Classe Executiva da British Airways no A321 – Estocolmo (ARN) p/ Londres (LHR)

Cias Aéreas Classe Executiva

Por Fábio Vilela

Conforme eu falei, não vou fazer review dos vôos pequenos que fiz pois eles dispensam comentários afinal são trajetos pequenos com serviços básicos, então não tem muita novidade.

Mas por causa de um fato curioso que aconteceu neste voo em específico, vou fazer o report.

Quando fui embarcar e a funcionária do gate escaneou meu boarding pass apitou vermelho. Na hora já fiquei tenso pensando que “m****” tinha dado. Ela então bateu algumas teclas no computador e me veio com a seguinte notícia.

“Senhor, como você comprou sua passagem de última hora, não temos refeição à bordo disponível para você. O sr. aceita embarcar mesmo assim?”. Só para esclarecer – não comprei de última hora e sim antecipei – mas no sistema dela mostrava como se tivesse sido uma compra.

Eu fiquei um pouco pasmo com a declaração dela, pois não sabia que a cia permitia a mudança de voo sem ter a certeza da quantidade de serviço de bordo necessária para todos os passageiros. Aliás, se alguém trabalha neste depto de cia aérea pode me falar como funciona este quesito do catering para last minute bookings?

Como o voo era curto e eu já estava lá, aceitei lógico – não eram 2 horas sem comer que iria me matar.

Os assentos da executiva (assim como em 99% das Européias) nada mais é que as primeiras fileiras da econômica mas com o assento do meio bloqueado – portanto não tem muita diferença no quesito conforto. Talvez um pouco mais de espaço e reclinação.

O comissário então veio falar comigo que estava ciente do ocorrido e que ele poderia me oferecer apenas os amendoins e bebidas – Eu falei “sem problemas”. Ele então super gentil falou que se algum passageiro desistisse de comer que ele traria pra mim.

E por um milagre um passageiro optou por não ter a refeição, e então o comissário super educado trouxe pra mim com a carinha super feliz – nota 10 pro atendimento dele.

A comida estava ótima – salada de beterraba com queijo de cabra, pães, e uma tortinha que não lembro do que que era.

E de prato principal ainda veio um risoto maravilhoso – nota 10 pro catering.

Ao final tudo deu certo, o voo foi super agradável e a refeição pra lá de satisfatória. Mas fico imaginando e se eu tivesse ficado só com o amendoim – será que eu teria o direito de reclamar com a cia depois? Qual a opinião de vocês?

Avaliação

Média
7.0

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis