Classe Executiva da Aeromexico no B777-200ER – São Paulo para Cidade do México

Cias Aéreas Classe Executiva 30

Por Fábio Vilela

Enfim, hora de voar! Estava ansioso afinal primeira vez em avião que nunca voei é sempre uma “emoção”. rs. O  embarque aconteceu no horário previsto respeitando as ordens de prioridades.

Vôo Aeromexico AM15 – 30/11/2015
São Paulo (GRU) ✈ Cidade do México (MEX)
Assento: 7G – Classe Executiva
Partida: 23:55 / Chegada: 06:05+1 / Duração:9h55
Aeronave: B777-200ER

O layout desta classe executiva é 2-3-2 – o que está longe de ser o meu preferido e o da maioria dos passageiros – afinal você nunca terá privacidade total.

As poltronas até que tem um espaço razoável em relação ao assento da frente – mas se comparado ao assento ao lado é praticamente uma classe econômica.

IMG_4987

Nas costas da poltrona da frente tem esta mesinha que eu não entendi a função – talvez para colocar um drink.

IMG_4990

Mas ela fica relativamente longe da poltrona, ou seja, não tem função alguma.

IMG_5004

Ao meu lado direito embaixo do meu descanso de braço estava o joystick do IFE, plug de áudio e tomada.

IMG_4995

Do lado direito o controle de posição da poltrona – engraçado ter o desenho de uma “cama”, pois está bem longe de ser isto.

IMG_4988

O fone de ouvido era noise-cancelling e do modelo que encobre toda a orelha.

IMG_5019

A TV era do século passado – super antiga, pequena, qualidade muito ruim, imagem sem definição além de ter um delay enorme para responder aos comandos. As opções de áudio/séries/filmes também eram limitadas.

IMG_5023

O amenity kit foi satisfatório – com produtos básicos de higiene pessoal em uma bolsinha de couro.

IMG_5017

Lógico que veio alguém do meu lado então pra tirar as fotos da poltrona deitada ficou muito complicado. O serviço (ainda em solo) começou com champagne e suco de laranja.

IMG_5005

Logo entregaram o cardápio, vejamos:

IMG_5009 IMG_5010 IMG_5011 IMG_5012 IMG_5013 IMG_5014

Achei curioso que eles começam a refeição com os queijos – que geralmente comemos por último. Mas deve ser algo de costume deles.

IMG_5024

Depois veio todo o serviço junto – salada, entrada, prato principal e o pão – que não tinha lugar na bandeja para colocá-lo. Eu particularmente acho muito feito quando a comissária coloca o pão em qualquer lugar na bandeja – deveria ter um pratinho ou algo do tipo. Na TAM acontece isto também.

A qualidade da comida estava boa – tanto o salmão defumado quanto a carne de prato principal. Quanto à isto não tenho o que reclamar.

IMG_5029

Agora vou contar um episódio que aconteceu – quando eu terminei o jantar a comissária perguntou se eu queria algo mais – eu disse que estava satisfeito – mas eu pensei que ela estava perguntando se eu queria comer mais, ou sei lá o que. Nisto ela retirou tudo da minha frente e fechou minha mesinha. Aí eu perguntei: “Uai, e a sobremesa?” Aí ela ficou virada no giraya bem nervosa e me disse ‘Eu acabei de perguntar pro sr. se você queria algo mais e você me disse que não’. Aí eu falei “Não queria nada mais de jantar, mas sobremesa quero sim”. Aí ela voltou possuída com outra toalha pra forrar minha mesa e me servir esta bendita tortinha de abacaxi que nem se quer valeu o esforço da discussão.

IMG_5032

Aproveitei um momento que o rapaz do meu lado levantou pra tirar foto da poltrona ainda deitada – ela fica super inclinada o que deixa seus pés pra baixo – PÉSSIMO pra dormir – super desconfortável.

Aqui vocês conseguem ver mais ou menos a inclinação – não tem nada de cama ou flatbed – é super tobogã.

IMG_5034

Quase chegando na Cidade do México foi servido o café da manhã – completo por sinal mas a apresentação do omelete estava feia – vejam que o tomate parece perdido e solitário no prato.

IMG_5036

Bom pessoal, o vôo não foi muito satisfatório não – mal consegui dormir e no outro dia eu já tinha evento e reunião o dia todo e cheguei literalmente quebrado – sem descansar devido a inclinação da poltrona e falta de conforto. Não optaria pela cia novamente caso tivesse outra opção de escolha.

E ainda tinha uma surpresa me esperando na Cidade do México! Uma fila gigantesca na imigração – um aeroporto confuso, sem instrução e as pessoas se amontoando em filas sem sinalização qualquer. A fila estava subindo às escadas – um CAOS!

IMG_5039

Fiquei praticamente 2h35 minutos pra poder ser atendido – apenas 2 funcionários e diversos vôos chegando ao mesmo tempo – lamentável!

E você, já viajou de Aeromexico? Como foi sua experiência?

