Azul não terá tempo de reformar o interior dos aviões antes do início das operações internacionais

Uma notícia não muito boa (pelo menos por enquanto!) em relação aos vôos internacionais da Azul Linhas Aéreas. De acordo com David Neeleman a cia não terá tempo hábil para reformar os aviões antes do início das operações em Dezembro, e como não querem perder a alta temporada, vão manter o interior usado pelas ex-operadoras dos A330 que eram Emirates e Gulf Air.

Vejam as fotos do site CNF ao Vivo. (Crédito: CNF ao Vivo)

Classe Executiva

Pelo o que vocês podem ver, dá para notar que a poltrona é de um modelo antigo e com certeza com reclinação bem limitada. Além disto aparentemente não aparenta ter entretenimento de bordo, a não ser que esteja no encosto de braço que não dá para ver pelas fotos. Para vôos de longo alcance, com certeza o conforto fica comprometido. Vamos ver as tarifas né?

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Mas isto é só temporário, pois de Março à Junho do ano que vem todos os 7 aviões serão reformados, sendo 2 por mês. A configuração será diferente em algumas aeronaves, já que 5 delas terão um layout de alta capacidade com 271 assentos, sendo 20 poltronas cama (lie-flat) na executiva, 122 econômica premium e 129 na econômica normal. Estes aviões com esta alta densidade serão usados nas rotas de Orlando (início 15/12/2014)  e Fort Lauderdale (Início 01/12/2014). Ahh, vale lembrar que metade dos assentos da econômica premium se transforma em um sky couch, que é como se fosse uma cama, seguindo o modelo da Air New Zealand.

Classe Econômica

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

azul a330 interior

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Já nos vôos para Nova York que se iniciarão no meio de 2015, a cia usará os 2 modelos que serão configurados em baixa capacidade (242 assentos), sendo 35 poltronas cama na business class, 52 na econômica premium e por fim 155 na econômica.

Neeleman também disse que as tarifas serão extremamente competitivas, começando à partir de U$600 (ida e volta), e ainda alfineta que pode oferecer este valor pois tem custos muito menores que a TAM.

Bom, vamos aguardar para saber como vai ser estas novas poltronas né? Se seguir o modelo da classe Mint da Jetblue, com certeza vai ser bem confortável.

jet blue mint passageirodeprimeira jet blue mint passageirodeprimeira

Achei uma pena não conseguirem trocar o interior à tempo, mas fico feliz de saber que isto vai acontecer logo.

Qual a opinião de vocês?