Classe Executiva da Austrian no B777 – Frankfurt para Vienna

Cheguei em Frankfurt em um terminal e tive que pegar minha mala (já que as reservas estavam em bilhetes separados), passar na imigração e depois utilizar o Air Train para ir para o outro terminal que é de onde os vôos do grupo Lufthansa saem. Meu próximo trajeto foi com a Austrian Airlines entre Frankfurt e Vienna.

Made with Repix (http://repix.it)

Uma vez por semana – esporadicamente – a Austrian opera seus B767 e B777 nesta rota para treinamento de tripulação então vale muito a pena se você pode escolher este vôo pois a executiva é um super upgrade se comparada com a dos A319/A320/A321 e B737.

Vôo Austrian Airlines OS122 – 01/10/2016
Frankfurt (FRA)  ✈ Vienna (VIE)
Assento: 7A – Classe Executiva
Partida: 09:50 / Chegada: 11:15 / Duração: 1h20 
Aeronave: B777-200LR

O layout da business class da Austrian é staggered e varia entre 1-2-1 , 2-2-1 ou 1-2-2, sendo assim, nem todos os passageiros tem acesso ao corredor. A cabine foi reformada recentemente e todos os aviões widebodies da cia já contam com esta configuração.

DCIM100GOPROGOPR3830.

Vejam que alguns assentos das laterais possuem 2 poltronas – e o espaço é bem apertado.

DCIM100GOPROGOPR3826.

Em contrapartida há assentos individuais que chamamos de “trono” pois tem console em ambos os lados – eles são os melhores para quem viaja sozinho mas ficam bloqueados até no dia do check-in e somente membros elite do Miles&More podem reservar com antecedência.

img_8193

O meu assento 7A era o último da primeira seção da executiva – com o console do lado da janela – o que particularmente eu não gosto. Mas como o voo era curto não iria interferir na minha privacidade/conforto pois não ia dar tempo nem de dormir.

DCIM100GOPROGOPR3824.

O espaço é satisfatório mas não é grande – a tv tem uma ótima definição e tamanho.

DCIM100GOPROGOPR3855.

O controle da posição do assento é touchscreen e fica logo ao lado da mesinha. Você também tem a opção de massagem e personalizar a “maciez” do estofado da cadeira.

img_8198

Ao lado da TV tem uma porta USB, o bolsão onde estava o fone de ouvido e folheto de segurança e o porta garrafa – que já estava todo frouxo – muito feio.

img_8200

Do outro lado, a mesma coisa.

img_8199

O assento ainda conta com luz de leitura individual, porta trecos, tomada e entrada de áudio. Tudo é estrategicamente posicionado do lado esquerdo do passageiro e de fácil acesso.

img_8201

Tem um compartimento/buraco no casulo da poltrona da frente pra você colocar sapato.

img_8203

A poltrona é total flatbed e quando reclinada vira cama – apesar disto este meu assento oferece zero de privacidade e você literalmente fica com a cara no corredor – o que não é nada legal na hora que você estiver dormindo.

DCIM100GOPROGOPR3838.

Eu também acho esta poltrona estreita – para quem tem os ombros largos ou é mais gordinho vai sentir a diferença.

DCIM100GOPROGOPR3844.

De uma certa forma você pode levantar o apoio dos braços que possa te garantir digamos, uns 3% (rs!) de mais privacidade pois ele cria uma barreira – que pra mim não serve pra nada.

DCIM100GOPROGOPR3842.

O descanso dos pés afunila e é bem apertado – o que te impede de movimentar enquanto dorme.

img_8205

Mesmo sendo um voo curto foi oferecido fones de ouvido noise cancelling de boa qualidade.

img_8211

O joystick do IFE é bem simples e não é muito fácil de manusear não, pois ele funciona de uma certa forma como um mouse. Este quadradinho preto tem um sensor que a medida que você move seu dedo sobre ele a setinha do monitor movimenta também.

img_8207

O entretenimento é bem amplo com diversas opções de filmes, áudio, TV, jogos, etc.

img_8212

img_8214

img_8215

O atendimento foi super cordial por parte das comissárias desde o início do voo. Primeiro elas ficaram curiosas como tamanho da minha câmera (GoPro) pois nunca tinha visto. Quando notaram que eu estava tirando fotos pediram pra ver como ficaria o resultado – elas acharam o máximo o efeito do olho de peixe.

O serviço digamos que foi até completo para um trajeto curto – café, goulash com batata e sobremesa. Mas tudo foi feito de uma forma muito rápida pois imaginem servir esta business lotada e recolher tudo em 1 hora – elas tiveram que ser virar nos 30.

img_8221-1

O vôo não chegou a durar 1 hora, e logo já estávamos pousando em Vienna. Eu gosto do serviço da Austrian – e acho que as comissárias e atendimento se comparam bastante ao da KLM – pessoal pró-ativo, antenado e prestando um atendimento mais informal – sem perder o profissionalismo.

Bom, se você irá voar nesta rota fique atento ao tipo de aeronave que irá voar nesta rota para tentar pegar os widebodies que oferecem um conforto muito melhor mesmo que para um curto trajeto.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
9,0