Azul vai voar direto para Lisboa

Notícias 25

Por Fábio Vilela

Pessoal, um passarinho verde (oops, azul) me contou que a Azul vai começar a operar vôos diretos entre Campinas e Lisboa ainda este ano – data prevista 04/05.

Screen Shot 2016-01-21 at 10.04.14

O vôo de BH para Orlando saíria de operação diária na baixa temporada pra poder atender a nova rota assim como o segundo vôo entre Campinas e FLL.

Ainda segundo uma fonte a TAP deixará de atender Campinas que ficará somente com operações da Azul.

E aí, o que acham?

25 respostas para “Azul vai voar direto para Lisboa”

  1. Alessandra disse:

    Vôo direto para Lisboa? Será que acontecerá como com os vôos domésticos? Vendem a passagem Florianópolis/Rio (ida e volta) como vôo direto e depois mudam para conexão em Campinas com mais de 4h entre as conexões!!!!

  2. Diego disse:

    Segundo a imprensa local campineira, a TAP jura de pés juntos que não vai cancelar seu vôo.

  3. Daniel disse:

    Será que pelo menos será possivem em um futuro próximo emitir bilhetes Azul pelo TAP Victoria? E sem aumentar a pontuação?

  4. Daniel disse:

    Interessante da notícia, além da informação da concorrência para LIS, é o que a cada semana o Fábio posta por aqui: cias aéreas cancelamento voos, diminuindo rotas ou trocando por aeronaves menores.

    Quem diria que apertar uma tecla chamada “CONFIRMA” causaria tanta confusão (e olhe que o FMI já informou que nossa economia diminuirá ainda 3,5% neste ano)…

  5. […] mais em: Azul vai voar direto para Lisboa. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  6. Marcos Teixeira disse:

    Bom dia amigos, Gostaria de saber se os voos para Lisboa da Azul sairão de BH? Quando seria o possível início de operação?

    • Fábio Vilela disse:

      Os voos sairão somente de Campinas e a data prevista de início é dia 04/05.

      • André disse:

        É o no Brasil andando pra trás com força! Estávamos caminhando para uma distribuição de renda que teria muitos efeitos colaterais positivos e agora voltamos a ser um país continental com apenas uma porta para o mundo praticamente, no caso São Paulo.
        Ao invés de subsidiar linhas que ligassem o Nordeste à Europa e aos EUA, o governo prefere renovar a frota automóvel. É lastimável. E se não fosse a Azul, nem Campinas teríamos… Que voltem as latas-velhas voadoras e os vôos que o sujeito tem que descer pra depois subir. E olha que eu moro em SP!

        • Vlad disse:

          O governo não pode subsidiar linhas para lugar nenhum. É proibido por leis internacionais. Além do mais, nenhuma companhia pode voar para onde quiser, precisam autorização dos outros países e depende de se já tem outras companhias voando para lá.

  7. Cristiano Andrade disse:

    lado bom: o avião da Azul tem uma configuração melhor e os preços de passages em Business são bem melhores que os da TAP.
    Lado ruim: emissão de business na Azul exige mais que na TAP, além do problema de conexões. Perdemos uma opção de conexão para a Europa.

  8. Daniel Gadelha disse:

    A Azul seria a primeira cia não-europeia a pousar em LIS desde os tempos da VARIG?

    • Cristiano Andrade disse:

      Olha, estive em conexão em Lisboa em Outubro e vi vôos da Emirates e da Air Maroc, acho que a AA voa para lá também… enfim ao menos 2 cias não européias eu vi com esses “óios que a terra há de cumê um dia”.

    • Rodrigo Resende disse:

      Não, depois da VARIG a BRA operou também, mas por pouco tempo. Que lástima a BRA. Não deixou saudades, salvo pelos preços.

  9. nuno disse:

    Otimas noticias Fabio !!!! Enquanto a Tap nao recebe os novos 350 e inicia o retrofit das atuais aeronaves (ja agora alguem sabe como vai ser a diaposicao , 2-2-2 ou 1-2-1 ?? ) vai passar a existir um voo direto com algo que se assemelhe a uma BC 😉 . Fabio ja agora, acabei de voltar via swiss (bc) e adorei!

  10. Prado disse:

    Azul comprou a TAP?

  11. Henry disse:

    O TudoAzul só tem dado bola fora…
    Está com tarifas estratosféricas para voos no Brasil… ficou pior que o Smiles… é programa é lastimável…ruim em todos os sentido…
    Até é bom ter esta rota VCP => LIS, mas, quantos milhares de milhas vão cobrar ???
    Me arrependi de ter enviado 250.000 milhas para lá… além do mais, expiraram 25.000 milhas e eles nem avisaram que ia expirar…. para que isto não ocorra novamente, estou tendo que controlar a conta pelo extrato…

  12. Gabriel disse:

    Ainda não me confirmo que a Azul não tem vôos na América do sul. E eles deviam explorar destinos que não tem vôos direto saindo de GRU, pois a TAP já tem, se não me engano, 2 vôos diários saindo só de Guarulhos, sem contar as outras cidades.
    Ou também podiam ir a destinos nos EUA, por exemplo, Las Vegas.
    Abs Fábio.

    • Gabriel disse:

      Confirmo*** e não confirmo!

      • Gabriel disse:

        Conformo***
        E a Azul falou agora que vai enviar 19 aviões para a TAP.

        • Marcio Correa disse:

          Exatamente Gabriel e Fábio, segundo o pessoal do Melhores Destinos, a Azul vai enviar para TAP 19 aeronaves entre A330, ATR e 195 e deve manter somente um voo para MCO e outro para FLL, acho que CNF-MCO deve “dançar”. Sinal dos tempos de dolar a quase R$ 4,50 com viés de alta. Triste, mas é a realidade.

          • Cristiano Andrade disse:

            América do Sul eles tem 2 destinos que operam com exclusividade: Punta del Leste e Caiena (Guiana Francesa).

    • Eduardo disse:

      Prezados, em relação aos voos para destinos sul-americanos, os mandatários da azul já afirmaram q esses trechos estão destinados pro a320neo, então teremos de esperar até estes chegarem.

      • Keyllon disse:

        Punta del Leste até que vai agora Guiana?? Vamos ver por quanto tempo essa rota se mantém por mais que seja operada com o ATR duvido ser uma ocupação extraordinária.. Na MINHA opinião a AZUL deveria atacar primeiro a América do Sul, Caribe…Destinos onde ninguém opera tipo Aruba NON STOP, apesar que com esse dólar desanima, e dentro do país a Azul é a mais cara de TODAS. Vamos ver o que vai dar.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis