Classe Executiva da American Airlines no B767 – Dallas para Los Angeles

Cias Aéreas Classe Executiva 29

Por Fábio Vilela

Meu vôo de Dallas para Los Angeles foi operado por um B767-300 da American Airlines com a configuração antiga da classe executiva.

Vôo American Airlines AA2485 – 13/11/2015
Dallas (DFW) ✈ Los Angeles (LAX)
Assento: 6G – Classe Executiva
Partida: 11:50AM / Chegada: 13:18 / Duração:3h25
Aeronave: B767-300

O layout é 2-2-2 dividido em 06 fileiras – o que não é muito ideal para quem viaja sozinho pois sempre vai ter alguém do seu lado.

Cada poltrona tinha uma manta e um fone de ouvido “descartável” para o passageiro.

Para quem senta nas fileiras do meio tem a liberdade de levantar quando quiser sem incomodar o passageiro ao lado – o que não acontece nos assentos das laterais.

O braço da minha poltrona estava super bambo – de tão usado – e o estofado já está bem surrado.

IMG_4612

Este avião não possui entretenimento de bordo pessoal – eu até achei que a AA iria entregar tablets (como faz nos vôos internacionais) – mas não. O jeito foi se contentar com meu pensamento mesmo para me divertir.

IMG_4615

Você poderia usar o fone descartável para escutar as rádios disponíveis que acredito que eram umas 8 no total. Mas a qualidade do som era horrível – nem valia o esforço.

O avião também não oferece tomadas e nem portas USB – somente acendedor de cigarro. Oi?!

IMG_4618

O controle de posição do assento ficava no console central. Além de posições pré-definidas você também poderia ajustar o assento de uma forma personalizada. Ele também oferece massagem mas não testei. Na verdade o botão M é para memorizar uma posição.

IMG_4617

Aonde era pra ficar a TV tem uma mesa que pode ser “anexada” à outra mesa que sai do braço da poltrona. Então fica um espaço bem maior para trabalhar (caso queira colocar o notebook) ou comer.

IMG_4616

O serviço começou com bebidas e mix de nuts aquecidas. Resolvi ser ousado e pedi whisky, rs. A senhora que me atendeu era extremamente educada e muito cordial.

IMG_4633

As opções eram salada com frango grelhado ou lasanha – quando eu vi o frango grelhado do meu vizinho (pálido seco e sem molho) eu optei pela lasanha pois estava com a cara muito melhor e bem apetitosa.

IMG_4642

E para terminar o serviço – cookies quentinhos – yummy!

IMG_4644

Eu não consegui tirar uma foto apropriada da poltrona deitada pois meu vizinho não levantou um segundo se quer. Mas aqui vocês conseguem ver que ela é total tobogã e suas pernas ficam inclinadas pra baixo, ou seja, dorme de cinto e acorda de coleira.

Bom pessoal para um vôo doméstico de 3h30 não tenho o que reclamar em relação ao conforto. Mas em se tratando de qualidade da cabine e assento este avião deixa muito a desejar.

Eu ainda fico imaginando como a AA ainda oferece esta business em vôos internacionais como Belo Horizonte, Porto Alegre, etc. Uma pena né?

Avaliação

Média
7.2

29 respostas para “Classe Executiva da American Airlines no B767 – Dallas para Los Angeles”

  1. Diego disse:

    Não tinha Ginger Ale? A nota da refeição deveria ser menos então, rs…

  2. Henry disse:

    Eu peguei um voo de MCO => LGA, em primeira classe na Delta simplesmente péssimo… era um MD-8 (ou 9)…
    Dá até para aceitar que a poltrona seja antiga, idem avião, mas o serviço de bordo foi abaixo da crítica…
    Embora fosse na hora do almoço, só serviram snack… unica coisa que prestou foi a toalha quente para limpar as mãos.. só isso… o resto, abaixo da critica…
    Nunca mais voo de primeira classe na Delta…
    E olha que já fiz GRU=>JFK com eles, em econômica e o serviço foi impecável (claro, levando em consideração que era econômica)…

  3. luiz disse:

    Adorei “Dorme de cinto e acorda de coleira.”!!!!

  4. Karl Storrer disse:

    Viajei uma vez MIA-CWB nesse B763, e apesar de ser antigo, achei a poltrona confortável, não tanto igual aos B773 da TAM que tinha ottoman, mas deu para dormir. Outra falha foi a falta de entretenimento de bordo, que é feito com a distribuição de um tablet e de um inversor (12V para 110V) que você conecta na tomada acendedor de cigarros, e depois conecta o cabo da bateria do tablet na tomada inversor, ou seja, fica uma parafernalha na sua frente! Mas ok, dá para assistir filmes, e você posiciona o tablet como quiser depois de deitar a poltrona. Em compensação, tive um dos melhores serviços de bordo em todos os voos em business class que já fiz! A refeição estava excelente, e a comissária que me atendeu era extremamente simpática e solícita! Ela queria porque queria me dar mais um sundae de sobremesa, mas eu já tinha comido demais!

