Cairo VIP Lounge – Aeroporto do Cairo (CAI)

Lounges Salas VIP 7

Por Fábio Vilela

Hora de seguir viagem – meu próximo vôo foi com a Oman Air. Esta empresa opera no Terminal 1 – o mais antigo do aeroporto do Cairo – então já imaginem o estado né?

Aliás, a segurança para entrar é super restrita – você passa no raio-x para entrar no saguão, passa em outro para entrar no check-in e depois passa em outro para entrar no portão de embarque.

Só existe um lounge neste terminal – ele é comunitário e atende à todas as empresas aéreas – ele é chamado de Cairo VIP Lounge e fica no último andar do saguão. Para acessar é preciso usar os elevadores ou escadas.

Assim que você chega os funcionários mal conferem seu cartão de embarque e você já pode entrar. Um descaso!

IMG_3782

Agora eu quero saber se vocês estão preparados para ver as próximas fotos?! Sim, pois chega a ser cômico de tão trágico.

As plaquinhas do wifi – que era extremamente lento por sinal.

IMG_3778

Eu não entendi muito bem o conceito deste lounge – ele tem esta parte aberta como se fosse um mezanino e que tem uma escada que da pro saguão do aeroporto – então teoricamente qualquer um pode entrar ali – não tem barreira nem nada. Estranho.

IMG_3806

Tanto os móveis quanto a decoração são da época das pirâmides, rs! Sério, acho que foi inaugurado há seculos atrás e nunca mais passou por uma reforma.

IMG_3785

A decoração é assim: nada combina com nada e ao mesmo tempo que você tem poltronas de veludo e móveis em madeira você tem tipo um ala que imita um mini bistrô francês (na sua devida proporção).

Detalhe: pode fumar nesta área externa da sala vip! Tem cabimento?!

IMG_3786 IMG_3805

Estão preparados para ver o buffet? As únicas opções eram croissants murchos e uns sticks de pão – mais nada. Eu não ousei experimentar.

IMG_3787

E as bebidas – café e chá! Tá bom pra vocês?!

IMG_3789

Lixo você via em todo o lugar da sala, diversas bandejas, garrafas e pratos utilizados que não foram recolhidos.

IMG_3798

Caso você queira pode usar este microondas (segura o forninho Geovana!). Super moderno né?

IMG_3781

Aí o longe tem uma parte “coberta” – onde não é permitido fumar mas as pessoas o faziam da mesma forma – completa falta de respeito. Pela foto parece super bacana, mas vamos dar uma olhada nos detalhes!

IMG_3784

Móveis que vieram da tumba do faraó eu acredito, rs.

IMG_3791

Há um pequeno bar – sem bebida alcóolicas – com os mesmos croissants, pães e freezer com água, suco e refrigerante.

IMG_3793

O estofado das poltronas estava super surrado.

IMG_3794

As cortinas despencando das paredes.

IMG_3796

Restos de comida nos tapetes.

IMG_3797

Tomadas quebradas.

IMG_3801

Penso que a Cleópatra deve estar chorando no túmulo né? Fala sério! Porque não reformam este lugar? Lamentável o estado de conservação e limpeza desta sala que de VIP não tem nada. E tem muitas cias que operam aqui como Emirates, Qatar, Royal Jordanian, British Airways, etc.

Já tive a chance de voar saindo do novo terminal 3 do Cairo e experimentar a sala vip da Egyptair e é praticamente um Oasis perto desse. Aliás até o lounge do aeroporto da Tanzânia que estive este ano e é super cafona é melhor do que este.

Bom gente, este foi disparado o pior lounge que já estive na vida. Vocês já passaram por uma experiência assim? Me contem!

E para descontrair, tinha um vôo muito suspeito saindo no mesmo horário – vocês conseguem adivinhar qual? Rs.

IMG_3810

Avaliação

Média
3.8

7 respostas para “Cairo VIP Lounge – Aeroporto do Cairo (CAI)”

  1. Daniel Gadelha disse:

    Este voo é pra quem coloca a cara no sol!

  2. mkm4 disse:

    Horrível! A sujeira é imperdoável!
    O pior lounge que já estive foi em Turks and Caicos mas ali o princípio é: não é o que você ganha no lounge e sim o que você evita sofrer. O aeroporto de T&C é péssimo.

  3. Fabio Ferreira disse:

    Precisa ter coragem para ir ao Cairo hoje em dia. A plaquinha de wifi ganhou de todas as fotos, kkkkkk.

  4. […] mais em: Cairo VIP Lounge – Aeroporto do Cairo (CAI). Fonte: R7.com – Viagens e […]

  5. Gabriel disse:

    Fábio,
    BISHA!! Um erro: tumba do farAó! Está faró!
    Lamentável está sala…
    Abs

  6. Guilherme Pinheiro disse:

    Se este é o VIP, fico até com medo do “non-VIP lounge”! No ano passado, estive em uma das salas do Baiyun International Airport. Apesar de não ser tão bizarro quanto este, as opções de comida se resumiam a noodles (os de supermercado, mesmo) e biscoitos cream cracker. Área aberta, odor terrível e um calor infernal. Para apaziguar este calor, optei por uma cerveja gelada. Quer dizer, gelada por causa do gelo no copo, porque a geladeira era daquelas que só servem para enfeitar…

    Boa sorte na próxima!!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis