Classe Executiva da American Airlines no B777-300ER – Dallas para Hong Kong

Cias Aéreas Classe Executiva 15

Por Fábio Vilela

Na minha conexão em Dallas esperei na sala VIP Centurion da American Express – como nada mudou desde o mês passado não vou postar de novo.

O embarque foi uma confusão e tinha muita gente amontoada no portão, mesmo assim de uma forma eles conseguiram respeitar as prioridades.

Vôo American Airlines AA137 – 04/11/2015
Dallas (DFW) ✈ Hong Kong (HKG)
Assento: 4J – Classe Executiva
Partida: 12:45 / Chegada: 18:00+1 / Duração: 16h40
Aeronave: B777-300ER

Como eu já tenho mais de 10 relatos nesta executiva da AA aqui no site e inclusive nesta rota entre DFW e HKG não vou me prolongar muito pois não há absolutamente nada de novidade.

Esta poltrona da business na minha opinião é a melhor que a American oferece em toda sua frota.

Eu optei pela 4J – como vocês sabem é minha preferida – pois fica na mini-cabine da executiva e atrás do maior banheiro da aeronave – então sempre que posso viajo nela.

O layout é 1-2-1 no formato espinha de peixe o que garante acesso ao corredor à todos os passageiros.

Entretenimento de bordo super completo e em diversos idiomas.

Ao lado você encontra um porta trecos, água, fone de ouvidos da BOSE, tomada, luz de leitura, entradas USB e o controle do entretenimento de bordo e de posições da poltrona.

O avião oferece wifi e ele funcionou durante todo o trajeto com exceção quando está sobrevoando a China.

O descanso do pé é largo, amplo e não afunila – ponto positivo.

O amenity kit é padrão – vejam a foto do meu vôo passado porque desse não cheguei a abrir a necessaire.

Screen Shot 2015-11-25 at 14.39.22

Gente, mais uma vez quero deixar registrado aqui o meu “espanto” com o estado de conservação das aeronaves da AA – principalmente dos B77W que são considerados relativamente novos. A minha poltrona estava literalmente caindo aos pedaços. Vou deixar as fotos falarem por si só.

IMG_3046 IMG_3047

Olha a sujeira!

IMG_3048 IMG_3049

Tudo bem que são detalhes, mas poxa, custa dar uma manutenção melhor na aeronave?

IMG_3050

Quem atendeu o meu lado do corredor foi um comissário mais velho – extremamente de cara fechada e fazendo tudo com muita pressa. Foi servido champagne no embarque mas em copo de plástico juntamente com o cardápio.

IMG_3052 IMG_3083 IMG_3030 IMG_3031 IMG_3032 IMG_3033 IMG_3034

Pra começar mix de nuts aquecidas e meu fiel escudeiro – Ginger Ale!

IMG_3053

A entrada quanto a salada estavam boas e com uma apresentação bacana.

IMG_3068

Gente eu sou MUITO desatento ou este excesso de viagem está afetando meus neurônios! Lembra que eu escolhi um prato similar mês passado nesta mesma rota e reclamei que estava oleoso e não gostei? Pois bem, o retardado aqui escolheu de novo, rs! Bem feito, fiquei com fome porque o frango estava super gorduroso. Que raiva que fiquei! Poderia ter pedido pra trocar mas eu já estava com sono e preguiça então optei por devolver.

IMG_3072

Aí resolvi caprichar no Sundae – que nos vôos saindo dos EUA é da Ben & Jerry’s.

IMG_3076

E por fim, o prato de queijos! Agora me fala pessoal – se compararem as refeições que tive na First no vôo anterior – viram que não há muita diferença?

IMG_3080

Bom, terminando o serviço deitei a poltrona pra conseguir dormir – ela fica total flatbed e os passageiros recebem uma manta e um travesseiro.

Agora preciso contar algo pra vocês. Eu acordei com um barulho super estranho e alto… E o motivo vocês não vão acreditar! Os comissários estavam quebrando e batendo gelo na galley continuamente. E isto porque a luz do avião inteiro estava apagada com praticamente 90% dos passageiros dormindo. Achei uma falta de senso e de respeito tremenda!

Como eu dormi com fome, optei pelo mid flight snack que eles oferecem devido a duração do vôo. Veio um frango seco e mais gelado que o polo norte.

IMG_3094

Então por fim me rendi aos snacks e sanduíches do bar da executiva pra poder não desmaiar de fome, rs.

Quase chegando em HKG foi servida a última refeição – optei pelo noodles com dumpling. Comi só os noodles pois os dumplings estavam muito massudos.

IMG_3098

Bom pessoal como vocês viram este vôo não foi muito agradável não: Poltrona mal cuidada, comissário de cara feia, barulhos na galley e refeições mal elaboradas.

Apesar de todos os contratempos ainda considero este assento extremamente confortável e prazeroso para viajar e com certeza voaria novamente.

Avaliação

Média
7.3

15 respostas para “Classe Executiva da American Airlines no B777-300ER – Dallas para Hong Kong”

  1. Bruno disse:

    Fabio,

    O 777-200 que faz GIG-MIA para ser mais moderno que esse. Digo pois entre outras coisas, o controle do assento é digital, no mesmo local, mais com uma aparência de iPhone; o joystick do IFE é parecido com o da First e o assento tem 2 tomadas disponíveis.

  2. FabinhoBP disse:

    Xara, voce sabe se as pessoas que conseguiram o status Executive Platinum atraves do challenge do Linkedin, tambem receberam os 8 System Upgrades ?
    Obs: desculpe-me pela pergunta fora do assunto deste post.

  3. PB disse:

    2 pessoas voando na Executiva deste avião da AA, sentando nos assentos do meio, dá para conversar ?

    Ou os assentos do meio estão configurados de tal forma que acaba sendo melhor escolher dois assentos de janela e desistir de conversar durante o voo, pelo menos enquanto sentados e simplesmente optar pelo espaço individual com janela ?

    Agradeço seus comentários.

  4. Gabriel disse:

    Acabei de voltar das férias. Fiz com minha esposa e filha GRU – DFW – HNL. Pra começar, o vôo GRU – DFW atrasou quase três horas, com downgrade de aeronave. Já peguei atraso desse tipo com todas as cias que vão para os EUA, mas o downgrade foi decepcionante. Avião velho e poltronas que até reclinavam bem, com uma leve angulação, em 2-3-2. O mesmo tipo de interior é oferecido no trecho de DFW – HNL, mas o avião é ainda mais velho e a configuração dos assentos é 2-2-2. Consegui pegar esse avião com business somente na volta, no trecho DFW – GRU, e ele foi o melhor interior que já experimentei entre Brasil e EUA.

    Por outro lado, vale registrar que em todos os vôos, a tripulação foi um desastre quase total. A experiência em termos de serviço dos comissários foi desorganizada, sem sincronia, super atrasada, mesmo considerando que os vôos não estavam lotados, e com uma falta de respeito de assustar. Os bilhetes foram emitidos na PromoBug noticiada aqui (Obrigado Fábio!), mas fiquei pensando o quão aborrecido eu ficaria se estivesse pagado a tarifa cheia e recebendo aquele tipo de atendimento.

    Fiquei feliz de saber aqui que a Delta vai operar o Airbus A330 no trecho GRU – ATL. Em termos de serviço e simpatia, acho que a Delta está anos luz à frente da AA. Se tiver outra promobug, claro que eu compraria, mas se fosse para escolher pagando tarifa normal, pensando em outras experiências que já tivemos com a AA, deixaria pra lá e escolheria outra cia.

    • Fábio Vilela disse:

      Downgrade de aeronave é muito ruim – eu particularmente odeio – é capaz de frustrar uma viagem.
      E quanto ao serviço, eu considero uma loteria – as vezes dou sorte as vezes não.
      Esta inconsistência que é o problema.
      Concordo em relação a Delta, acho que nunca peguei uma tripulação mal humorada.

  5. […] mais em: Classe Executiva da American Airlines no B777-300ER – Dallas para Hong Kong. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  6. Larissa disse:

    Vou fazer GRU-MIA-GRU no 77W, e mal posso esperar pra conhecer essa executiva!
    Adoro os relatos, Fabio! 🙂

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis