Bem vindo Felipe – Conheçam o novo colunista do Passageiro de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Olá Pessoal,

Como vocês têm acompanhado, o Passageiro de Primeira está crescendo, não somente o site, mas também a equipe de colaboradores que nos ajudam a trazer mais conteúdo para vocês todos os dias.

Hoje damos boas vindas ao Luis Felipe, novo colunista do site!

O Felipe é cadeirante e, assim como nós, apaixonado por viagens e aviação. Além de avaliações de hotéis, cias aéreas, traslados e destinos, ele mostrará os desafios de viajar sobre rodas. Mais que isso, fará um trabalho educacional e sem vitimismo, ajudando pessoas com deficiência a planejar e organizar suas viagens.

Como ele mesmo diz: “uma pessoa cheia de limitações, como eu, pode sim fazer qualquer coisa, inclusive viajar o mundo!

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Hoje é a data ideal para estrearmos a coluna. Para quem não sabe, hoje é o dia Internacional das Pessoas com Deficiência e a data tem como objetivo promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar dessas pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

Seja bem vindo Luis Felipe!


Apresentação

Oi pessoal!

Meu nome é Luis Felipe Alimari, tenho 39 anos, sou apaixonado por futebol, gastronomia, tecnologia e viagens. Sou cadeirante, casado e feliz!

Foto: Eu no lake Emerald

Sou fã do Passageiro de Primeira há bastante tempo, e agora chego aqui pra contar pra vocês um pouco mais sobre a minha vida e principalmente como uma pessoa cheia de limitações, como eu, pode sim fazer qualquer coisa, inclusive viajar o mundo.

Apesar de sempre gostar e sempre saber tudo sobre viagens (sou daqueles que pesquisa tudo o tempo todo), a minha primeira internacional demorou um pouco pra acontecer. Porém, como qualquer viajante sabe, no primeiro vôo que você faz tem um bichinho que te morde e tu passa a ser um viciado. A gente volta de uma sempre pensando na próxima. Sempre! Depois da primeira, não tem volta.

Minha tarefa aqui vai ser ajudar pessoas como eu a planejar e organizar suas viagens. Basicamente mostrar que é possível, ajudar a sonhar, escolher os melhores lugares, entender como as Cias aéreas funcionam, nos tratam (ou deveriam nos tratar), como é o vôo, embarque e desembarque, como o mundo nos trata. Talvez você não queira mais voltar pro Brasil, como eu várias vezes não quero, mas a gente sempre volta porque é onde o coração está, né?

Como cheguei aqui? Sempre fui otimista. Eu cresci sabendo que não iria caminhar. Na verdade, cresci achando que nem chegaria na idade que tenho hoje, mas jamais desisti. Sempre acreditei que teria uma vida maravilhosa, que teria uma família, que seria feliz, e sempre fui atrás das coisas que eu queria. E foi assim que cheguei aqui.

Agradeço imensamente ao pessoal do Passageiro de Primeira por terem lido meu email e entenderem a necessidade da minha história ser contada. Estou sempre aprendendo, mas tenho muito a ensinar também. Muito obrigado!

E vamos lá, apertem os cintos porque vai começar a viagem!

Luis Felipe (@rodasvoadoras)


Pouco a pouco o Luis vai contar a sua história. Espero que gostem!

Um abraço,

Equipe PP, Fábio e Ale

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis