Classe Executiva da Copa Airlines no E190 – Cidade do Panamá para Punta Cana

Cias Aéreas Classe Executiva 4

Por Fábio Vilela

Hora de voar novamente – meu último voo com a Copa! O embarque aconteceu pontualmente respeitando as prioridades por categoria.

Vôo Copa Airlines CM150 – 03/09/2016
Cidade do Panama (PTY) ✈ Punta Cana (PUJ)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 09:33 / Chegada: 13:13 / Duração: 2h40
Aeronave: E190

Neste Embraer o layout da executiva ‘1-2 o que é ideal tanto para quem viaja sozinho quanto para quem viaja acompanhado. O que mais me surpreendeu foi que eu fui o único passageiro da business neste vôo – digo isto pois a Copa dá upgrade cortesia para todos os níveis elite do programa deles, mas aparentemente não havia ninguém com status a bordo.

DCIM100GOPROGOPR2888.

A poltrona é ligeiramente mais larga que a da classe econômica mas nada muito significativo. Não há entretenimento de bordo, tomadas, USB e tão pouco descanso para os pés.

IMG_6494

A inclinação é quase nula, portanto não vá com esperanças de poder deitar e relaxar pois você irá ficar frustrado. A propósito, esta é a mesma aeronave que a cia opera a rota Manaus – Cidade do Panamá, portanto fiquem atentos na hora de emitirem seus voos.

DCIM100GOPROGOPR2896.

Em frente a poltrona 1A tem um buraco para você colocar os pés – ponto positivo para quem é alto.

IMG_6486

Havia 2 comissários atendendo a business, como eu estava sozinho eles ficavam se revezando – ambos muito simpáticos e prestativos. Apesar do vôo ser bem curto, teve serviço de refeição – simples – mas teve, rs. Um croissant recheado de presunto e queijo, iogurte e barra de cereal.

IMG_6498

Bom, não tem como se prolongar no review deste voo, afinal o serviço de bordo é rápido e aeronave tem uma cabine simples, concordam? Enfim, para trajetos curtos dá até para encarar, mas para viagens mais longas com certeza eu ia chegar bem nervoso e torto no destino, rs.

Avaliação

Média
7.4

4 respostas para “Classe Executiva da Copa Airlines no E190 – Cidade do Panamá para Punta Cana”

  1. Márcio disse:

    O famoso E190, que faz 99,9% dos trechos Panamá – Ilhas do Caribe.

    É uma BOMBA. É o suprasumo do desconforto, ainda que para um trecho de 2:40h de duração.

    Muito mais negócio é fazer Brasil-Eua-Caribe, via QUALQUER COMPANHIA, inclusive a TAM (cujos horários de saída são infinitamente melhores), do que Brasil-Panama-Caribe, via Copa.

    Não tenho nenhuma simpatia pela companhia porque ela cobra caro e oferece um serviço ruim. Claro, detém o monopólio da aviiação na América Central.

    Amigos, antes de comprar QUALQUER bilhete Copa, faça comparações de duração de viagem e valores com outras empresas. Vocês vão se surpreender! O caminho via “Panamá”, por vezes, demora mais!

    Os preços de milhas no Smiles são simplesmente um ULTRAJE. É para abduzir os não informados a fazerem o pior negócio de suas vidas. Afinal, quem seria tão id***ta a ponto de pagar 95.000 milhas (o trecho!!) numa executiva de péssima qualidade, cuja poltrona mal reclina? Ou tanto quanto pior: desembolsar 45.000 a 55.000 milhas (o trecho) de econômica para viajar num 737 (literalmente um calhambeque), enquanto a concorrência cobra 25.000 a 35.000milhas (Tam, Delta, American, etc) num 777 ou 767?

    É muito mais negócio ir para Miami num voo de 7 horas de duração e de lá pegar um avião low cost para o Caribe, especialmente se o destino for Cancun.

    Copa, definitivamente a minha última das opções de viagem para a América Central ou do Norte. Ùltima das últimas…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis