Classe Executiva da Aeromexico no B777-200ER – São Paulo para Cidade do México

Enfim, hora de voar! Estava ansioso afinal primeira vez em avião que nunca voei é sempre uma “emoção”. rs. O  embarque aconteceu no horário previsto respeitando as ordens de prioridades.

Vôo Aeromexico AM15 – 30/11/2015
São Paulo (GRU) ✈ Cidade do México (MEX)
Assento: 7G – Classe Executiva
Partida: 23:55 / Chegada: 06:05+1 / Duração:9h55
Aeronave: B777-200ER

O layout desta classe executiva é 2-3-2 – o que está longe de ser o meu preferido e o da maioria dos passageiros – afinal você nunca terá privacidade total.

As poltronas até que tem um espaço razoável em relação ao assento da frente – mas se comparado ao assento ao lado é praticamente uma classe econômica.

IMG_4987

Nas costas da poltrona da frente tem esta mesinha que eu não entendi a função – talvez para colocar um drink.

IMG_4990

Mas ela fica relativamente longe da poltrona, ou seja, não tem função alguma.

IMG_5004

Ao meu lado direito embaixo do meu descanso de braço estava o joystick do IFE, plug de áudio e tomada.

IMG_4995

Do lado direito o controle de posição da poltrona – engraçado ter o desenho de uma “cama”, pois está bem longe de ser isto.

IMG_4988

O fone de ouvido era noise-cancelling e do modelo que encobre toda a orelha.

IMG_5019

A TV era do século passado – super antiga, pequena, qualidade muito ruim, imagem sem definição além de ter um delay enorme para responder aos comandos. As opções de áudio/séries/filmes também eram limitadas.

IMG_5023

O amenity kit foi satisfatório – com produtos básicos de higiene pessoal em uma bolsinha de couro.

IMG_5017

Lógico que veio alguém do meu lado então pra tirar as fotos da poltrona deitada ficou muito complicado. O serviço (ainda em solo) começou com champagne e suco de laranja.

IMG_5005

Logo entregaram o cardápio, vejamos:

IMG_5009 IMG_5010 IMG_5011 IMG_5012 IMG_5013 IMG_5014

Achei curioso que eles começam a refeição com os queijos – que geralmente comemos por último. Mas deve ser algo de costume deles.

IMG_5024

Depois veio todo o serviço junto – salada, entrada, prato principal e o pão – que não tinha lugar na bandeja para colocá-lo. Eu particularmente acho muito feito quando a comissária coloca o pão em qualquer lugar na bandeja – deveria ter um pratinho ou algo do tipo. Na TAM acontece isto também.

A qualidade da comida estava boa – tanto o salmão defumado quanto a carne de prato principal. Quanto à isto não tenho o que reclamar.

IMG_5029

Agora vou contar um episódio que aconteceu – quando eu terminei o jantar a comissária perguntou se eu queria algo mais – eu disse que estava satisfeito – mas eu pensei que ela estava perguntando se eu queria comer mais, ou sei lá o que. Nisto ela retirou tudo da minha frente e fechou minha mesinha. Aí eu perguntei: “Uai, e a sobremesa?” Aí ela ficou virada no giraya bem nervosa e me disse ‘Eu acabei de perguntar pro sr. se você queria algo mais e você me disse que não’. Aí eu falei “Não queria nada mais de jantar, mas sobremesa quero sim”. Aí ela voltou possuída com outra toalha pra forrar minha mesa e me servir esta bendita tortinha de abacaxi que nem se quer valeu o esforço da discussão.

IMG_5032

Aproveitei um momento que o rapaz do meu lado levantou pra tirar foto da poltrona ainda deitada – ela fica super inclinada o que deixa seus pés pra baixo – PÉSSIMO pra dormir – super desconfortável.

Aqui vocês conseguem ver mais ou menos a inclinação – não tem nada de cama ou flatbed – é super tobogã.

IMG_5034

Quase chegando na Cidade do México foi servido o café da manhã – completo por sinal mas a apresentação do omelete estava feia – vejam que o tomate parece perdido e solitário no prato.

IMG_5036

Bom pessoal, o vôo não foi muito satisfatório não – mal consegui dormir e no outro dia eu já tinha evento e reunião o dia todo e cheguei literalmente quebrado – sem descansar devido a inclinação da poltrona e falta de conforto. Não optaria pela cia novamente caso tivesse outra opção de escolha.

E ainda tinha uma surpresa me esperando na Cidade do México! Uma fila gigantesca na imigração – um aeroporto confuso, sem instrução e as pessoas se amontoando em filas sem sinalização qualquer. A fila estava subindo às escadas – um CAOS!

IMG_5039

Fiquei praticamente 2h35 minutos pra poder ser atendido – apenas 2 funcionários e diversos vôos chegando ao mesmo tempo – lamentável!

E você, já viajou de Aeromexico? Como foi sua experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
6,9