Atualização sobre a política do cartão Unlimited e acesso de convidados para acessar às salas VIP’s do Lounge Key

Cartões de Crédito Notícias 44

Por Fábio Vilela

Pessoal, no início do mês de Junho postamos que os cartões Mastercard Black Unlimited do Santander não iriam mais permitir o acesso ilimitado de acompanhantes às salas vip’s parceiras do Lounge Key.

Porém, mesmo já com o aviso publicado, o aplicativo do MAE ainda mostrava visitas ilimitadas.

Bom, ao que indica tudo isto mudou!

De acordo com as novas informações do Mastercard Airport Experience (leia mais sobre o app aqui), agora o número ficou restrito à 8 acompanhantes – o que pra mim já é excelente já que é uma quantidade super generosa.

Porém uma dúvida surgiu –  no MAE mostra que são 8 convidados POR visita – “You can Bring in 8 guests per lounge visit”. Mas no site do Santander, a informação é que são 8 convidados por ano.

Qual será a que vale hein?

Aliás, por curiosidade – será que alguém teria 8 convidados para colocar na sala?! Eu sempre tenho e sempre uso minha cota, afinal encontro muitos leitores nos aeroportos e faço questão de chamá-los para curtir o ambiente comigo. Inclusive aproveito e reforço isto mais uma vez  – se um dia me ver em algum aeroporto, pode me pedir um acesso, ok?

44 respostas para “Atualização sobre a política do cartão Unlimited e acesso de convidados para acessar às salas VIP’s do Lounge Key”

  1. Kiiroitori disse:

    A partir deste mês, houve mudança tambem para o cartão do Safra.
    Antes: Visitas ilimitadas para o titular e quantidade de convidados por visita.
    Agora: Visitas ilimitadas para o titular e 1 convidado por visita( sem limite de vezes por ano)

    Não vou mais poder entrar com 8 acompanhantes por visita ,quando viajo com a família…

  2. Wagner disse:

    Ale,
    Sabe informar se da pra acessar gratuitamente com o cartão Visa unlimited? e seriam mais 8 acessos por ano/visita para o visa? no app do loungekey do Visa nao mostra os acesso infinitos + 8 acessos para convidados.

    Alguém ja usou o Visa e foi cobrado?

  3. Jack disse:

    Ale.

    Meio off topic. Mas haver com Santander Unlimited.

    Pensando em “guardar” milhas para uso futuro.
    Considerando que a diferença entre o dólar comercial e turismo é de aproximadamente R$0,16

    O que você acha melhor:
    Para viagem EUA, pagar com cartão de cooperativa no dólar comercial sem n comercial spread e não ganhar milha alguma. Ou pagar com o Santander Unlimited para bater a meta é ganhar 6,6 pontos por dólar ?

  4. Kadu disse:

    Concordo que nós usuários não devemos exagerar. Por outro lado, mudar de “convidados ilimitados” para “8 convidados por ano” é muito radical. Também não é nada legal ficar mudando as regras a cada 3 meses (e sempre para pior). Prefiro um único convidado, mas sem limite de visitas. É muito ruim pensar em chamar um amigo para o Lounge e ficar imaginando se a visita vai fazer falta até o fim do ano. Ainda bem que eu tenho o PP

  5. Cocacola disse:

    E tu acha certo por qualquer um q vc encontrou no aeroporto por na sala vip, mas vive reclamando que estão cheias e gosta da limitação de 3 hroas antes do voo… qual a lógica?

    Será que não é por pessoas fazendo isso q vc faz que criaram essa limitação?
    Alias vamos analisar ela? Um homem com esposa e 2 filhos partem de GRU (digamos q os filhos não tenham cartão) 2 acessos, param em londres 2 acessos, chegam no aeroporto final, na volta idem.. gastaram 8 acessos em 1 unica viagem. Se viajar novamente durante o ano chupa o dedo né?

  6. monica ramires ferraz disse:

    Eu tentei usar no aeroporto do panamá e não me deixaram… disseram a sala estava ltada que eu voltasse em uma hora…voltei dali uma hora e ainda tava lotada, segundo eles e nao permitiram minha entrada!!!

  7. Luiz b. disse:

    Fábio, vc. tocou num assunto muito delicado, pois as informações nunca batem, e as vezes na teoria é uma coisa e na prática é outra, pois cada cliente, nesse caso de acesso, é único, com relação ao seu banco, por isso eu acho que cada um deve se informar individualmente com seu banco, e mesmo assim ainda tudo pode mudar na hora do acesso com o recepcionista da sala, só hoje eu usei 5 salas , já levei varios acompanhantes esse ano e nunca me cobraram nada, e já vi amigos serem cobrados tendo o mesmo cartão, Abraço.

  8. Lelio disse:

    Lembrando que são 8 convidados POR ACESSO E POR CARTÃO ou seja, no meu caso considero que nada tenha mudado porque como minha esposa tbm possui o cartão, acabamos podendo acessar aos lounges com 16 pessoas por acesso e como nunca viajamos com esse número de gente… nada mudou! Rs

  9. Guilherme disse:

    Sacanagem msm eh como ele tratam o airport experiences, usei semana passada no red lobater e fui cobrado 27 usd por visita. Tudo da a entender no app que vai ser descontado do acesso aos lounges. Diz “usufrua” de um menu no valor de 33 dolares, quando voce mete iof nos 27 dolares e ve o dolar do santander voce paga mais caro do que pedir os pratos direto no restaurante.
    Essa aba tem que acabar e passar esses restaurantes pra aba de descontos. Má fé da mastercard

    • Fábio Vilela disse:

      No meu MAE, o Red Lobster está no sub-menu “Experiences” e diz que você irá usufruir de um menu de U$38 mas pagando U$27, ou seja, desconto apenas.
      Para ser gratuito ele tem que estar no menu LOUNGES.

      • Guilherme disse:

        Sim, mas antes era gratis msm no experiencias. Esse desconto nao existe, quando voce considera iof e o dolar absurdo do santander. Acho que falta clareza na terminologia usada

        • Alexandre disse:

          Comi la semana passada 4 pessoas, nao paguei nada, unico erro foi que cobrou n cartao mas ja estornaram ! Fui nele, no oliver garden tb, custo zero! Tem algo errado ai no seu unlimited

  10. Rodrigo disse:

    Só pra informar, o Master Black do Safra tem acesso ilimitado para o títular e acompanhantes, porém pontua 1.3 por Dolar.

  11. Aleandro Chavez disse:

    Acho que é exatamente por causa de pessoas como você, que levam 8 acompanhantes em cada viagem, que o cartão está estabelecendo um limite.

    • Fábio Vilela disse:

      Quando sua lamentação virar filme, me chama para assistir, tá?

      • Sérgio Harger disse:

        Mim chama tbm pfvr. hahahahh

      • Bruno disse:

        Desnecessária a sua resposta ao colega… Ele levantou um ponto. Ou você traz um contra-argumento, ou seria mais elegante não responder.

        • Fábio Vilela disse:

          Bruno,
          Eu pago o benefício da sala VIP na anuidade do meu cartão, então se eu quiser usufruir de 8 convidados todas as vezes, estou no meu direito. Não estou usando nada fora do limite estabelecido pelo banco, então pode ter certeza que não é por minha causa que o banco vai mudar a política.

      • PB disse:

        Fabio Vilela,
        Lamentável sua resposta a um argumento muito pertinente colocado; “Quando sua lamentação virar filme, me chama para assistir, tá?” – Esta é de fato sua melhor resposta em uma conversa civilizada ?

        Parece-lhe de fato razoável que cada membro autorizado leve oito convidados, a esmo e encontrados no aeroporto, e as regras permaneçam as mesmas para todos ?

        No limite, o espaço físico dos lounges não comportaria tal atitude !

      • SwineOne disse:

        Embora o colega tenha posto o argumento dele de forma um pouco curta e grossa, ele está absolutamente correto. Não que você esteja errado em dizer que “é o seu direito”, que de fato é, a questão é por quanto tempo ainda terá esse direito quando você abusa dele, como indicou que faz. Para a Mastercard é simples (todos os números de agora em diante serão chutes, não se atenha aos números e sim aos argumentos): eles pagam 2 dólares a cada sala VIP por convidado que entra. Eles fazem um cálculo que, em média, cada cliente acessa 1 sala VIP por ano e leva junto 1 acompanhante, então o custo de oferecer o benefício é de 4 dólares por ano. Se eles puderem aumentar a anuidade (ou a porcentagem repassada do banco para a MasterCard) em 5 dólares, eles estão no lucro, e vão oferecer o benefício. Mas digamos que agora todo mundo decide fazer como você e levar 8 acompanhantes. De repente, o custo anual para a MasterCard por pessoa é de 18 dólares. Dado que a MasterCard é uma empresa, que existe com o objetivo único de ter lucro, e não uma instituição de caridade, há duas opções aqui: ou a MasterCard recebe mais que 18 dólares via aumento de anuidade, ou o benefício é cancelado.

        É exatamente o mesmo motivo que faz com que um ingresso de show custe o dobro no Brasil: como todo mundo dá um jeito de ter direito a meia entrada, na prática o preço da inteira é o dobro do que seria necessário para a conta fechar, e quem paga meia paga a metade do dobro, ou seja, o preço normal. E quem paga inteira, paga o dobro de verdade.

        Aí vai de cada um se quer “urinar na piscina”, proverbialmente falando, ou não. Se um só fizer, vai ficar bem diluído e ninguém vai nem sentir. Se todo mundo fizer, a água fica amarela e ninguém entra mais na piscina. Eu, particularmente, sou partidário de não urinar na piscina.

    • Rodrigo Sguario disse:

      A cada dia que passa me surpreendo mais com a amargura, o mau humor, a deselegância e a falta de sutileza do ser humano!

  12. Fabio disse:

    São oito convidados por ano ou por visita? De acordo com o texto no aplicativo fala 8 por visita.

  13. Sérgio Harger disse:

    Ou é uma nova restricao (8 por visita e 8 por ano, cfme contrato), Ou o app da MAE se equivocou ao colocar “per (…) visit”.

  14. THIAGO TANNUS BITES CASTRO disse:

    Fabio, No aplicativo informa 8 convidados por visita à sala vip.
    Porem no site do Santander informa 8 por ano.

    Vocês ainda contam com mais 8 acessos gratuitos por ano para os seus convidados, que devem ser utilizados entre 1/jan e 31/dez de cada ano. A partir do 9º acesso será cobrado o valor equivalente a US$ 27,00 por convidado.

    Importante: a quantidade de acessos dos seus convidados é renovada a cada ano e não é cumulativa.

    Ficou confuso as informações.

  15. Raphael disse:

    São 8 por ano!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis