Classe Executiva da Delta no A330-300 – São Paulo p/ Atlanta

Como minha passagem se iniciava em Uberlândia e estava tudo em um só bilhete já consegui despachar malas aqui mesmo. Em São Paulo só tive que passar no balcão da Delta para conferência de documentos e troca do cartão de embarque. O check-in foi super rápido e ágil e a menina que nos atendeu foi bem educada.

Fomos então para o GOL Premium Lounge (leia o review aqui) onde esperamos até o momento do nosso voo. O embarque aconteceu na hora certa respeitando as prioridades.

Vôo Delta Airlines DL104 – 06/02/2017
São Paulo (GRU) ✈ Atlanta (ATL)
Assento: 2J – Classe Executiva
Partida: 22:50 / Chegada: 05:40 +1 / Duração: 9h50 
Aeronave: A330-300

O layout dos A330 da Delta é bem diferente dos B767. Neste modelo as poltronas são em “espinha de peixe” na disposição 1-2-1. Na ida optei por sentarmos separados (eu da minha mãe) e pegamos duas poltronas laterais 2J e 3J (primeira e segunda fileira).

screen-shot-2017-03-09-at-09-55-02

Para quem viaja acompanhado seja do parceiro(a) ou filhos, os assentos do meio oferecem muito pouco contato o que pode ser um “inconveniente” caso você queira se comunicar com a pessoa ao lado ou até mesmo dar comida pro seu pequeno. Na volta eu voltei nos assentos “juntos” para poder avaliar também.

DCIM101GOPROGOPR3328.

Já para quem está sozinho o assento na lateral é a melhor opção já que oferece seu próprio espaço com privacidade.

DCIM101GOPROGOPR3329.

Como vocês podem ver o assento se assemelha ao do B777-300ER da American Airlines e é completamente diferente das cadeiras da Delta nos B767.

O descanso do braço do lado esquerdo é retrátil e você pode abaixá-lo para poder ganhar mais espaço. Eu prefiro deixar ele levantado pois me sinto mais “protegido” na hora de dormir.

DCIM100GOPROGOPR0507.

No casulo do banco da frente logo embaixo tem um pequeno bolsão onde fica revistas, duty free, etc. O avião também possui wifi com preço fixo de U$17 para a duração de todo o vôo – funcionou corretamente. A TV tem um tamanho bom e fica acoplada no assento da frente – pra liberar basta puxar um botão. É bom notar que a TV não move pra cima e pra baixo, ou seja, se você estiver na posição deitado vai ter dificuldade pra enxergar a imagem.

A programação do IFE era bem vasta – filmes, áudios, séries, jogos, etc. E o joystick ficava ao lado da tela – nada estratégico.

img_7541

Eu gosto muito deste novo modelo do couro do estofado bordado com a logo da Delta One – a nomenclatura que a Delta usa pra chamar sua classe executiva.

img_7543

Luz de leitura individual com regulagem de intensidade, a tomada e USB ficam estrategicamente posicionados – ponto positivo.

img_7544

Descanso de braço retrátil que te garante mais espaço.

img_7548

Porta revistas.

img_7546

Na lateral tem um outro porta treco e o botão para acionar a mesinha.

img_7542

Bom, vamos chegar ao grande defeito do assento – o descanso dos pés – infelizmente é no modelo que afunila e que acaba prejudicando o conforto na hora de dormir já que os pés ficam pseudo-expremidos.

DCIM100GOPROGOPR0527.

O fone de ouvido era de ótima qualidade, noise cancelling e bem novo.

img_7575

O Amenity Kit foi da Tumi – na versão do estojo mole. Eu não abri pois eu prometi dar para um leitor – mas veio exatamente as mesmas coisas que no vôo de vinda. No voo de volta a bolsinha é do modelo duro.

img_7576

Quero mencionar um fato bacana que aconteceu no voo – 3 comissários (2 homens e 1 mulher) que estavam trabalhando na econômica vieram na business me falar oi e dizerem que gostavam muito do meu trabalho e que estavam feliz de saber que eu estava à bordo. Um deles inclusive escreveu uma carta de próprio punho com uns dizeres super legal, falando inclusive que já aproveitou a dica de compra de milhas da Alaska para voar Emirates, etc. – fiquei MUITO feliz com este tipo de reconhecimento ainda mais vindo de funcionários de empresas de fora.

