Classe Econômica da LATAM no B767-300 – São Paulo para Lisboa

Avaliações Cias Aéreas Classe Econômica

Por Dérek Arakaki

Pessoal,

Tudo bem? Quem não me conhece, sou o Dérek, novo colaborador do site!

Quem acompanha o Instagram do @passageirodeprimeira viu que fomos convidados pela Secretaria de Turismo de Portugal e Latam para fazer o review do voo entre São Paulo (GRU) e Lisboa (LIS) na classe econômica, além de explorar um pouco do turismo da capital portuguesa e outras cidades próximas.

Essa rota começou a ser operada no começo de setembro desse ano e atualmente conta com uma frequência de 5 voos semanais, se tornando mais uma opção de voo direto entre o Brasil e Portugal.


Voo LATAM JJ8178 – 28/10/2018
São Paulo (GRU) ✈ Lisboa (LIS)
Assento: 23L – Classe Econômica
Partida: 16:20 / Chegada: 05:05+1 / Duração: 09h45
Aeronave: B767-300


Check-in

A fila do check-in para quem não tem status estava cheia, considerei um movimento normal para um domingo, mas confesso que ter um status nesse momento seria perfeito, pois as filas prioritárias estavam vazias!

Demorei mais ou menos uns 30 minutos para realizar todo o processo.


A Aeronave

Para essa rota a LATAM está utilizando o Boeing 767-300 que conta com 191 assentos na classe econômica dispostos no layout é 2-3-2.

Os assentos na saída de emergência possuem um espaço considerável para as pernas, se você é uma pessoa mais alta, sem dúvidas vale a pena considerar pagar um pouco mais por esse espaço (fiz o voo de volta em um desses assentos, vocês podem conferir no próximo review).


O Assento

Por aqui não tem muita novidade em se tratando de econômica. A poltrona possui um bom nível de reclinação com encosto de cabeça é ajustável dependendo da altura do passageiro. O espaço entre assentos é de aproximadamente 81cm e a largura da poltrona de aproximadamente 45cm.

A LATAM disponibiliza um kit com aqueles “mini travesseiros”, cobertor e um fone de ouvido (eu sempre levo meu próprio fone).

Nos 2 assentos da janela existe 1 tomada universal compartilhada pelos 2 passageiros (localizada na parte inferior do assento da frente). Já nos 3 assentos centrais são 2 tomadas universais compartilhada entre os 3 passageiros, também no assento da frente.


O Entretenimento de Bordo

O entretenimento de bordo era touch screen e tinha muitas opções de filmes, séries, documentários, músicas e jogos. Vale destacar que ele conta com uma entrada USB que também permite carregar seus dispositivos, caso o colega do lado esteja usando a tomada compartilhada.

Confesso que perdi um bom tempo jogando “Quem quer ser um milionário?”, vocês também se divertem com esse jogo? Rs

A tela do colega do meu lado travou durante o voo, chamamos a comissária que prontamente reiniciou o sistema e 10min depois já estava funcionando novamente.


O Serviço de Bordo

Logo após a decolagem os comissários passaram um “menu” com as opções tanto para o jantar quanto para o café da manhã.


Jantar

O jantar começou a ser servido cerca de 1h30 após a decolagem. Achei que foi cedo considerando que o voo decolou as 16:20h.

Como já havia provado tanto o Ravióli quanto o Frango em outros voos com a LATAM, minha opção foi experimentar o salmão defumado com salada de quinoa:

Confesso que me surpreendi! A comida estava muito boa e saborosa, para quem gosta de uma opção mais saudável, sem dúvidas essa é a melhor escolha.

O pão de mel que acompanha (todos os pratos) é gostoso também!

Como já experimentei os 3 pratos oferecidos pela LATAM para o jantar da econômica, aqui vai minha ordem de preferência:

  1. Salmão Defumado
  2. Frango com risoto
  3. Ravióli (eu pedi o Ravióli no almoço do voo de volta e estava excelente, são pratos diferentes servidos no almoço e jantar)

Café da manhã

O café da manhã foi servido faltando 1:30h para chegar em Lisboa. Minha opção foi pelo omelete recheado com queijo, e para acompanhar escolhi o iogurte (a outra opção era salada de frutas):

Estava bom, para café da manhã de avião. É difícil omelete reaquecido ser saboroso!


Considerações finais

O voo foi tranquilo e passou rápido, achei o assento confortável em termos de classe econômica. O atendimento da LATAM foi muito bom, com os comissários sempre sorrindo e prestativos.

Ter um bom atendimento faz TODA a diferença para o passageiro, principalmente quando estamos voando em econômica e temos um desconforto maior.

Fico feliz que a LATAM tenha iniciado essa rota, sou sempre a favor de que quanto mais companhias aéreas e opções de voos, melhor para nós passageiros.

Alguém já fez essa rota ou alguma outra no B767 da LATAM? O que acharam?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.1

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis