Azul vai cortar vôos e deve demitir até 700 funcionários

Notícias 21

Por Fábio Vilela

Segundo o jornal Folha de São Paulo a Azul vai cortar vôos para 11 cidades brasileiras e com isto deve demitir até 700 funcionários para reduzir custos operacionais.

“Nos primeiros meses deste ano, o fluxo de passageiros que viajam a negócios teve queda de até 30%, de acordo com David Neeleman, fundador da companhia aérea. A variação do dólar no período também impacta a Azul, já que o combustível dos aviões é negociado na moeda americana.

Neeleman e Antonoaldo Neves, presidente da Azul, estiveram na terça (31) em Brasília com o ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS), da Aviação Civil, para comunicar o enxugamento em curso.

E para pressionar o governo para que libere R$ 1,8 bilhão do FNAC, o Fundo Nacional de Aviação Civil, presos no cofre por causa do ajuste fiscal.”

É, não tá fácil pra ninguém!

 

Publicidade
Publicidade

21 respostas para “Azul vai cortar vôos e deve demitir até 700 funcionários”

  1. Pedro Barbosa de Araujo disse:

    Esta mais que na hora das empresas aéreas, entenderem que o turbo hélice é o avião ideal para o Brasil! Temos que usar o turbo hélice nas rotas curtas, com ganho de custos e os Jatos devem ser usados para rotas maiores! Quem entende um avião pousar em Teresina, pegar 40 passageiros e ir para São Luís do Maranhão. Temos que ter vôos de até 700 quilômetros com aviões para até 70 lugares.
    Jato é para longas distâncias e voar lotado

  2. Tiago Alves disse:

    Então com essa noticia ruim para os passageiros que utilizam vôos ainda mais do interior de SP como a cidade de Lins SP esta na espectativa de receber vôos comerciais da azul tanto que estavam fazendo a pesquisa de mercado em Lins SP e as coisas estavam ido bem agora com esse anuncio deixaram duvidas para a população de Lins SP e as pessoas que utilizam os vôos para a cidade !

  3. Daniel disse:

    Caro Fábio, não querendo polemizar nem causar preocupação aos que já compraram bilhetes, pondero se tal notícia não indica uma redução do fluxo de caixa da empresa, face redução drástica do faturamento (disparada do dólar e retração econômica), e, com isto, atrase o cumprimento da promessa das reformas das aeronaves destinadas aos voos estrangeiros.

    Até a presente data, não mais se veiculou qualquer notícia sobre o início, ainda que de uma única aeronave, das reformas…

    Temo que a mudança de cenário possa impactar esta promessa da empresa e prejudicar a todos os passageiros (ou seja, aquela econômica plus – não dá pra chamar de BUSINESS, ainda que light, continuar sendo o padrão dos voos internacionais)…

  4. luciano disse:

    Alguém achou quais cidades serão desligadas? Eu não encontrei a informação.

  5. May disse:

    Situação econômica à parte, tenho certeza que boa parte dos prejuízos da Azul se devem à sua própria incompetência e tratamento péssimo ao consumidor. O consumidor brasileiro está aprendendo a valorizar quem lhe valoriza. Que ela dê espaço a outras cias que saibam valorizar melhor seus clientes.

  6. Marcos disse:

    Triste noticia.

    Fabio a reportagem é restrita, nela fala quais são as cidades e quando vai acontecer?

    abs

  7. Rodrigo disse:

    E há quem defenda…….

  8. Fábio Vilela disse:

    Concordo com vocês! Não vamos discutir política aqui afinal não é o intuito do site e não levará ninguém à lugar nenhum. 😉

  9. Elisa Yoshimura disse:

    Fizemos 4 viagens com a Azul para Ft Lauderdale, por ter comprado as passagens no lamçamento. Estamos em Miami e viemos pela American. Quanta diferença!
    Avião novinho, 777-300, equipe super profissional, aeroporto de Miami, muito melhor, sala ViP a escolher, do aerporto de Gru ou da Tam…
    Se não reformarem logo estes aviões sucateados e não profissionalizarem a equipe, a situação da Azul vai piorar. Estou muito arrependida de ter transferido milhas do cartão de credito para a Azul.

    • Gustavo disse:

      Concordo. Também estou arrependido.
      É torcer para que a parceria com a United permita logo que usemos as milhas na United.

      Alguma previsão?

  10. Daniel disse:

    E isto é apenas o começo…

    Aproveito para parabenizar aqueles que votaram naquela cujo dia se comemora hoje, 1º de abril… aproveitem (os que votaram) para colher os frutos de seu ato do ano passado.

    Aos outros, que não o fizeram, rezemos, pois o turbulências pesadas nos esperam…

    • othon disse:

      Acredito que Tu tenha que retroceder e lembrar o Brasil no fim da década de 90 batendo as portas do FMI e com o comercio varejista sucateado, os que votaram na atual presidenta sintam orgulho para que o problema não fosse ainda maior.

      • Polido disse:

        Esse é o típico pensamento de quem leva algum ou alguma desse governo, ou é Petralha, ou PTeta ou PTonto mesmo.
        O Brasil nadou na maré do “crescimento” sem base, com o governo injetando dinheiro na economia e aproveitando os bons ventos do exterior, a fonte secou, o que se vê é esse momento atual, com noticias como a de hoje da folha: industria automobilística vendeu 17% menos no trimestre. Vc acha que irão aguentar ou terá demissão em massa? O povo está tendo e terá nada mais, nada menos do que merece. #coraçãovalente

        • Diego disse:

          Típico comentário movido pela histeria coletiva do #forapt. Carregado de ironias e xingamentos desnecessários. Meu caro, respeite a democracia, o Brasil é um país pluripartidário não é à toa. A crise vem batendo nas portas dos países desde 2008, e obviamente, o Brasil não está blindado a isso.

        • Daniel disse:

          Polido,
          chamar eleitor do PT por nomes impróprios ou apelidos não resultará em nada, o mínimo de educação com o próximo devemos ter, bem como respeitar a escolha política de cada um.

      • Leonardo disse:

        Petista iludido.

      • Luiz de Freitas disse:

        O Brasil começou uma nova vida com o Plano Real (apesar da forte sabotagem dos Ptralhas que não sabem plantar e sim somente colher o que o plantado pelos outros e roubar!).
        Entretanto, a divida do pais (em moeda nacional e em moeda forte (dólares, euro, etc)) remontam ao império e nunca tivemos dinheiro em caixa e sempre devendo.
        Os PTralhas apenas garganteiam em cima do plantado no governo FHC e pela conjuntura do aumento das commodities motivada pela demanda chinesa, ou seja, nada decorrente de políticas praticadas pelos PTralhas, aliás, a melhor política dos PTralhas foi se comprometerem a manter a política econômica herdada do governo FHC e terem colocado o Meirelles no Banco Central.
        Quando resolveram “inventar” pela moda “socialista” estamos vendo o resultado!
        Hoje a dívida total é muito, muito maior mesmo quer em termos absolutos como em termos de percentual do PIB!
        Acordem petistas, ainda há esperança de salvação para suas mentes!

    • Andre disse:

      Pessoal, acho mais prudente deixar o tópico sobre política para outros site.

    • Junior disse:

      Concordo com o André. Até porque as discussões políticas hoje são feitas de forma idiotizante, típica de redes sociais e sites como uol, sem qualquer respeito uma parte pela outra. Aqui temos pelo menos um ambiente de informação prazeroso com respeito.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis