Bellevue Palace Hotel Bern

Minha penúltima parada foi em Bern – vocês acreditam que eu não sabia que esta cidade era a capital da Suíça? Eu jurava que era Zurique – santa ignorância, rs.

Me hospedei por uma noite no Bellevue Palace Hotel que também é membro da Leading Hotels of the World. Ao chegar e deixar meu carro no valet, descobri que o doorman era português assim como o do Baur au Lac.  E pra não bastar enquanto eu estava fazendo meu check-in, a front officer manager veio me cumprimentar e adivinha de onde era? Também de Portugal, rs.

Fiz todos os trâmites necessários e logo já estava com as chaves do quarto em mãos – ah preciso falar da localização do hotel – perfeita pra fazer absolutamente TUDO a pé em Bern. Atravessar a ponte, passear pelas ruelas onde ficam as lojinhas, ir pro centro – nada leva mais do que 5-10 minutos – definitivamente não é necessário carro.

O hotel como vocês já devem imaginar pelo nome é um grande palácio e fica na mesma rua do parlamento e algumas embaixadas – só vizinhos importantes.

Meu quarto foi uma Junior Suite que tem o custo de 545CHF por noite e apesar de não ser um apartamento muito moderno, a vista compensa cada centavo.

Acredito que justamente por ter uma vista fenomenal é que o hotel oferece binóculos para os hóspedes pois as duas sacadas do quarto são camarotes perfeitos pra ficar apreciando a vista.

O apartamento era dividido em quarto e sala e tinha 2 banheiros – um com vaso e o outro com box/banheira – achei curioso este layout – às vezes era algum costume das antigas né? O wifi era cortesia e de ótima velocidade.

O hotel possui uma pequena sala de ginástica na cobertura e um steam room (como se fosse sauna) – o acesso é gratuito para todos os hóspedes. Enquanto eu passei por lá não vi ninguém o que foi ótimo pra ter mais privacidade.

Existe uma sauna para os homens e outra para as mulheres portanto não se misturam.

No outro dia madruguei para poder pegar o buffet ainda intacto que é servido em um dos restaurantes do hotel. Enquanto eu estava tirando fotos dos pratos veio um senhor de terno e perguntou educadamente porque eu estava tirando tantas fotos, rs. Falei que tinha um site de avaliações e por isto estava fazendo as imagens. E adivinha quem ele era ? O gerente geral, rs. Ele agradeceu a visita e perguntou se poderia tomar café comigo – foi extremamente gentil e simpático, agradeceu minha presença e ainda me deu o cartão dizendo que quando eu quisesse retornar estaria com as portas abertas. Conversamos bastante ele me contou algumas curiosidades da cidade e ainda me mostrou uma rota no mapa pra eu poder passar na fábrica da Guyere no meu caminho para Geneva – nota 10!

O buffet era bem completo e tinha diversas opções de quentes e frios e até espumante/champagne. Acho essencial uma tacinha no início do dia né? Assim não tem como ficar de mal humor pela manhã, rs.

O atendimento no hotel foi sempre muito cordial e rápido enquanto eu estive lá. Todos os funcionários sempre dispostos à ajudarem de uma forma educada e ágil para que o hóspede tenha a melhor experiência possível. Recomendo!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,3