Boeing 747-8 da Lufthansa com logo Fanhansa leva a seleção campeã do mundo de volta para a Alemanha

Uma aeronave da Lufthansa chegou ontem (domingo, 13/07) ao Rio de Janeiro para levará de volta para  a Alemanha a seleção de futebol campeã do mundo.  O jogo contra a Argentina na tarde de domingo foi assistido ao vivo em 32 voos da companhia aérea. O time campeão decola hoje (14/07) no fim da tarde do Rio com destino a Frankfurt, no voo LH 2014.

lufthansa b747 fanhansa

O novo Boeing 747-8 com prefixo D-ABYI batizado “Potsdam”, foi o escolhido para o voo especial.  “Estamos felizes pelo privilégio de receber, em uma de nossas aeronaves mais novas no Rio de Janeiro, a seleção nacional de desempenho fenomenal. Com 23 tripulantes, faremos tudo para tornar a viagem da equipe a mais confortável e divertida possível”, disse o comandante Uwe Strohdeicher, Gerente de Operações de Voo da Lufthansa e responsável pelo voo. O Jumbo mais moderno já é usado na rota São Paulo-Frankfurt todos os dias e oferece 8 lugares na Primeira Classe, 80 na Classe Executiva e 298 na Classe Econômica. Confira meu relato voando na Primeira Classe dele aqui.

Nas últimas semanas, oito aeronaves da frota Lufthansa trocaram a tão conhecida identificação gráfica pelo novo logo Fanhansa. Além disso, muitas surpresas promocionais aconteceram a bordo dos voos regulares da Lufthansa, nos balcões de check-in e portões de embarque nos aeroportos alemães, os participantes podiam se candidatar, por exemplo, a uma passagem para o Brasil a bordo de um jato Fanhansa. O que naturalmente incluia uma experiência de Copa do Mundo no país do Rio Amazonas, de Copacabana e da caipirinha.

E fica aqui os meus parabéns à seleção da Alemanha!