British Airways lança acordo de codeshare com a Fiji Airways

Pessoal, postamos recentemente aqui no site que a aliança Oneworld lançou uma nova modalidade de afiliação para companhias aéreas, chamada Connect. A primeira a fazer parte do novo modelo é a Fiji Airways.

Para fazer parte do Oneworld Connect cada companhia aérea deve ter no mínimo três membros da Oneworld como “patrocinadores”. No caso da Fiji Airways, serão as quatro companhias fundadoras da Oneworld: American Airlines, Birtish Airways, Cathay Pacific e Qantas, sendo a companhia australiana a “mentora” durante o processo de implementação da Fiji no programa.

A American Airlines, Cathay Pacific e Qantas já possuem acordos de codeshare e parcerias de seus programas de fidelidade com a Fiji.

Hoje foi anunciado que a British Airways também iniciou uma parceria com a Fiji que abrirá novas possibilidades de rotas para clientes da companhia.

Agora fica facilitado o acesso as belas ilhas da região de Fiji para os moradores do Reino Unido, que poderão viajar para lá através dos acessos via Asia ou EUA.

A partir de hoje, a British vai começar a vender em seu site voos entre Singapura, Los Angeles e San Francisco até Nadi (principal acesso em Fiji).

Para os passageiros significa uma experiência melhor na hora de reservar os voos, além de permitir que eles acumulem Avios voando com ambas as companhias, ou seja, ganham Avios nos setores operados pela Fiji Airways assim como nos da British. Também podem optar por abater o custo da viagem pagando parte da passagem com Avios.

Muito interessante ver como esse novo modelo de parceria da Oneworld vem se desenvolvendo. A aliança informou que existem outras companhias aéreas pelo mundo que também se interessaram em fazer parte do Oneworld Connect.

Veja nosso post explicativo sobre o Oneworld Connect para saber mais sobre essa modalidade.

E vocês? O que acharam?