Classe Executiva da Delta (Delta One) no B767-300ER – Atlanta para São Paulo

Cias Aéreas Classe Executiva 27

Por Fábio Vilela

Meu vôo de volta pro Brasil foi com a Delta. O trecho foi Dallas – Atlanta – São Paulo – Uberlândia, sendo o último segmento com a GOL.

Acredito que a Delta seja a cia que eu mais tenho relatos no site (uns 10 no total), então não vou me prolongar muito pois acredito que vocês já conhecem bem o produto que ela oferece.

O vôo de Dallas p/ Atlanta foi em um B717, avião pequeno e vôo curto, então não fiz fotos pois não teria nada demais para relatar. Então o review vai ser só do trecho internacional.

Vôo Delta DL59– 21/05/2014
Atlanta (ATL)  ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 1A – Classe Executiva 
Partida: 22:16 / Chegada: 08:50 / Duração: 9h34 
Aeronave: B767-300ER

O layout da classe executiva que agora é chamada de Delta One (anteriormente era Business Elite) é 1-2-1, permitindo acesso ao corredor à todos os passageiros – ponto super positivo!

Delta ONE Executiva -011

Acredito que o fato das poltronas serem em couro dá uma aparência de velha e gasta, mesmo os assentos não sendo tão antigos. O layout das poltronas do lado é alternado – uma tem o console perto da janela e outra tem a poltrona perto da janela (foto abaixo). Eu prefiro as que tem o assento perto da janela pois na hora de dormir o console serve como proteção e ajuda na privacidade. Qual vocês preferem?

Delta ONE Executiva -012

A TV da Delta é pequena e touchscreen e quando você tá deitado mesmo movendo ela um pouco pra baixo às vezes você não consegue uma imagem de muita qualidade. O entretenimento de bordo é variado com filmes, áudio, séries, etc.

Delta ONE Executiva -013

Ao lado do console tem a luz de leitura, porta USB e tomada. Uma coisa que sinto muita falta neste assento é um porta trecos. Por ex. assim que você chega já tem uma garrafinha d’água para você. Se você não for tomar na hora, aonde você vai por ela? Ótima pergunta pois também não sei! Geralmente as comissárias a pegam e ESTUPRAM o bolsão do lado da tv que foi feito para por revistas e folhetos.

Delta ONE Executiva -014

Aqui nesta foto vocês conseguem ver os assentos do meio que mesmo sendo juntos garantem um certo espaço de individualidade.

Delta ONE Executiva -015

Olha se eu contasse para vocês o que aconteceu vocês não acreditariam, mas graças a Deus tenho a foto e “mato a cobra e mostro o pau”. Na hora do embarque passou uma brasileira com o marido e 2 filhos adolescentes. Ela simplesmente estava levando uma MARMITA. Gente, pára tudo! Marmita em vôo? Existe jantar em todas as classes! E o pior, a boneca deixou a marmita cair bem no meu assento! Aff que situação! Sabe aquela vergonha alheia, pois é, eu senti pela primeira vez. E o pior de tudo, a moça simplesmente saiu andando fingindo que nada aconteceu. ABSURDO! Quando a comissária passou pelo corredor ela ficou sem entender se era vômito e como aquele arroz foi parar ali. Expliquei à ela que foi uma passageira que derrubou.

 

Delta ONE Executiva -016

Enfim depois de uma limpada “mais ou menos” (olha um arrozinho ali no canto gente!) eles distribuíram o cardápio. Este buraco serve para você colocar seus sapatos.

Delta ONE Executiva -0112

Já falei isto várias vezes e volto à repetir, os melhores assentos na classe executiva do B767 da Delta são os da primeira fileira pois eles tem o maior espaço de encosto de pé pelo fato de serem na parede. Então se puderem escolher, sempre optem por eles.

Delta ONE Executiva -0113

O amenity kit é da TUMI – eu não abri pois fiz um sorteio dele. Mas se vocês conferirem nos outros relatos podem ver o que tem dentro.

Delta ONE Executiva -0114

Os fones de ouvido noise cancelling aparentavam ser bem novos e de boa qualidade.

Delta ONE Executiva -0111

O vôo tinha wifi e o custo para todo o trajeto era de U$29.95, o que pra mim valeu super a pena, pude ver emails, checar instagram, Facebook, etc.. Aliás, quero compartilhar algo com vocês. Eu fico pensando o tanto que nós ficamos mal acostumados com novas tecnologias né?. Digo isto pois hoje se entro em um vôo que não tem wifi eu já acho ruim – isto porque há uns 2-3 anos atrás wifi em vôos internacionais ainda não eram uma realidade. Hoje só porque tem disponível eu, e aposto que vocês também, querem ficar conectados durante toda a viagem. Concordam?

