Classe Executiva da Aeromexico no B737 – Miami p/ Cidade do México

Hora de continuar a viagem – desta vez rumo ao México. Meu vôo até Los Cabos foi com a Aeromexico com conexão na Cidade do México. A AM usa o check-in da Delta em Miami assim como a sala vip Skyclub da cia americana (leia um relato antigo meu aqui).

O voo saiu quase 1hr atrasado mas não prejudicou minha conexão pois tinha um tempo bom em solo no México. Ao avistar o avião no finger já vi que seria um dos antigos B737 da cia.

Vôo Aeromexico AM413 – 28/01/2017
Miami (MIA) ✈ Cidade do Mexico (MEX)
Assento: 1D – Classe Executiva 
Partida: 17:12 / Chegada: 20:15 / Duração: 3h30
Aeronave: B737-700

img_6533

O layout desta business é 2-2 dividido em 3 fileiras com poltronas largas porém extremamente antigas.

DCIM100GOPROGOPR9766.

O avião é bem velho mesmo, sem tomadas, sem entretenimento de bordo, estofado desgastado, enfim – quase uma peça de museu.

img_6556

Ainda no embarque foi servido suco de laranja e oferecido os fones de ouvido para você ouvir alguma das estações de rádio disponíveis – Oi?! Qual século estamos?

img_6548

Conforme vocês devem imaginar a poltrona só tem duas posições levantar e abaixar, rs. Nada mais – e mesmo assim a inclinação é quase que imperceptível.

img_6539

Controle das estações de rádio.

img_6553

O serviço foi até satisfatório – começou com castanhas e bebidas.

img_6571

Seguido de uma refeição completa com prato quente – pedi o peixe com arroz selvagem e salada – estava muito bom. O atendimento foi bem bacana – achei as comissárias simpáticas. Não foi oferecido cardápio nem amenity kit nesta etapa.

img_6575

Bom, vôo curto não tem muito o que ficar falando né? E pensar que a cia usa estes aviões em rotas longas como Los Angeles e/ou Canadá – Coitado de que quem pega estas aeronaves pois deve sofrer nestes trajetos maiores, não acham?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
6,5