Check-in Air France La Première em Guarulhos e Sala VIP GRU First Class Lounge

Chegando em Guarulhos fui direto pro check-in da La Première da Air France para poder despachar minha mala. Assim que me aproximei da fila exclusiva o Mário (um querido por sinal) – personal agent da First – já me saudou pelo nome e disse que em acompanharia dali por diante. A melhor notícia ele me deu ali mesmo – o sr. é o único passageiro hoje! 😉

IMG_5744

Enquanto fazíamos o processo de check-in, recebi alguns mimos que são para todos os passageiros La Première – um kit da Hermès com produtos de higiene pessoal (shampoo, creme, etc), um voucher de 30 minutos de massagem no aeroporto, embalamento da mala gratuita e ainda privilégios em restaurantes em Paris.

Confesso que saindo de GRU esta foi a primeira vez que recebi tantas facilidades inclusas em um bilhete de Primeira Classe, e olha que já voei muito hein?!

O porta passaporte, agenda e bolsinha personalizada foi algo extra que a AF fez questão de me dar já que sabiam que eu estaria naquele vôo.

A máquina que embala a mala fica bem de frente o guichê ao lado dos totens de auto-atendimento.

IMG_5741

Olha que bacana – recebi a etiquete de número 0001 – cliente estreando o serviço.

IMG_5742

E conforme falei pra vocês – os clientes First recebem alguns privilégios em restaurantes renomados em Paris  ao reservar diretamente usando um código que é fornecido neste cartão.

IMG_7082

Terminando todos os procedimentos o Mário me acompanhou até o lounge da GRU – que é exclusivo para passageiros First da Air France. Infelizmente o aeroporto ainda não oferece fila prioritária no raio-x então ele não pode ficar comigo durante este processo – nos encontramos somente depois da Polícia Federal.

A sala fica logo de frente a escada rolante no primeiro andar e chama First Class Lounge. (Não confundir com a GRU Executive Lounge).

IMG_5750

Como eu era o único passageiro daquele dia tive a sala só pra mim durante todo o tempo. Ela não é grande mas em se tratando da demanda o espaço é mais do que suficiente para atender as necessidades dos passageiros. A sala funciona das 12h às 18hs e pelo o que me informaram por enquanto atende somente à AF.

Ao chegar o Mário já me perguntou que horas queria marcar minha massagem que ele já deixaria agendado – enquanto isto fiquei no lounge tentando trabalhar – o internet ruim a de Guarulhos né? Só Jesus!

A sala é bem decorada, elegante e de uma certa bem exclusiva já que neste período da tarde não tinha outros passageiros por lá.

A sala não tem TV e nem business center – às vezes os passageiros de First não precisam né? Rs, brincadeirinha!

Não há buffet e sim um cardápio à la carte do chef Erik Winterink – caso você opte pelo buffet tem uma passagem “secreta” que você consegue ir pro GRU Executive Lounge e comer o que está disponível por lá. Tem um funcionário à sua disposição no lounge para te servir as bebidas e refeições.

IMG_5753

Optei pela entrada de couscous seguido do salmão como prato principal. Eu não queria comer muito afinal estava ansioso para aproveitar todas as delícias à bordo.

IMG_5755

A cara do salmão estava feia apesar de estar bem temperado e gostoso.

IMG_5761

O lounge ainda oferece chuveiros e banheiros (feminino e masculino). Como não vi como é o chuveiro por dentro não vou dar nota.

Na hora combinada fui curtir minha massagem cortesia na Clínica Oriental que fica no mesmo piso do lounge – quase em frente. Optei pela reflexologia nos pés.

IMG_5763

Enquanto eu relaxava também pude aproveitar para ver o movimento da área de embarque através dos vidros.

IMG_5764

Terminei a massagem que foi fantástica e fui pro lounge tomar um último drink – eu já havia pedido ao Mário que queria entrar primeiro pra fazer às fotos então no horário combinado ele me buscou pra levar pra aeronave.

Sempre costumo dizer que a experiência de viajar em cabine Premium (Seja Business ou First) começa no aeroporto e posso afirmar que passageiros voando na Primeira Classe da Air France começam a sentir o gostinho de exclusividade a partir do momento que pisam no terminal. Com massagem cortesia, lounge exclusivo, embalamento de mala e personal assistant – realmente a cia saiu na frente e em GRU ainda estou para conhecer (alguém me ajude se souber!) alguma concorrente que ofereça os mesmos mimos. Nota 10!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,0