Classe Executiva da Air India no B787 – Seoul para Hong Kong

Faltando um pouco mais de 20 minutos pro embarque eu já desci pro portão pra poder não me atrasar. A chamada foi feita respeitando os clientes elite/business seguindo dos passageiros da classe econômica.

Vôo Air India AI317 – 16/10/2015
Seoul (ICN) ✈ Hong Kong (HKG)
Assento: 3F – Classe Executiva
Partida: 14:15 / Chegada: 16:50 / Duração: 3h55
Aeronave: B787

A classe executiva neste avião é relativamente pequena – são apenas 3 fileiras com poltronas no layout 2-2-2.

Apesar do avião ser novo as poltronas já aparentam um grande uso, principalmente nas quinas e extremidades – com certeza elas vieram de outro avião, pois não é possível que já está tão acabada assim.

O vôo foi super vazio, estávamos somente em 3 passageiros. Eu gosto do fato das cias intercalarem as cores das poltronas mas este bege com laranja não ornou!

O encosto dos pés é satisfatório porém não te dá privacidade em relação ao pézinho do passageiro ao lado.

Embaixo do mesmo, você pode guardar seus sapatos já que tem um compartimento para porta-trecos.

Ahhh, preciso compartilhar algo! Todas as fotos que fiz com o iPhone neste vôo eu perdi! Só sobraram essas 2 próximas. Quando fui importar pro Photos (app do Mac) eu via todas as fotos, mas na hora da sincronização ele falava que elas estavam “corrompidas”, vocês sabem o que é isso? Aí no final da importação veio somente 2, e as demais simplesmente sumiram, tanto do meu telefone quanto do computador. Já revirei e não achei! Foi como se o computador tivesse deletados pelo fato do arquivo não estar correto.

Por isto não vai ter foto dos detalhes da poltrona e nem do serviço de bordo. Aff, estou arrasado! 🙁 Isto nunca me aconteceu antes!

IMG_1212

O fone de ouvido bem fraco e com aparência de descartável.

IMG_1229

O serviço começou com suco (quente por sinal) antes de decolarmos.

IMG_1227

A refeição foi super completa – apesar de vir tudo em uma bandeja – foi farta! Entrada, salada, prato principal e sobremesa. E estava tudo uma delícia por sinal!

Ainda no gate eu coloquei a poltrona deitada para vocês conferirem que realmente ela é total flatbed – porém não é das minhas favoritas.

Como vocês podem ver a poltrona emenda com o footrest se transformando em uma cama. O travesseiro era de seda e estava com um cheiro que vou te contar viu! Só Jesus na causa!

Até que na posição flat você recebe um pouco mais de privacidade, mas mesmo assim pra quem senta nas cadeiras da lateral vai sempre precisar pular o colega.

Lembrando que este é o mesmo modelo de executiva que a LAN opera nos B787 e a Turkish no B777.

A tripulação deste vôo foi totalmente sem sal – nada demais – apáticos. Foram educados, mas nada além disto!

Bom pessoal apesar de ter acontecido esta falha com as fotos esperam que vocês consigam ter uma idéia de como foi voar na business class da Air India.

O que acharam? Encarariam um trecho maior neste modelo?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,8