Bom, mas voltando ao que interessa que me atendeu foi uma americana mais velha, mas super simpática por sinal – ficou sempre com a cara boa e não fez nada com pressa – apesar do serviço ter sido bastante ágil.

Drink de boas vindas

Bom, vamos dar uma olhada no cardápio – que foi distribuído ainda em solo.

img_7549

img_7550

img_7551

img_7552

img_7553

img_7554

img_7555

O serviço começou com o aperitivo e bebidas – e eu lógico optei pelo meu Ginger Ale – AMO! Veio camarão com vagens, ovos e bolinhas de batata – tudo sobre um molho/patê que eu não consegui identificar o sabor – estava até gostoso.

img_7580

A salada (fraquinha por sinal) veio somente com um molho a base de azeite – nenhuma opção cremosa. Os pães estavam quentes e tinha opção de integral, normal, com alho e ervas. A sopa era de ervilhas e estava razoável – nada que mereça destaque.

img_7582

Optei pela carne como prato principal com polenta, brocolis e tomate. O ponto estava ideal e o cozimento também – comi quase tudo.

img_7589

Por fim, o famoso sundae que você personaliza de acordo com sua preferência. Dispensei o prato de queijos pois eu já estava bem satisfeito.

img_7591

Coloquei então a poltrona na posição horizontal e como vocês podem ver ela fica total flatbed se tornando em uma cama. Veja que o descanso de braço (se levantado) neste caso protege de uma certa forma meu rosto.

DCIM100GOPROGOPR0519.

Realmente o espaço dos pés limitado e restrito incomoda ainda mais pra quem é alto como eu 1,85.

DCIM100GOPROGOPR0523.

Os amenities oferecidos são mantas e travesseiros da rede de hotéis Westin . A qualidade é boa e o tamanho também.

img_7601

Confesso que não consegui dormir o voo inteiro – toda hora que eu me mexia meus pés batiam no “casulo” do assento – realmente a poltrona é estreita, então você tem que achar uma posição e dormir parado – sem se movimentar, rs.

DCIM100GOPROGOPR0533.

Quase chegando em Atlanta fui despertado (eles nos perguntaram no início do vôo se eu iria querer café da manhã) para poder ter minha última refeição. Eu quase não como no café e geralmente só peço mesmo pra tirar foto. As opções eram básicas – bagel, frutas, iogurte, cereal e omelete. O omelete estava saboroso e super quente – tanto por dentro quanto por fora. Ofereceram croissant e pão de queijo – ambos horríveis – bem falsos por sinal, rs.

Acho que já comentei isto com vocês aqui mas sempre me admira que a Delta começa a servir o café da manhã com menos de 1 hora pro pouso, então fica sempre uma correria – tanto para quem quer comer, tanto para quem quer utilizar os banheiros.

img_7612

E por fim, serviram este chocolate como cortesia e agradecimento pelo vôo.

img_7614

Bom pessoal, esta foi terceira segunda vez voando no A330 da Delta e confesso que gosto pelo fato do avião ser novo e a cabine ter um layout diferente. Mas em questão de conforto ainda prefiro o B767 – caso consiga optar por sentar na primeira fileira – onde o espaço dos pés é maior – eu ainda não sentei na primeira fila do A330 então não sei se tem um espaço maior pros pés.

De qualquer forma, voaria novamente nesta aeronave não só pelo conforto mas também pelo atendimento da Delta que é sempre  cordial – a cia entregue o que promete de forma profissional e eficiente – sem mais, nem menos.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,7