  5. Danilo disse:

    Uai, até que vc se divertiu com seus pensamentos, pro ter dados dois pontos para o “entretenimento de bordo”…rs

  6. Vinicius disse:

    Fabio, corrija-me se eu estiver errado, mas pelo que me lembro essa cadeira tem massagem. O botao com a letra “M” (creio que se referiu a ele), serve para guardar uma posição personalizada pelo passageiro na memoria da cadeira durante o voo. Parabens pelo TR. Abraco.

  7. Viajante disse:

    Fabio, o trecho entre BSB e MIA também é com essa business aí.
    E pra dar mais emoção, o serviço é feito num 757!
    No fim do mês vou fazer esse trecho e tô torcendo pelo milagre de mandarem uma aeronave reconfigurada por engano kkkk

  8. Gerson disse:

    “O jeito foi se contentar com meu pensamento mesmo para me divertir”
    kkkkkk
    Seria cômico se não fosse triste!

  9. Marcio Correa disse:

    Ola Fabio, eu ja viajei em avioes assim da AA. Resolve para voos curtos, mas realmente, deixa a desejar. Agora veja que interessante, vou para MCO com a familia e o voo de MIA-MCO é feito no 767 configurado 1-2-1. Pelo visto deve ser igual ao que faz CNF-MIA, ja que a configuração é a mesma. Deve ser questão de malha e sequenciamento de voo, porque para um voo de 1 hora, o 737 ou mesmo 757 atendem muito bem, como alias é a maioria dos voos MIA-MCO. Vou prestar atenção na matricula do voo de CNF-MIA para ver se sera o mesmo avião. Abs.

  10. Daniel disse:

    Para CNF já é a nova, não???

    Pergunto tal pois comprei a 2,9k reais para janeiro (um bate e volta de 04 dias) e a business é a configuração, tanto na ida como na volta, 1x2x1.

    Ademais, confirmei no app Seat Alerts e aparece a configuração 1x2x1.

    Nem brinque… se aparecer na hora do voo, entendo que houve oferta enganosa por parte da empresa e não hesitarei de a processar.

    • Marcio Correa disse:

      Ola Daniel, sem querer me intrometer, e ja me intromentendo, rs. O 767-300 que faz CNF-MIA, ja é com a nova configuração, 1-2-1 na biz com poltrona total flat. Acho pouco provavel trocarem o equipamento, mas……sei lá, por um “problema técnico” podem enviar justamente no seu dia outro equipamento. Ai meu amigo, jogue na mega sena. rs. Abs.

    • Fernando Guerra disse:

      Voltei nesse vôo da American para CNF há 15 dias, e, apesar do interior da aeronave ter passado por uma repaginada, eu realmente não me lembro se a classe executiva era 1 – 2 – 1. Só sei que não tem o entretenimento individual por poltrona (é cedido um tablet por passageiro).

    • vitor disse:

      Ola Daniel,
      Fiz a rota MIA-CNF dia 25 de novembro e apesar da pintura ser nova, eles não fizeram o retrofit da aeronave. Por dentro continua a mesma configuração antiga(2-2-2 na executiva e 2-4-2 na econômica)! E sim, eles disponibilizam um tablet para o passageiro!
      Decidi trocar a minha volta pelo GIG, que apesar de estar 20 dolares mais barato, eu ainda vou voar no 777!

      • Marcio Correa disse:

        Pois então Vitor, eu simulei uma compra para hoje, 04/12/15 CNF-MIA e a configuração mostrada é 2-2-2 na executiva. Na simulação para amanhã, 05/12/15 o mapa de assentos ja aparece 1-2-1 na executiva. Estranho, a informação era que desde outubro, salvo engano, ja seriam todos com interior novo, 1-2-1. Acho que cabe um questionamento junto a AA.

        • Vitor Hugo Caldas disse:

          Pois é Marcio, essa incerteza que é foda! Eu não arriscaria comprar pensando em voar na nova cabine(configuração 1-2-1) e acabar pegando a 2-2-2 antiga! Vai ppor GIG ou por GRU que é garantido 🙂
          (Eu sei que é muito mais conveniente já sair de bh, mas quem espera o mínimo de conforto pago, vale a pena!!

    • Fábio Vilela disse:

      Daniel,
      Foi exemplo baseado no que o Ricardo (leitor) tinha nos dito por aqui que ainda era a velha.

  11. […] mais em: Classe Executiva da American Airlines no B767 – Dallas para Los Angeles. Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis