Classe Executiva da Delta no A330 – Atlanta para o Rio de Janeiro

No tempo que fiquei em Atlanta esperei no SkyClub no Terminal F – o melhor na minha opinião. Como também já tenho inúmeros reviews deste lounge aqui no site não vou me prolongar pra não ficar repetitivo.

Faltando pouco menos de 15 minutos pro embarque a Personal Agent da Delta veio me buscar na sala VIP para me embarcar primeiro – serviço nota 10!

Vôo Delta Airlines DL61 – 14/03/2016
Atlanta (ATL) ✈ Rio de Janeiro (GIG)
Assento: 9J – Classe Executiva
Partida: 21:40 / Chegada: 08:02 +1 / Duração: 9h30 
Aeronave: A330-300

Bom, eu estava bem ansioso afinal nunca tinha voado neste A330 da Delta com esta nova Business Class. Como vocês podem ver o layout é espinha de peixe o que garante acesso ao corredor para todos os passageiros.

São 9 fileiras no total com 4 cadeiras em cada uma.

DCIM101GOPROGOPR3328.

Para quem viaja acompanhado seja do parceiro(a) ou filhos, os assentos do meio oferecem muito pouco contato o que pode ser um “inconveniente” caso você queira se comunicar com a pessoa ao lado ou até mesmo dar comida pro seu pequeno.

Já para quem está sozinho o assento na lateral é a melhor opção já que oferece seu próprio espaço com privacidade.

DCIM101GOPROGOPR3329.

Eu peguei o último assento da executiva – 9J – notem que falta algumas janelas nesta parte da fuselagem do avião. Mas confesso que pra mim não importa já que o vôo era noturno e eu iria dormir o tempo todo.

A tripulação me tratou super bem, ainda mais porque cheguei acompanhado de um agente VIP. Se foi isso ou não, não posso afirmar, mas em todos os relatos que tenho da Delta aqui no site sempre tenho elogios à fazer.

Elas me ofereceram drink e castanhas de boas vindas mas eu estava tão entretido tirando as fotos da cadeira que acabei esquecendo de registrar.

DCIM101GOPROGOPR3297.

Eu gosto muito deste novo modelo do couro do estofado bordado com a logo da Delta One – a nomenclatura que a Delta usa pra chamar sua classe executiva.

IMG_4358

Como vocês podem ver o assento se assemelha ao do B777-300ER da American Airlines e é completamente diferente das cadeiras da Delta nos B767.

DCIM101GOPROGOPR3326.

No casulo do banco da frente logo embaixo tem um pequeno bolsão onde fica revistas, duty free, etc. O avião também possui wifi com preço fixo de U$19 para a duração de todo o vôo. Eu paguei mas a conexão ficou instável durante o trajeto, chegando no Brasil mandei email pra GOGO (provedora do serviço) e eles me deram um voucher para usar em outro vôo – assim não perdi meu dinheiro.

DCIM101GOPROGOPR3337.

Bom, vamos chegar ao grande defeito do assento – o descanso dos pés – infelizmente é no modelo que afunila e que acaba prejudicando o conforto na hora de dormir já que os pés ficam pseudo-expremidos.

Notem que ao lado tem outro compartimento onde fica a garrafa d’água e folheto de segurança.

DCIM101GOPROGOPR3341.

A TV tem um tamanho bom e fica acoplada no assento da frente – pra liberar basta puxar um botão. É bom notar que a TV não move pra cima e pra baixo, ou seja, se você estiver na posição deitado vai ter dificuldade pra enxergar a imagem.

A programação do IFE era bem vasta – filmes, áudios, séries, jogos, etc. E o joystick ficava ao lado da tela – nada estratégico.

DCIM101GOPROGOPR3332.

O descanso do braço do lado esquerdo é retrátil e você pode abaixá-lo para poder ganhar mais espaço. Eu prefiro deixar ele levantado pois me sinto mais “protegido” na hora de dormir.

DCIM101GOPROGOPR3351.

Do lado direito estava a luz de leitura individual (nesta bolinha), entrada de áudio, USB e tomada.

IMG_4357

O controle das posições do assento ficava ao lado do joystick perto da TV – também não muito prático.

IMG_4379

O Amenity Kit foi da Tumi – na versão do estojo duro – muito melhor. Eu não abri pois eu prometi dar para um leitor – mas veio exatamente as mesmas coisas que no vôo da vinda.

IMG_4373

O fone de ouvido era de ótima qualidade, noise cancelling e bem novo.

IMG_4372

Bom, vamos dar uma olhada no cardápio – que foi distribuído ainda em solo.

IMG_4363

IMG_4364

IMG_4365

IMG_4366

IMG_4367

IMG_4368

IMG_4369

O serviço começou com castanhas e bebidas – e eu lógico optei pelo meu Ginger Ale – AMO!

IMG_4383

A sopa de entrada (lentilha e coco) foi a mesma que tive no meu vôo doméstico no B717 e estava boa, e a entrada foi salmão defumado com cuscuz e lascas de beterraba. Já a salada estava bem feinha e sem graça.

IMG_4385

De prato principal optei pela costela refogada com legumes e purê. A carne estava super suculenta e molhadinha – gostei!

IMG_4389

E lógico – a melhor parte o sundae com farofa de castanhas e calda de chocolate!

IMG_4392

Gente, já repararam em todo Trip Report eu escrevo “Tirei essas fotos ainda em solo para aproveitar a iluminação”? Eu vou parar de escrever isto, por mais que eu siga uma sequência na história vocês já sabem que faço estas fotos com as luzes da cabine ainda acesa, então quero me libertar desta “frase”, rs.

DCIM101GOPROGOPR3312.

Coloquei então a poltrona na posição horizontal e como vocês podem ver ela fica total flatbed se tornando em uma cama. Veja que o descanso de braço neste caso protege de uma certa forma meu rosto, por isto gosto de deixá-lo levantado.

DCIM101GOPROGOPR3319.

Realmente o espaço dos pés limitado e restrito incomoda ainda mais pra quem é alto como eu 1,85.

DCIM101GOPROGOPR3366.

O ponto positivo fica por conta da roupa de capa da marca de hotéis Westin e do tamanho do travesseiro – macio e gostoso!

DCIM101GOPROGOPR3389.

Quase chegando no Rio fui despertado (eles nos perguntaram no início do vôo se eu iria querer café da manhã) para poder ter minha última refeição. Eu quase não como no café e geralmente só peço mesmo pra tirar foto. As opções eram básicas – bagel, frutas, salsicha, omelete e tomate. O omelete não tava bom não, já a salsicha (mesmo feia) estava gostosa.

IMG_4402

E no final de tudo, foi entregue um chocolate onde a chefe de cabine veio agradecer pela presença a bordo.

IMG_4406

Bom pessoal, esta foi minha primeira vez voando no A330 da Delta e confesso que gostei pelo fato do avião ser novo e a cabine no layout diferente. Mas em questão de conforto ainda prefiro o B767 – caso consiga optar por sentar na primeira fileira – onde o espaço dos pés é maior. De qualquer forma, voaria novamente nesta aeronave não só pelo conforto mas também pelo atendimento da Delta que é sempre cordial – a cia entregue o que promete de forma profissional e eficiente.

Aproveito para agradecer a NYC & Company, Delta Airlines, Starwood, Morgans Hotels e todos os parceiros envolvidos nesta viagem pelo convite e pela experiência!

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,3