Delta ONE Executiva -0117

No descanso do braço estava o controle do entretenimento de bordo, bem antiguinho por sinal.

Delta ONE Executiva -0115

Os novos cardápios da Delta One são pretos e super elegante. Eu gostei da nova identidade visual.

Delta ONE Executiva -017 Delta ONE Executiva -018 Delta ONE Executiva -019 Delta ONE Executiva -0110

Sabe o que eu gosto no serviço da Delta? Os comissários são simpáticos e o serviço sempre consistente e de qualidade.

O jantar começou com castanhas e bebidas, seguido da entrada, prato principal e sobremesa.

Delta ONE Executiva -0118 IMG_7394

Depois de servirem esta entrada eu acabei cochilando sentado (cansaço falou mais alto!). Para minha surpresa ao invés de me acordarem, cutucarem, me mandarem um whatsapp p/ servirem o prato principal eles simplesmente passaram minha poltrona. Aí depois de uns 3 minutos dei aquela pescada e acordei e pensei “Será que comi e não vi?” Aí fui ver que o carrinho já estava lá na poltrona 5. Aí me pergunto: Será que eles acharam que eu iria dormir no meio do jantar, SENTADO, e dispensar a comida? Enfim, tive que esperar servirem até o último e só ao final voltaram pra me dar o prato principal.

Bom, a carne além de estar ótima, era grande demais da conta! Valeu a espera, não morri de fome.

IMG_7400

A melhor parte – SUNDAE!

Delta ONE Executiva -0121

Depois coloquei a poltrona no modo cama e dormi boas horas. Ela fica total flatbed e o edredon é da marca Westin – famosa rede de hotéis. Confesso que acho a poltrona um pouco estreita principalmente para quem tem ombros largos. Alguém tem esta sensação também?

Delta ONE Executiva -0122 Delta ONE Executiva -0124

Quase chegando em GRU. Ahhh como é bom voar né?

Delta ONE Executiva -0125

O café da manhã foi servido faltando apenas 1h15 pra chegada, o que permitiu que os passageiros descansassem mais.

Delta ONE Executiva -0126

Conforme falei para vocês no meio do relato gosto muito do serviço da Delta em executiva para os EUA. A cia entrega o que promete e o produto apesar de não ser luxuoso oferece conforto e qualidade para quem busca uma opção de business.

E vocês, o que acham da Delta?

Avaliação

Média
7.9

27 respostas para “Classe Executiva da Delta (Delta One) no B767-300ER – Atlanta para São Paulo”

  1. Miguel disse:

    Oi, Fábio,
    Gostei muito do seu review. Em breve farei uma viagem pela Delta e tenho uma pergunta. Na primeira fila, onde existe mais espaço para os pés, não há um incômodo pela proximidade da galley, com todo o movimento, ruído e luz? Eu não consigo dormir com aquelas máscaras. Me apertam o nariz. Eu vou no 767-400, onde os banheiros ficam atrás e portanto o movimento na frente é menor, o que já e um alívio.
    Abs.

  2. Fabio disse:

    Não consigo achar o serviço das classes premium das cias americanas compatíveis com os valores cobrados.

    Por exemplo, essa carta de vinhos é bem mais ou menos para uma business. Ainda mais que no caso da Delta é a cabine top que ela oferece.

  3. Henry disse:

    kkkkkkk..
    Se fosse uma marmita a bordo de um avião da Gol eu até entendia, mas qq outra cia. aérea serve janta ou almoço em voos de longa duração…

  4. Marcio Correa disse:

    Fabio, este mes realizei MAD-GRU pela Ibéria, alías, acho que a executiva antiga, 2x2x2 é mais confortavel que a nova 1x2x1. Por sinal, foram as ultimas milhas Smiles na tabela antiga, aquela de 52,5k por trecho, torrei tudo ano passado antes da mega-mudança. Saudades….Mas o que eu queria dizer, é que eles deram para os pax da executiva, um cartão com bonus para internet, era pouco, acho que 4 megas, mas deu para o que eu precisava, e-mails, whatsapp e internet. Achei muito simpatico por parte da Ibéria. Ja voei por muitas cias, e sempre é cobrado, mesmo na first.

