Cartões American Express retornam parceria com Emirates para transferência de pontos

A American Express retornou com a Emirates como parceira no seu programa de pontos “Membership Rewards”. Ano passado em Novembro eles anunciaram a parceria e depois de 1 semana retiraram do ar. Ao que tudo indica voltaram novamente!

Infelizmente a conversão não ficou muito justa, sendo feita da seguinte forma:

  • 1 ponto Membership Rewards = 0.8 ponto Emirates Skywards

Mesmo assim, não deixa de ser mais uma opção de cia aérea na hora de resgatar os pontos.

Screen Shot 2015-05-19 at 1.31.50 AM

A tabela da Emirates é até justa pelo tipo de serviço que ela oferece, e pelo site do programa você consegue fazer simulação do valor da passagem em milhas. Por exemplo: uma viagem de ida e volta de São Paulo p/ Dubai na tarifa promocional (Saver Reward) vai custar:

  • 160.000 em Classe Executiva – Ida e volta
  • 240.000 em Primeira Classe – Ida e volta

O programa permite emissão one-way mas por um valor mais alto do que na tabela promocional, chamado de Flex Rewards. Aliás, dêem uma olhada nesta tabela abaixo para entender um pouco da diferença entre o Saver e o Flex. As milhas no programa tem a validade de 3 anos.

Screen Shot 2014-11-12 at 11.38.35 PM

Lembrando que a Emirates tem uma das melhores cabines de Primeira Classe do mundo. Eu já voei e aprovei, confiram minha experiência aqui. Inclusive para quem me acompanha no Instagram e Facebook viram que eu voei novamente ontem na Primeira Classe entre Shanghai e Dubai.

emirates a380 suites passageirodeprimeira

Tendo em vista que o Smiles está cobrando 300.000 somente por um trecho com a Etihad em primeira classe, pode ser um bom negócio!

Ahhhh, não se esqueçam que a TAP também é parceira da Emirates mas você só consegue emitir econômica e executiva.

Poderiam fazer uma promoção de lançamento, não acham?