Classe Executiva da Aeromexico no B787 – Los Angeles para Cidade do Mexico

Bom, eu estava morrendo de medo de trocarem minha aeronave pois dia 31/08 foi o último dia de operação do B787 entre Los Angeles e Cidade do México (agora todas as frequências são com B737), portanto eu corria o risco de anteciparem o fim das operações. Mas quando vi o avião na pista, já me acalmei, rs.

IMG_6244

Vôo Aeromexico – 31/08/2016
Los Angeles (LAX)  ✈ Cidade do Mexico (MEX)
Assento: 6F – Classe Executiva
Partida: 13:30 / Chegada: 19:15 / Duração: 3h45
Aeronave: B787-800

O embarque aconteceu pontualmente no horário e a cia também respeito as prioridades elite na hora de chamar.

O layout da cabine e a poltrona desta aeronave são idênticos ao do B787-9 da United que também voei nesta viagem e postei na matéria anterior, portanto não vou me estender (ou seria extender?) muito pois não há nada de novidade.

A disposição dos assentos é 2-2-2 divido em 2 seções – 4 fileiras na primeira e 2 na segunda. Curioso é que na segunda seção só há 2 fileiras no meio, nas laterais são apenas 1 e inclusive vocês conseguem notar que o descanso dos pés – por ser no bulkhead (parede) é bem maior.

DCIM100GOPROGOPR2787.

Eu optei por sentar na 6F que é a última fileira do meio, pois assim teria liberdade para levantar sem incomodar o passageiro ao lado. Notem que mesmo assim a privacidade é muito pequena entre um passageiro e outro.

DCIM100GOPROGOPR2842.

Aqui vocês conseguem ter uma visão melhor – não entendi muito bem o fato do estofado ser roxo pois a AM não tem essas cores em sua identidade visual.

A manta e travesseiro oferecidos eram de baixa qualidade – o travesseiro mal tinha enchimento e era do tamanho da minha mão aberta praticamente.

DCIM100GOPROGOPR2793.

Controle do assento era básico, apenas 2 posições pré-estabelecidas e o resto personalizáveis.

IMG_6258

A poltrona fica total flatbed, mas como vocês já devem imaginar o afunilamento dos pés acaba por matar o conforto da cadeira.

DCIM100GOPROGOPR2797.

Como caber dois pés esticados aqui? Me expliquem!

IMG_6253

Quem senta na 6F tem uma privacidade maior pois o console da poltrona impede seu rosto de ficar exposto direto no corredor.

DCIM100GOPROGOPR2830.

Aqui vocês podem entender melhor do que estou falando.

DCIM100GOPROGOPR2811.

O descanso do braço era retrátil o que te permite adicionar alguns cm’s a mais de espaço no assento.

IMG_6265

DCIM100GOPROGOPR2805.

E o povo embarcando e eu fotografando, rs.

DCIM100GOPROGOPR2819.

Conforme já falei pra vocês o fato do casulo da poltrona ser estreito prejudica quem tem ombros largos na hora de se mexer.

DCIM100GOPROGOPR2834.

Nesta imagem vocês podem ver o layout – 2 fileiras no meio e somente 1 em cada lateral.

DCIM100GOPROGOPR2835.

Atrás do encosto da cabeça estava a tomada, USB e entrada de áudio.

IMG_6263

O joystick do IFE ficava do lado esquerdo junto com o bolsão de revistas e folheto de segurança.

IMG_6266

O controle era touchscreen e respondia rápido aos comandos do toque.

IMG_6261

O fone de ouvido era noise-cancelling mas aparentava ser de certa forma de baixa qualidade. Não houve amenity kit, acredito que pelo fato do vôo ser curto.

IMG_6264

O entretenimento de bordo era amplo com bastante opção de filmes, música, jogos, etc.

IMG_6254 IMG_6256 IMG_6257

Estou aqui revendo minhas fotos e não achei nenhuma de welcome drink no embarque – agora não lembro se teve ou não, vou ficar devendo esta informação.

O serviço de bordo foi OK, a comissária que me atendeu não era sorridente mas também não era grossa – apenas fez o que tinha que fazer de forma seca e profissional. Não houve cardápio de comida nem de bebida, simplesmente ela passou falando as opções – optei pela carne com chimichurri, arroz e vagem. Apesar da apresentação não muito bonita o sabor estava ótimo – salada estava bem sem graça e a única forma de temperar era com azeite e sal já que não foi oferecido molho.

Para um trajeto relativamente curto o serviço/produto está mais que satisfatório, mas volto a bater na tecla que para um vôo mais longo eu com certeza não sairia muito satisfeito com a poltrona. E vocês, o que acharam?

Aliás, vale lembrar que a AM já anunciou que vai começar a operar o B787 para o Brasil dentro de 1 ano (ainda sem data prevista), abandonando o antigo B777 (que já voei e vocês podem ler o relato aqui). Em relação a aeronave atual, é um baita upgrade e com certeza trará mais conforto aos passageiros.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,7