Classe Executiva da Avianca no A330 – Bogotá para Miami

O voo para Miami atrasou em quase 2 horas – minha sorte é que eu não tinha nenhuma conexão pois na imigração em MIA a fila também estava kilométrica.

Vôo Avianca AV06 – 28/08/2016
Bogota (BOG)  ✈ Miami (MIA)
Assento: 3D – Classe Executiva
Partida: 08:11 / Chegada: 13:02 / Duração: 3h50
Aeronave: A330-200

O embarque ocorreu respeitando as prioridades – e logo eu já estava a bordo. No A330 da Avianca a executiva também é divida em 2 seções – a primeira com 3 fileiras e a segunda com apenas 2. Eu optei por sentar na segunda na 5G (corredor no meio), mas um rapaz pediu para sentar perto do namorado dele e eu fui gentil (pensei no meu tijolinho no céu) e aceitei trocar para 3D – que também era no corredor/meio mas só que na primeira seção.

E vocês acreditam que quando sentei na nova cadeira uma moça veio pedir pra eu trocar e sentar na janela pra ela ir ao lado da mãe dela? Mas daí eu não aceitei porque o assento era diferente do meu.

O layout é 2-2-2 o que é ideal para quem viaja acompanhado e não muito bacana para quem viaja sozinho, já que você vai ter sempre alguém do seu lado. É notório que a qualidade da cabine desta aeronave é infinitamente inferior se comparado ao B787.

As poltronas são antigas e já aparentam grandes sinais de uso – neste voo o edredon (que na verdade era uma manta fina) e o travesseiro oferecidos eram de baixa qualidade – nada comparado ao vôo passado.

Não há nenhuma divisória entre os assentos, ou seja, privacidade zero. Ponto positivo para a tomada e USB que ficam de super fácil acesso ao passageiro.

IMG_5927

A poltrona deitada fica no melhor estilo tobogã, ou seja, você vai escorregando a medida que vai dormindo. É aquele frase que sempre falo – você dorme de cinto e acorda de coleira, rs.

Além disto, pelo fato do estofado da cadeira ser dividido em várias partes quando você está deitado você consegue sentir o desnível o que prejudica ainda mais o conforto.

Além disto, o suporte final dos pés da minha poltrona estava quebrado/bambo. Ele não parava preso. :/

Aqui vocês conseguem ter uma visão melhor do tanto que a poltrona reclina.

Estes são os controles personalizáveis da posição da poltrona.

IMG_5920

O espaço para os pés em relação a poltrona da frente é até satisfatório.

IMG_5919

O fone de ouvido era o mesmo do meu vôo passado – de boa qualidade e noise-cancelling. Não foi oferecido amenity kit acredito que pela tempo de duração do voo.

IMG_5923

Entre os dois monitores tinha o porta garrafas e porta trecos.

IMG_5929

Apesar do monitor da TV ser grande a imagem era de baixa qualidade e tinha um certo delay entre o momento que você apertava o controle e o sistema responder.

IMG_5918

A programação era variada mas nem tanto, e o sistema conforme falei ali em cima era lento.

IMG_5934 IMG_5939

A partir do momento que eu escolhi a opção video, o joystick parou de funcionar. Chamei o comissário que me disse que nada poderia fazer e que era pra eu usar o touchscreen do monitor. Eu falei que não iria ficar me inclinando e levantando toda hora para apertar na tela, mas ele super mal educado disse que não poderia fazer nada, nem sequer resetar o assento – preguiça pura e má vontade!

IMG_5935 IMG_5922 IMG_5940

Aliás o joystick parece que foi mastigado por um cachorro né? Olha o estado !

IMG_5943

O serviço ainda em solo começou bom bebidas – como era de manhã cedo optei por suco de laranja – quente por sinal. Nem preciso falar da qualidade do atendimento – novamente comissários(as) sem pró-atividade, fazendo tudo com pressa e sem qualquer simpatia.

IMG_5933

A única refeição – já que o trajeto foi de 3h30 foi um café da manhã – fraco por sinal. Omelete, frutas e pães. Desta vez o omelete veio quente, assim como os pães – mas a apresentação deixou a desejar.

IMG_5947

Bom, conforme falei no post do meu outro voo, a Avianca precisa melhorar o treinamento e também a qualidade do serviço de bordo deles que ainda deixa muito a desejar se comparado com os preços que eles cobram geralmente. Agora quem aproveitou o bug deles (que não foi o meu caso), não tem o que reclamar, pois realmente o custo x benefício foi imbatível.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
5,6