Avaliação

Média
6.9
Publicidade
Publicidade

30 respostas para “Classe Executiva da Aeromexico no B777-200ER – São Paulo para Cidade do México”

  1. Sergio Roberto Cidade disse:

    voem pela aeromexico ainda é mais barato

  2. Luiz Fernando disse:

    Como é bom ler estas histórias. Nunca voei de AeroMexico, mas se depender de mim, nem cotarei as passagens quando tiver esta oportunidade. Obrigado pelas dicas !!

  3. Gilberto disse:

    Parabéns pela isenção no teu report. Eh importante se manter independente e passa toda a credibilidade perante aos teus leitores.

    Permita me somente discordar de uma coisa no Trip Report;

    Você mencionou que uma das causas da lotação do lounge da Aeroméxico no aeroporto local Eh o fato de permitir portadores de cartões da Sky tram Plus, priority pass e Lounge Key.

    Na minha opinião, há 2 coisas a ser consideradas:

    1) o problema sã lotação esta mais relacionado a questão de dimensionamento da sala e da sua infraestrutura e não abertura do leque para outros cartões.

    2) Não eh nada fácil ser portador doa cart A citados, o que limita e restringe bastante o acesso das pessoas. Além disso, não Eh nada viável economicamente e nem os próprios aeroportos teriam espaço o suficiente para que cada companhia aérea abrisse seu próprio lounge e a sacada Eh justamente essa: a cia aérea local da Sky Team, Star Alliance e One World monta o próprio lounge em seu hub e privilegia os demais passageiros da aliança, senão qual seria a vantagem de formar estas alianças, além de otimização e compartilhamento de voos?

    Eh a minha opinião. Respeito à tua, mas não concordo. Fora isso, tem feito um ótimo trabalho e está de parabens.

  4. Alessandra disse:

    Te avisei da “Aerolixico” pelo Insta, Fabio.
    Meu marido vai muito ao Mexico a trabalho, é uma estória pior que a outra. Da última vez que o acompanhei, fiquei com medo de apanhar da comissária, tamanha truculência no serviço!
    Agora, cobrar eles sabem, viu? Você viajou a convite, mas dá uma olhada nas tarifas de business da Aeromexico! É a pior relação custo/benefício da aviação mundial.

  5. Eduardo Menezes disse:

    Em 2014 fui do Rio a Cancún com a Aeromexico de classe econômica e, definitivamente, foi o pior avião em que voei na minha vida, sem exageros. A poltrona era daquelas que tinha cinzeiro (pra se ter uma ideia da idade) e o espaço era minúsculo simplesmente. Aeromexico nunca mais.

  6. FeddyNonStop disse:

    Do you going to post the trip report of the return?? MEX-GRU
    Hola, vas a publicar el reporte de viaje de regreso??Mex-Gru

    Saludosd desde Mexico!

  7. Marco disse:

    Fábio, tive a mesma má impressão. Voei nesta business com minha esposa e filho de 3 anos. Na ida o tobogã velho não deitava, mas um comissário conseguiu deitar manualmente. Na volta o vôo atrasou mais de 2 horas e ficamos todo esse tempo dentro do avião… A justificativa foi um vôo atrasado de Orlando. Com essa espera toda meu filho dormiu, e quando fomos retornar a poltrona dele para posição vertical para decolagem a porcaria emperrou. A solução dada pela comissária: ele está dormindo mesmo, então deixa decolar na posição “cama” mesmo…

  8. Daniel Gadelha disse:

    A comissária era brasileira?

  9. […] mais em: Classe Executiva da Aeromexico no B777-200ER – São Paulo para Cidade do México. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  10. luiz b disse:

    O México hoje é a Colômbia dos anos 80, em Cancún o aeroporto também é um caos, filas enormes, burocracias extras, na chegada cães cheiram e pisoteiam todas as malas despachadas uma a uma a procura de drogas, e depois passam a cheirando todos em mais uma fila imensa, a demora e a desinformação dos funcionários é total !

    • Jorge disse:

      Luiz B falou tudo! Com esse dólar ao preço de PT não dá para ir. E na minha opinião não vale a pena ir pra Cancún. Os resorts são muito bacanas e a comida é bem melhor que os resort do Brasil. Mas pegar voo longo, confusão de aeroporto, mexicano tentando passar a perna em tudo, etc. Fui 1 vez para Cancún e não pretendo voltar nunca mais na minha vida. Grandes bosques aquele mar azul, prefiro o mar escuro do nordeste, o bem estar do nordeste e 2h de voo. O que eu sempre falo é que americano ainda não descobriu o Brasil. Voos direto pra GRU via 77w da AA, de GRU para o nordeste é apenas mais 1 voo. Fora as contas que eles pagam com um belo desconto de 75%.

  11. Eduardo disse:

    Fábio, fiz somente um voo de Aeroméxico: MEX-SFO de econômica e achei bem tranquilo. Mas para ir até MEX do Brasil, eu só vou de TAM pelos motivos que o Luis colocou e ainda digo outro: nunca cheguei com outro voo e sempre passei a imigração em 15-20 minutos, mesmo com a absoluta falta de boa vontade dos funcionários. Agora, eu aperto tudo em uma mala de mão, porque das duas vezes que despachei a bagagem foi pior do que SLC ou MIA; pelo menos 45 minutos esperando a “inspeção minuciosa feita pelas autoridades mexicanas”. Outra coisa, de 12 vezes que desci em MEX, somente em UMA não revistaram a minha bagagem na saída. Aconteceu isso contigo também?

  12. mkm4 disse:

    Muito ruim! Poltrona, atendimento, serviço bandejão e entretenimento péssimos.
    Parabéns pela honestidade do relato! Obrigada por testar essas cias para nós.

  13. Andre disse:

    Fábio,

    Parabéns por mais este relato isento!

    Mesmo tendo sido convidado pela cia, você mostra a verdade, sem enrolação. Só acho que a poltrona e o atendimento mereciam notas menores… tá mais pra econômica do que para executiva.

    No final das contas, a sobremesa retrata o que era este voo… um tremendo abacaxi! kkkk

  14. Luis disse:

    A melhor opção para ir para Cidade do mexico e ir de TAM , melhores salas vips, programa de fidelidade e etc . A rota e ainda operada pelo a330 (chances de ir na poltrona da antiga Primeira), mas sera substituída pelo A350 em breve, qual melhorara muito a experiência de viajem nessa rota

  15. Matheus disse:

    Eu a minha esposa tivemos uma experiência horrível com a AeroMéxico e se depender de nós nunca mais voaremos nesta companhia novamente.

    Estávamos em Cancun e irí amos passar o ano novo na Cidade do México. Um vôo curto, doméstico, em que não imaginávamos problemas. Viajamos de econômica no dia 31/12/2014.

    Primeiro problema: vôo atrasou por horas.
    Segundo problema: nós não recebemos as malas, e ficamos sem nada absolutamente nada para vestir no jantar do reveilon à noite.

    O pior não foi ter as malas extraviadas (isso pode acontecer com qualquer companhia, como sabemos). O pior mesmo é um DESCASO, MAL ATENDIMENTO e a FALTA DE EMPENHO do pessoal da AeroMéxico. Digo isso porque eu e minha esposa VIMOS a nossa mala naquele carrinho motorizado que faz a entrega das bagagens nas esteiras. Avisamos imediatamente ao staff da AeroMéxico sobre isto, que não tomou providência alguma! Nóa sabiamos que a mala estava ainda no aerporto e podia ter sido recuperada, o que não ocorreu pela ABSOLUTO DESCASO do staff AeroMéxico..

    Ficamos hospedados no St. Regis , um hotel que dispensa comentários. Impecável em todos os sentidos, staff extremamente eficiente, um digno 5 estrelas de verdade. Claro que suscitamos ao Conciergere que “resolvesse” o sumiço das bagagens junto à AeroMéxico (embora soubessemos que o problema não era deles, o staff fez de tudo para recuperá-las, sempre nos avisando de eventuais avanços no processo de recuperação das nossas malas).

    Ficamos sem malas durante toda a hospedagem no México (o que foi PÉSSIMO; imagina chegar num jantar de reveilon de chinelo e bermuda – eu liguei o “dane-se” pois já estaeva PUTO e não iria deixar defrutar de um jantar daqueles por conta de vestimenta ). Quando chegamos no aeroporto do México para embarcar de volta ao Brasil (O staff do St Regis nos acompanhou até o último segundo no caso, inclusive indo ao aeroporto conosco), descobrimos que aas malas estavam o tempo todo no escritório deles, dentro do aerooroto!! Ou seja!! é A O CÚME DA INCOMPETÊNCIA, DO DESCASO!! Eles não deram a mínima para as nossas dezenas de ligações, e nem a burocracia ajudou em nada (preenchimento de fichas de sumiço de malas e o caralho)..

    AeroMéxico = NUNCA MAIS, mas NUNCA MAIS MESMO!!!

    • Fábio Vilela disse:

      Que isso hein Matheus – quanto pepino!!!!
      Desta forma até eu iria fugir da cia! Um absurdo e descaso!

      • Tony disse:

        Fábio, acompanho o Passageiro de Primeira, parabéns pelos teus relatos e pela isenção. Nunca voei Aeromexico. Durante alguns anos precisava voar frequentemente ao México, na época era o MD-11 da Varig que tinha uma versão com a classe executiva maior nessa rota pois a maioria dos viajantes era trabalho. A imigração no México já era terrível e pelo jeito não mudou nada. Como os passageiros demoravam a retirar as bagagens das esteiras alguns “funcionários” do aeroporto a tiravam e deixavam num canto, quando você identificava a mala em vez de te entregarem eles mesmos vinham trazendo a mala e na porta de saída do desembarque já a entregavam a um segundo “carregador” que ficava esperando você dar a gorjeta ao primeiro. Esse segundo te “ajudava” a levar a mala até o táxi, mediante outra gorjeta óbvio. Estou falando de uma mala simples tamanho médio para 3 a 4 dias de viagem com rodinhas. Provavelmente foi o que aconteceu com o Matheus. A mala estava em algum canto do salão.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis