Base Concept Hotel no Aeroporto de Brasilia

Como meu vôo com a TAM iria sair de manhã, tive que dormir em Brasilia para sair logo cedo. Escolhi o Base Concept Hotel que hoje é considerado o “hotel do aeroporto”, mesmo não estando ligado diretamente ao terminal.

O transfer é feito em van gratuita entre o aeroporto e o hotel em horários pré-estabelecidos.

O hotel é novo e bem moderno e com traços minimalistas. A recepção é integrada com o bar, e um mini business center com computadores iMac.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Em frente ao bar também há uma mesa de sinuca para diversão dos hóspedes.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Feito o check-in, fui para o andar do meu quarto. Aliás, o quarto não era luxuoso mas bem prático e com decoração atual. Não gostei do fato de cobrarem para usar a internet, mas enfim, política da empresa.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Na parte do hack da TV os móveis tinham traços arredondados e de fácil uso, como no caso do lugar onde guardar as roupas que não tinha porta, e sim apenas cabides pendurados em um suporte.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Achei o banheiro apertado, a pia fica em uma área entre o vaso e o box do chuveiro. Ambos os ambientes tinham portas para poder garantir a privacidade.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Os amenities eram oferecidos em sachês. Apesar de ser mais econômico, acho a apresentação bem feia e depois que você usa, ele não para mais em pé e fica vazando. Vira uma bagunça!

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

O café da manhã era incluído na diária e também servido no mesmo nível do lobby do hotel, no restaurante.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

Havia diversas opções no buffet que iam de cascata de chocolate a uma variedade imensa de pães.

Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira Base Concept Hotel Brasilia - Passageirodeprimeira

O check-out demorou muito tempo! Tinham apenas 2 funcionários e uma fila de umas 15 pessoas, então recomendo você a fazer com antecedência e não sair do hotel muito em cima da hora do vôo. O atendimento do hotel é básico, nada de “extraordinário” (como um simples sorriso) feito por parte dos colaboradores para poder surpreender o hóspede.

No mais, gostei de ficar aqui pela praticidade e proximidade ao aeroporto de Brasilia. E só o fato do hotel estar novo, já garante um conforto melhor.

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
6,7