Cartões de crédito da American Airlines emitidos pelo Santander darão até 60.000 milhas bônus durante os primeiros meses

Aos poucos os benefícios dos cartões da American Airlines em parceria com o Santander vão sendo revelados. Primeiro veio a primeira anuidade grátis e depois o banco confirmou que o plástico na versão Black virá acompanhado também do Priority Pass.

E hoje foi a vez de anunciarem pontuação bônus para quem atingir a meta de gastos nos primeiros meses.

screen-shot-2017-04-17-at-14-08-45

De acordo com os termos e condições, esta oferta é destinada apenas para os clientes que solicitarem o cartão de crédito Santander / AAdvantage® entre os dias 01/03/2017 e 31/05/2017, podendo este período ser prorrogado a exclusivo critério do Santander.

A mecânica de bonificação funcionará da seguinte forma  – São 2 faixas de compras para cada variante do cartão Santander / AAdvantage® (Gold, Platinum e Black) com a quantidade de milhas extras correspondente, conforme tabela a seguir.

screen-shot-2017-04-17-at-14-06-46

As faixas de compras são válidas apenas para a variante do cartão Santander / AAdvantage® correspondente. Deste modo, para que sejam geradas milhas extras, por exemplo, para um cartão Santander / AAdvantage® Platinum é preciso atingir uma das faixas de compras estabelecidas especificamente para o cartão Santander / AAdvantage® Platinum.  Portanto, não serão concedidas milhas extras para o titular do cartão Santander / AAdvantage® Platinum que atingir a faixa de compra estabelecida para o cartão Santander / AAdvantage® Gold. Também não são cumulativas as milhas extras da 1a faixa de compras com as milhas extras da 2a faixa de compras. Assim, se atingido o valor da 2a faixa de compras serão geradas apenas as milhas extras especificadas para esta faixa.

Para verificar o cumprimento da faixa de compras estabelecida será considerada a soma dos valores das COMPRAS nacionais e/ou internacionais realizadas na função crédito com o cartão Santander / AAdvantage® em cada uma das 5 primeiras faturas mensais, incluindo as compras realizadas pelos respectivos adicionais. Em caso de compras parceladas só serão considerados os valores das parcelas que forem lançadas em cada uma das 5 primeiras faturas.

Ainda que a faixa de compra não seja atingida em uma determinada fatura, serão concedidas as milhas extras correspondentes às demais faturas (dentre as 5 primeiras com vencimento até 31/10/2017) em que a faixa de compras for atingida. As milhas extras serão todas creditadas para o Participante, automaticamente e de uma só vez, até 31 de Dezembro de 2017.

Vamos supor que você tenha o Black e atinja a faixa de compra nos primeiros 5 meses – portanto terá 60.000 milhas bônus o que já te garante uma passagem de ida e volta pros EUA em classe econômica, ou um trecho em classe executiva (que tem o valor de 57,5k) – portanto é um bom negócio já que a faixa de compra não ficou tão acima de esperado, concordam? Caso você tenha solicitado um pra você pelo seu CPF e outro pra sua(eu) esposa(o) em outro CPF (sem ser adicional) – terão uma passagem de ida e volta em business – podendo emitir cada trecho em uma conta diferente.

Vale lembrar que como o AAdvantage também é parceiro da Etihad, por 62,5k você consegue emitir um trecho (entre Europa e Oriente Médio/Índia) p/ voar no First Class Apartment no A380 da cia árabe – o que é um ótimo negócio, conforme eu explico a emissão aqui.

Eu não vejo a hora de começar a ter resposta das propostas – e vocês?