British apresenta seu Boeing 747 com a pintura retrô

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Dezenas de pessoas se reuniram hoje (18/02) no Aeroporto de Heathrow para assistir a tão esperada chegada do Boeing 747 da British pintado com o icônico design do seu antecessor, a British Overseas Airways Corporation (BOAC).

A aeronave entrou no área de pintura do IAC no Aeroporto de Dublin em 5 de fevereiro, onde foi retirada a pintura atual com o design da British Airways Chatham Dockyard antes de ser repintado com o livery da BOAC, design que fez parte da frota da companhia entre os anos de 1964 e 1974.

Foto: Stuart Bailey

Da área de pintura no Aeroporto de Dublin, o Boeing 747 da BOAC voou diretamente para Heathrow com um número de voo comemorativo ao centenário da companhia, BA100. Amanhã (19/02) será seu próximo voo, que partirá para Nova York operado com o número BA117. Este voo é particularmente significativo, já que foi a primeira rota em que o B747 voou com as cores da BOAC.

Após Nova York, a aeronave continuará a voar em outras rotas operadas pelo 747 da British exibindo seu design como parte das comemorações do centenário da companhia.

A aeronave pode ser rastreada utilizando o Flight Radar, que contará com uma imagem especial com a nova pintura. Clique aqui para rastrear essa aeronave:

O design BOAC permanecerá no B747 até que a aeronave encerre suas operações em 2023, para permitir que o maior número possível de clientes tenham a chance de vê-lo. Até lá, a companhia terá aposentado a maior parte de sua frota de 747, substituindo-as por novas aeronaves de longo alcance de última geração, o que inclui a entrega de 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos, além de 26 novas aeronaves de curto alcance.

O que acharam da nova pintura? Será que algum leitor do PP vai conseguir voar nesse B747?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis