Classe Executiva da Aeromexico no B777-200ER – Cidade do México para São Paulo

Faltando uns 15 minutos pro embarque sai do lounge da American Express e fui pro portão de embarque. A Aeromexico embarca por grupos e as prioridades tanto por lei quanto por status/cabine foram respeitadas.

Vôo Aeromexico AM14 – 03/12/2015
Cidade do México (MEX) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 6C – Classe Executiva
Partida: 22:55 / Chegada: 13:00 / Duração:9h50
Aeronave: B777-200ER

O avião que eu voltei foi exatamente o mesmo da ida então não vou me prolongar muito – para ver mais detalhes leiam o primeiro relato.

O layout da business – ou também chamada de Club Premier – é 2-3-2 e a mesma é divida em 2 seções. Na segunda (onde eu sentei) só há 2 filas de assentos.

Desta vez peguei o assento na parede (bulkhead) o 6C [corredor] e confesso que senti um pouco mais de espaço se comparado à minha poltrona da ida.

Mesmo sendo classe executiva você tem praticamente nada de privacidade em relação ao passageiro ao lado e querendo ou não ele vai te incomodar se quiser sair ou levantar durante o vôo.

Há duas luzes individuais de leitura assim como uma divisão retrátil – singela e inútil.

Os controles da posição ficavam no encosto de braço do lado direito – novamente bato na tecla de não entender porque há um desenho de cama se a poltrona inclinada fica longe de ser flatbed.

IMG_5564

A TV do século passado era pequena, de baixa qualidade e com uma programação bem resumida.

Ainda em solo foram oferecido as bebidas de boas vindas – champagne e sucos. Quem atendeu o meu corredor durante todo o vôo foi um comissário.

IMG_5562

Logo foi distribuído o menu com as opções de refeição.

IMG_5565 IMG_5566 IMG_5567 IMG_5568 IMG_5569

Conforme vocês já sabem (pois já contei), eles começam primeiro servindo os queijos.

IMG_5571

Para só depois trazer a entrada, prato principal e sobremesa. Novamente não tinha lugar pro pão e o comissário colocou ele na vasilhinha onde era para derramar o azeite.

A comida estava muito boa – tanto a entrada de aspargos com presunto de parma até a carne – SUPER macia!

IMG_5573

As sobremesas eram mousse de chocolate ou sorvete – claro que preferi o sorvete. O atendimento foi cordial e profissional – nada além do esperado.

IMG_5576

Enquanto o avião ainda estava em solo aproveitei para tirar uma fotos da poltrona em posição “cama” pra vocês verem. Por favor tirem suas próprias conclusões.

Sim, está é a posição que você vai descansar – conforme costumo brincar – você vai dormir de cinto e acordar de coleira pois vai escorregar durante a noite.

Este vôo pousa por volta das 13:00hs então eu acho que seria mais ideal servir um almoço do que café da manhã. Mas, não foi o caso! Por volta das 11:30 foi servido um omelete com um molho apimentado. O omelete estava MUITO BOM por sinal, recheado de espinafre com cream cheese – ponto positivo.

IMG_5578

Bom pessoal, conforme vocês puderam ler durante esses dias minha experiência voando na classe executiva da Aeromexico não foi muito prazerosa tão pouco satisfatória. Se eu pudesse optar infelizmente a cia não seria minha escolha de viagem em vôos de longo alcance devido a qualidade das aeronaves e idade dos assentos que estão longe de ser atuais.

A cia já está operando modernos B787 com uma classe executiva um pouco melhor – flatbed – mas infelizmente ele ainda não voa para o Brasil.

Screen Shot 2015-12-14 at 08.35.29

Como toda a viagem foi paga pela Aeromexico, Delta e Mexico City Tourism Bureau não vou fazer um post separado de conclusão e emissão das passagens já que não precisei me preocupar com isto. Aproveito para agradecer as 3 empresas envolvidas e dizer que foi um prazer experimentar as delícias que o México tem para oferecer. Arriba!

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
6,4