    • Fábio Vilela disse:

      Olá Marcio,
      No meu relato da Iberia que tenho aqui no site menciono sobre este cartão da internet.
      Não sei se você chegou a ler.

  5. Ahmad B Moussa disse:

    mudando um pouco de assunto, Fábio tenho milhas no smiles q gostaria de saber se tem como transferir para o FLYING BLUE, Muito Obrigado !

  6. Edson disse:

    Essa da marmita foi d++ heim Fabio.

    Uma vez em um vôo de volta dos EUA, uma mulher passou e derramou a bebida na poltrona enquanto passava no corredor. Fez como se nada tivesse ocorrido. No final a comissária ficou brava com a passageira que sentou ali, que não devia falar em Inglês e eu e outros passageiros tivemos que defender e explicar o “problema”.

  7. joao disse:

    Fabio, mudando um pouco o assunto, voce percebeu que a AA sumiu com as passagens MILE SAVER?
    um absurdo
    sabe de algo? abc

  8. Eduardo S disse:

    Fabio,

    Excelente o relato. O serviço da Delta que temos experimentado nas rotas de longo curso têm sido excelente. Eu adoro os 777 espinha de peixe.
    Quanto a “marmita”, uma pena o incidente. Apesar de não ter ao menos se desculpado, vale alertar que pessoas com intolerância a alguns alimentos (Gluten, Lactose, Diabetica, etc) preferem levar sua própria refeição em razão do risco de não ter embarcado seu alimento especial. Não tem nada haver com economia. Já fui vitima várias vezes da ausência da minha GFML, incluindo companhias como QATAR, SAA, TAM, UNITED, ANA e várias outras e 90% em Business. Alias, voce com a audiência que possui podia fazer uma matéria sobre refeições especiais e chamar atenção das Companhias que refeição especial não precisa ser comida de hospital!
    Parabéns pelo site.

    • Fábio Vilela disse:

      Eduardo,
      Na verdade era uma marmita do Panda Express então dificilmente seria uma refeição especial, rs.
      Boa observação à sua, vou tentar fazer um post depois.

  9. Felippe Mozart disse:

    Covardia neh Flavio. Apesar de realmente ser estreito vc estava vindo da first de EK. A referencia imediata é covardia. rs.

    Quanto a marmita, vou confessar. Sempre que viajo com meu filho (1ano e 10 meses) levo tb, porque alem de não saber o que servirão para ele, não sei o que utilizaram para temperar. Mas levo sempre em embalagem lacrada e dentro da bolsa, nunca na mão.

    Viagenzinha Top essa heim?

    Abs

  10. Diego disse:

    Hahahahahahaha, marmita!!!

    E eu que sempre achei que eram jocosas as sugestões de “leve uma marmita, avião não é restaurante”.

    Ainda se fosse uma refeição especial que a cia não oferece, mas duvido que aquele arroz com frango ali atendesse alguma restrição alimentar rsrsrsrs

  11. Fabio Leme disse:

    Fabio, primeiro parabéns b pelo trabalho.

    Segundo , nos ensine a fazer esta viagem com paradas de executiva com milhas…
    A Gol destrói todas as intenções quando não conseguimos fazer voos com parada e conexão em classe executiva.
    Abs
    Fabio

  12. Daniel disse:

    Fábio,
    pode prolongar nos relatos, tem problema não =)

  13. Luiz Rodrigues disse:

    Olá Fábio.

    Também já fiz alguns voos com a DL em biz e concordo com você: “A cia entrega o que promete e o produto apesar de não ser luxuoso oferece conforto e qualidade para quem busca uma opção de business”.

    Bons tempos da tabela GOL com resgates de 37,5K na business da Delta….rssss

  14. NT disse:

    Parabéns pelo relato. Apesar de vicê ja ter vários da Delta, é sempre ter informações atualizadas.
    Eu prefiro a poltrona cuja assento fica mais próximo a janela, pois como vc disse, o console serve de proteção contra os carrinhos e pessoas.
    Também acho que o assento não tem uma boa largura, mas é bem confortável.
    Porque a nota para o entretenimento de bordo foi 7? Não deveria ser mais alta pelo fato de ter um conteudo diverso e internet a bordo?
    Abs e boa semana.

  15. Daniel Gadelha disse:

    Só fiz uma viagem com a Delta e já fiquei apaixonado! De atl para gru sentei neste mesmo assento.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis