Busca e emissão das passagens

Quando a TAM anunciou que iria mudar a quantidade de pontos para resgate de passagens, eu tratei logo de gastar tudo que tinha no Fidelidade para aproveitar a tabela antiga.

Como ia ser aniversário de 50 anos da minha mãe, e queríamos fazer algo especial, resolvemos ir a família toda então pra África do Sul usando os pontos, que na verdade era a maior barganha que havia no Fidelidade.

Gastamos por pessoa 60.000 pontos Fidelidade para ida e volta em classe executiva + R$362,22 de taxa de embarque.

za taxa de embarque

Hoje a mesma passagem custa 130.000 pontos por pessoa.

Quando fui escolher os vôos fiz questão de pegar os 3 modelos de aviões que a South African Airways possui (faltou só o A340-600, mas que possui a mesma executiva do A340-300) para avaliar as diferentes classe executiva.

  • A330-200 – Classe Executiva Nova
  • A340-300 – Classe Executiva Nova
  • A340-300 – Classe Executiva Antiga

Meu itinerário, ficou o seguinte:

itinerario south africa

Usei o site da ANA para buscar disponibilidade. A South African Airways é super generosa em liberar lugares com pontos para parceiros, e geralmente é fácil encontrar até 4 assentos no mesmo vôo. Vocês podem notar que tinha escolhido voltar por Buenos Aires para testar o B773 da Turkish, na época quando emiti esta rota era operada por esta aeronave, o que infelizmente não é mais, hoje é um A340 velho que está operando de/para o Brasil.

Como estávamos em 05 pessoas, coloquei os 04 no vôo que era operado pelo novo A330 (ganhei um tijolinho no céu) e me coloquei no que era operado pelo antigo A340, no mesmo dia, afinal se eu conseguisse mudar seria muito mais fácil trocar 1 pessoa do que 4.

Pra quem acompanhou a viagem pelo Instagram e Facebook pode notar que consegui mudar de ultima hora e ir com eles no mesmo vôo, o que foi uma ótima notícia para começar a viagem!