Classe Executiva da Delta no A330-300 – Detroit para São Paulo

Chegando em Detroit tínhamos exatos 37 minutos pra fazer a conexão e graças à Deus deu tudo certo e já fomos direto pro nosso portão. O embarque começou no horário correto sempre respeitando as prioridades.

Vôo Delta Airlines DL53 – 07/06/2016
Detroit (DTW) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 6J – Classe Executiva
Partida: 20:16 / Chegada: 07:40 +1 / Duração: 10h25 
Aeronave: A330-300

O layout dos A330 da Delta é bem diferente dos B767. Neste modelo as poltronas são em “espinha de peixe” na disposição 1-2-1.

Para quem viaja acompanhado seja do parceiro(a) ou filhos, os assentos do meio oferecem muito pouco contato o que pode ser um “inconveniente” caso você queira se comunicar com a pessoa ao lado ou até mesmo dar comida pro seu pequeno.

DCIM101GOPROGOPR3328.

Já para quem está sozinho o assento na lateral é a melhor opção já que oferece seu próprio espaço com privacidade.

Meu vôo inicial estava marcado para ser operado por um A330-200, então eu peguei o último assento da primeira seção da executiva – 6J. Então quando embarquei já coloquei minhas coisas no último assento e fiquei. Quando de repente veio um cara e me mostrou o bilhete dele falando que ali era o lugar dele – 9J. Aí eu pensei: Uai, mas 9J? Eu estou na 6J que é a última! Aí que fui notar que eles mudaram a aeronave de última hora – trocaram o A330-200 pelo A330-300 – apesar do mapa de assentos ser igual em ambos os aviões, no A330-200 a executiva é dividida em 2 seções e no A330-300 é apenas uma cabine. Resolvido a confusão acabei que fiquei no “meio” do avião – mas enfim, paciência!

A tripulação me tratou super bem desde o embarque até o desembarque, ou seja, o oposto do meu vôo pra Atlanta na ida.

DCIM101GOPROGOPR6262.

Como vocês podem ver o assento se assemelha ao do B777-300ER da American Airlines e é completamente diferente das cadeiras da Delta nos B767.

O descanso do braço do lado esquerdo é retrátil e você pode abaixá-lo para poder ganhar mais espaço. Eu prefiro deixar ele levantado pois me sinto mais “protegido” na hora de dormir.

DCIM101GOPROGOPR6269.

No casulo do banco da frente logo embaixo tem um pequeno bolsão onde fica revistas, duty free, etc. O avião também possui wifi com preço fixo de U$19 para a duração de todo o vôo.

DCIM101GOPROGOPR6287.

A TV tem um tamanho bom e fica acoplada no assento da frente – pra liberar basta puxar um botão. É bom notar que a TV não move pra cima e pra baixo, ou seja, se você estiver na posição deitado vai ter dificuldade pra enxergar a imagem.

A programação do IFE era bem vasta – filmes, áudios, séries, jogos, etc. E o joystick ficava ao lado da tela – nada estratégico.

IMG_9950

Bom, vamos chegar ao grande defeito do assento – o descanso dos pés – infelizmente é no modelo que afunila e que acaba prejudicando o conforto na hora de dormir já que os pés ficam pseudo-expremidos.

Notem que ao lado tem outro compartimento onde fica a garrafa d’água e folheto de segurança.

DCIM101GOPROGOPR6290.

 

IMG_9952

O fone de ouvido era de ótima qualidade, noise cancelling e bem novo.

IMG_9945

Luz de leitura individual com regulagem de intensidade

IMG_9946

Eu gosto muito deste novo modelo do couro do estofado bordado com a logo da Delta One – a nomenclatura que a Delta usa pra chamar sua classe executiva.

IMG_9949

Ainda em solo foi distribuído bebidas alcóolicas de boas vindas e suco. Notem que o USB e tomada ficam bem do lado do descanso do braço do lado direito – super conveniente.

IMG_9935

O Amenity Kit foi da Tumi – na versão do estojo duro – muito melhor. Eu não abri pois eu prometi dar para um leitor – mas veio exatamente as mesmas coisas que no vôo de vinda.

IMG_9951

Bom, vamos dar uma olhada no cardápio – que foi distribuído ainda em solo.

IMG_9928

IMG_9929

IMG_9930

IMG_9931

IMG_9932

IMG_9933

IMG_9934

O serviço começou com castanhas e bebidas – e eu lógico optei pelo meu Ginger Ale – AMO! As comissárias extremamente educadas e solicitas – em todo o trajeto.

IMG_9956

A sopa de entrada (milho, queijo e coentro) estava deliciosa, e a entrada foi este peito de pato defumado com pure de ervilhas – muito bom! A salada estava era couve de bruxelas, maçãs e parmesão mas estava meio feia e super gelada. Queria um molho cremoso mas só tinha este no estilo vinagrete.

IMG_9963

Eu não sei porque motivos eu optei pela massa – sempre peço uma proteína. E infelizmente fiz a escolha errada – o pene estava mal cozido e tinha muita água no fundo do prato – não gostei.

IMG_9966

De sobremesa as comissárias passam com este carrinho oferecendo queijo, frutas, doces e sorvete.

IMG_9971

Eu como de praxe – optei pelo Sundae!

IMG_9968

Coloquei então a poltrona na posição horizontal e como vocês podem ver ela fica total flatbed se tornando em uma cama. Veja que o descanso de braço (se levantado) neste caso protege de uma certa forma meu rosto.

DCIM101GOPROGOPR6285.

Realmente o espaço dos pés limitado e restrito incomoda ainda mais pra quem é alto como eu 1,85.

DCIM101GOPROGOPR6286.

Os amenities oferecidos são mantas e travesseiros da marca Heavenly Westin – a mesma usada na rede dos hotéis. A qualidade é boa e o tamanho também.

DCIM101GOPROGOPR6277.

Quase chegando em SP fui despertado (eles nos perguntaram no início do vôo se eu iria querer café da manhã) para poder ter minha última refeição. Eu quase não como no café e geralmente só peço mesmo pra tirar foto. As opções eram básicas – bagel, frutas, iogurte, cereal. Tinha a opção de prato quente como omelete mas eu não quis.

Acho que já comentei isto com vocês aqui mas sempre me admira que a Delta começa a servir o café da manhã com menos de 1 hora pro pouso, então fica sempre uma correria.

IMG_9980

E por fim, serviram este chocolate como cortesia e agradecimento pelo vôo.

IMG_9984

Bom pessoal, esta foi minha segunda vez voando no A330 da Delta e confesso que gosto pelo fato do avião ser novo e a cabine ter um layout diferente. Mas em questão de conforto ainda prefiro o B767 – caso consiga optar por sentar na primeira fileira – onde o espaço dos pés é maior – eu ainda não sentei na primeira fila do A330 então não sei se tem um espaço maior pros pés.

De qualquer forma, voaria novamente nesta aeronave não só pelo conforto mas também pelo atendimento da Delta que é sempre (ou quase, rs) cordial – a cia entregue o que promete de forma profissional e eficiente.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,3