Boeing 777-300ER da American Airlines faz seu primeiro vôo

Aconteceu ontem o vôo inaugural da American Airlines com o novissimo Boeing 777-3ooER. Com isto a AA se tornou a primeira empresa a americana a operar este tipo de equipamento.

Confira as fotos oferecidas pela Marketing and Corporate Communications da American no Brasil.

Primeiro Boeing 777-300ER da frota da American Airlines aterrissou esta manhã no Aeroporto de Guarulhos

Primeiro Boeing 777-300ER da frota da American Airlines aterrissou esta manhã no Aeroporto de Guarulhos

A reformulação na proposta visual traz novo logotipo e novo esquema de cores

A reformulação na proposta visual traz novo logotipo e novo esquema de cores

A American foi a primeira companhia aérea dos EUA a encomendar e receber o Boeing 777-300ER com tecnologia de ponta e planeja a chegada de 15 unidades até 2014

A American foi a primeira companhia aérea dos EUA a encomendar e receber o Boeing 777-300ER com tecnologia de ponta e planeja a chegada de 15 unidades até 2014

Veja o comunicado Oficial da cia:

“São Paulo, 1 de fevereiro de 2013 – Marcando uma etapa importante do seu plano para criar a frota mais moderna e de consumo mais eficiente de combustível do setor, a American Airlines dá as boas vindas ao primeiro Boeing 777-300ER (Extended Range) de sua frota. Esta noite, no momento em que o 777-300ER decolar de Dallas/Fort Worth em seu voo inaugural para São Paulo, a American se tornará a primeira empresa dos EUA a operar esse tipo de aeronave.

“Este é um dia emblemático para todos nós da American, um dia ansiosamente aguardado pelo nosso pessoal e por muitos de nossos clientes” disse Virasb Vahidi, diretor comercial da American. “O 777-300ER é uma parte essencial do nosso programa de renovação da frota, pois oferece flexibilidade adicional de rede e maior eficiência, proporcionando uma experiência inédita aos nossos clientes a bordo. Uma das melhores formas de nos lembrarmos com orgulho do passado da American e do seu futuro promissor é receber o primeiro 777-300ER”, completa.

Recém-pintada de acordo com a nova proposta visual da American, a aeronave apresenta o moderno logotipo da águia icônica, com uma pintura de mica prateada para manter a tradição do “pássaro de prata”, presente em todas as aeronaves. Além disso, as listras voando orgulhosamente na cauda simbolizam a origem e o nome da companhia aérea. Por ocasião do histórico voo de hoje, a American também anuncia que a companhia aérea volta a iluminar as caudas da maioria de suas aeronaves, conforme forem convertidas ao novo visual da empresa.

O 777-300ER traz também novas melhorias para a experiência de bordo, incluindo assentos “lie-flat” na Primeira Classe e na Classe Executiva, que ficam em posição totalmente horizontal, todos com acesso pleno aos corredores. Terá também um walk-up bar para os passageiros da cabine premium, que serve lanches e doces, e um sofisticado sistema de entretenimento que proporciona centenas de opções em programação de áudio e vídeo em todos os assentos da aeronave, com até 250 filmes, mais de 180 programas de TV e mais de 350 seleções de áudio.

A classe premium internacional está ainda melhor e os passageiros têm mais opções: novas seleções de cardápios, designs de louças e talheres e os melhores kits de amenidades do setor. As melhorias do produto poderão ser percebidas em todos os tipos de linhas internacionais, proporcionando uma experiência de viagem mais consistente àqueles que voam pela rede mundial da American.

Cada cliente também poderá manter-se produtivo e conectado a bordo. O 777-300ER é a primeira aeronave da frota da American a oferecer Wi-Fi internacional, permitindo que todos tenham acesso web durante todo o voo, esteja o avião sobre terra ou sobre água. Para comemorar esse novo serviço, a American oferecerá acesso gratuito à Internet até o final de março em todos os voos operados com a nova aeronave 777-300ER. Além disso, todos os clientes terão acesso a tomadas individuais de energia de 110 volts AC e conectores USB para o carregamento de seus dispositivos eletrônicos pessoais.

A American foi a primeira companhia aérea dos EUA a encomendar e receber o Boeing 777-300ERcom tecnologia de ponta e planeja a chegada de 15 exemplares até 2014. Além do trajeto para São Paulo, os outros destinos serão o aeroporto de Heathrow em Londres, o Dallas/Fort Worth e oKennedy em Nova York.

Para mais informações sobre o 777-300ER da American e os planos de renovação de outras frotas, acesse: aa.com/newplanes.”

Gostaram do novo avião? Eu adorei, principalmente os interiores que foram redesenhados e agora dispoe de poltronas mais modernas e confortáveis.