Classe Executiva da Aeromexico no E190 – Cidade do Mexico p/ Los Cabos

Meu vôo para Los Cabos saiu de noite e como a cabine estava com pouquíssima iluminação vou usar as fotos que fiz no trajeto de volta já que foi exatamente o mesmo avião com o mesmo layout.

Vôo Aeromexico AM413 – 28/01/2017
Cidade do Mexico (MEX) ✈ Los Cabos (SJD)
Assento: 1A – Classe Executiva 
Partida: 22:00 / Chegada: 23:24 / Duração: 2h20
Aeronave: E190

O embarque foi um caos pois foi feito na remota e não foi respeitado de forma alguma a ordem de prioridades, então já imaginou a bagunça que estava na fila para entrar no ônibus né?

O layout da classe executiva neste Embraer é 2-1 , portanto optei por sentar na 1A já que é uma poltrona individual e a primeira do lado direito.

Notem que o avião da volta já veio pseudo-sujo – eu fui o primeiro e embarcar e tinha cobertores abertos e travesseiros jogados. Somente em algumas poltronas os cobertores estavam embalados.

DCIM100GOPROGOPR0404.

Vejam que o espaço entre uma cadeira e outra é até satisfatório – o que na real não faz muita diferença já que a reclinação é bem limitada.

DCIM100GOPROGOPR9784.

Para quem senta na 1A o espaço é bem maior. As cadeiras não possuem tomadas e tão pouco entretenimento de bordo. Apesar de ter um selo escrito Entretenimento via Wifi – não funcionou nem na ida e nem na volta.

DCIM100GOPROGOPR0405.

A comissária que atendeu a business era super educada e solicita e logo no embarque foi oferecido suco.

img_6597

Durante o trajeto ela veio com as castanhas e bebidas. Como não estava muito cheio a classe executiva ela logo já recolheu – e eu fiquei lá esperando vir o “prato principal” – e continue esperando, e esperando. Aí acionei a chamada (pois ela ficou o tempo inteiro lá atrás na outra galley) e perguntei pra ela se teria alguma refeição – ela rindo, disse que não. Confesso que fiquei decepcionado afinal um voo de 2h20 ter somente castanhas é complicado né? E a passagem não é barata! Poderiam pelo menos oferecer algum produto para compra ou similar.

img_6601

Já no meu voo de volta de Los Cabos que partiu pela manhã teve um lanche mais “decente” – um biscoito com café, rs.

img_7331

Antes que venham os chatos de plantão falando que avião não é restaurante – sim, eu sei. Tudo bem que 2h30 sem comer não mata ninguém – mas imagina só – você esperou na sala vip (já sei comida decente) embarca e tem a (in)grata surpresa que não vai ter lanche?!

Então o que quero dizer aqui é que a cia deveria sim oferecer algo a mais para quem viaja na business – nem que seja algo pago a parte – para que o cliente não fique com fome durante o trajeto e veja valor no dinheiro pago.

Qual a opinião de vocês?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
3,8