poltrona é de um modelo antigo e com certeza com reclinação bem limitada. Além disto aparentemente não aparenta ter entretenimento de bordo, a não ser que esteja no encosto de braço que não dá para ver pelas fotos. Para vôos de longo alcance, com certeza o conforto fica comprometido. Vamos ver as tarifas né?

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Mas isto é só temporário, pois de Março à Junho do ano que vem todos os 7 aviões serão reformados, sendo 2 por mês. A configuração será diferente em algumas aeronaves, já que 5 delas terão um layout de alta capacidade com 271 assentos, sendo 20 poltronas cama (lie-flat) na executiva, 122 econômica premium e 129 na econômica normal. Estes aviões com esta alta densidade serão usados nas rotas de Orlando (início 15/12/2014)  e Fort Lauderdale (Início 01/12/2014). Ahh, vale lembrar que metade dos assentos da econômica premium se transforma em um sky couch, que é como se fosse uma cama, seguindo o modelo da Air New Zealand.

Classe Econômica

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Já nos vôos para Nova York que se iniciarão no meio de 2015, a cia usará os 2 modelos que serão configurados em baixa capacidade (242 assentos), sendo 35 poltronas cama na business class, 52 na econômica premium e por fim 155 na econômica.

Neeleman também disse que as tarifas serão extremamente competitivas, começando à partir de U$600 (ida e volta), e ainda alfineta que pode oferecer este valor pois tem custos muito menores que a TAM.

Bom, vamos aguardar para saber como vai ser estas novas poltronas né? Se seguir o modelo da classe Mint da Jetblue, com certeza vai ser bem confortável.

jet blue mint passageirodeprimeira jet blue mint passageirodeprimeira

Achei uma pena não conseguirem trocar o interior à tempo, mas fico feliz de saber que isto vai acontecer logo.

Qual a opinião de vocês?

Publicidade
Publicidade

14 respostas para “Azul não terá tempo de reformar o interior dos aviões antes do início das operações internacionais”

  1. […] Lembrando que até Março de 2015 os aviões operarão com sua configuração antiga, conforme noticiei aqui. […]

  2. […] a cia devido a proximidade da alta temporada, eles não terão tempo de reformar os aviões com os novos i…. Mas isto é só temporário, pois de Março à Junho do ano que vem todos os 7 aviões serão […]

  3. Daniel Lima disse:

    Azul é 2-4-2 a332. Outro AirAsia X é 3-3-3 a333, Azul pode 3-3-3? , 35 cama na business class 2-2-2?

    • Fábio Vilela disse:

      Daniel, acredito que o layout da business serão 7 fileiras de 2-1-2 igual da United.
      Ou ainda 6 fileiras de 2-2-2 com uma assento bloqueado para tripulação.

      • Bruno disse:

        A quantidade de assentos para descanso de pilotos depende da duração da jornada e não faz sentido anunciar 1 assento a menos sendo q em voos diurnos para FLL, por exemplo, é possível voar com tripulação simples (sem assento de descanso).
        Já, no pior caso, para JFK noturno, precisa-se de dois assentos de descanso (tripulação de revezamento).
        O assento de descanso para pilotos deve reclinar 180 graus e ser paralelo ao chão.
        Por isso q nos A330 da TAM há duas poltronas do modelo antigo (as últimas das do lado direito da primeira cabine da executiva). O modelo antigo era lie-flat. O modelo atual dos A330 é angled lie-flat.
        Bem provável q esses assentos antigos, já instalados no avião, não devem reclinar 180 graus. Supondo q eles voarão inicialmente para FLL e MCO (tripulações no máximo compostas exigindo um assento de descanso de piloto), um dos assentos da classe executiva terá q ser diferente e reclinar 180 graus ficando paralelo ao solo. Isto é exigência da convenção dos aeornautas.

        • Bruno disse:

          Só acrescentando…
          Houve uma mudança na convenção dos aeronautas desse ano e os comissários, a partir desse ano, podem descansar em assentos especiais da classe econômica (assentos da saída de emergência e alguns assentos preparados com encosto de pernas – normalmente na última fileira da classe econômica).
          Antes de 2014, a convenção exigia que o descanso dos comissários fosse em assentos iguais ao da classe executiva do avião.

  4. Joao Paulo Mello disse:

    Fabio, com esses 35 assentos a configuração seria 2-1-2 igual United? Por ser um numero impar seria algo assim talvez

  5. Lucia Facio disse:

    Torcendo muuuuuito pela Azul; Morando em Campinas sempre achei que Viracopos um dia mostraria todo o seu potencial e acho que isso veio com a movimentação implementada pela Azul.

    Azul, vamo-que-vamo !!!

  6. Andre disse:

    Acho q os voos para miami e orlando a competiçao de preço e muito boa.
    Ja os voos para NY sera muito bem vindo tarifas de business melhores!!

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis