BH Airport obtém licença de instalação que permite início imediato nas obras do Terminal 2 no Aeroporto de Confins

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, obteve nesta terça-feira (29/09) a liberação da Licença de Instalação (LI) do Terminal 2, pelo Conselho de Política Ambiental (Copam), do Estado de Minas Gerais. A partir da publicação da licença no Diário Oficial do Estado (“Minas Gerais”), serão imediatamente iniciadas as obras de implantação do novo Terminal, o principal projeto de curto prazo da concessionária, que irá duplicar a atual capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016.

Screen Shot 2015-09-30 at 11.46.36

“A obtenção da licença estava sendo muito aguardada pela concessionária, porque esta será a nossa primeira grande entrega. Com a implantação do Terminal 2 iremos conseguir cumprir os nossos principais objetivos, de elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do País e oferecer uma infraestrutura adequada aos passageiros que embarcam e desembarcam em Minas Gerais”, afirmou Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

A concessionária irá investir R$ 750 milhões na implantação do novo Terminal de passageiros, que terá uma área total de aproximadamente 47 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. O método construtivo utilizará a estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma grande área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação do novo Terminal 2 ao Terminal existente (Terminal 1).

O novo Terminal terá mais 17 novas pontes de embarque, o que irá ampliar o número total de pontes no aeroporto para 26. Para maior conforto no deslocamento de passageiros e usuários, serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. O acesso ao Terminal será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros.

Serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2, com acesso fácil ao sistema viário. Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados e readequar os acessos para um mix de aeronaves mais atual.