Classe Executiva da Delta no A330 – Nova York para São Paulo

Cias Aéreas Classe Executiva

Por Fábio Vilela

Enfim, último trajeto! Minha conexão em JFK foi muito apertada e eu fui muito corajoso de ter emitido os bilhetes separados, pois realmente se acontecesse um atraso eu iria perder o voo internacional – mas Deus abençoou e deu tudo certo. Aliás, o voo eu não perdi, mas minhas malas não conseguiram embarcar para São Paulo e vou falar sobre isto no final deste post.

Vôo Delta Airlines DL471 – 25/11/2017
Nova York (JFK) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 9J – Classe Executiva
Partida: 10:42 / Chegada: 08:20 +1 / Duração: 9h40
Aeronave: A330-300

Gente, sério não vou focar demais no avião pois vocês estão cansados já de ver review da Delta aqui no site – afinal é a cia que mais viajo entre os EUA e o Brasil – portanto vou ser mais resumido. Neste modelo de aeronave as poltronas são em “espinha de peixe” na disposição 1-2-1. Optei por sentar na 9J – última do lado esquerdo.

Ao chegar a comissária que me atendeu deu as boas vindas e disse que estaria encarregar de me servir neste voo – um doce de pessoa.

O único defeito desses últimos assentos é a falta de janela, mas eu particularmente não me importo.

Nesta outra foto vocês conseguem ver a única janela disponível para este assento – que não é nada estrategicamente posicionada.

O monitor, joystick e controle de posição da poltrona ficam no verso do assento da frente.

O descanso dos pés é apertado, afunila e tem altura limitada o que prejudica a movimentação na hora de dormir.

Fones de ouvido LSTN – boa qualidade e com redução de ruído.

O modelo da necessáire da TUMI que pode ser personalizável foi distribuído – já que o voo partia dos EUA – saindo daqui é aquele outro molinho xexelento que eu não gosto.

O wifi funcionou perfeitamente durante todo o trajeto ao custo de U$19 por todo o vôo – uma maravilha!

A programação padrão da DL consiste em filmes, série, canais de música e o mapa de vôo.

O cardápio foi entregue ainda durante o embarque.

Agora eu invoquei de tomar Ginger Ale com Whisky – vocês já experimentaram?

A entrada que eram lagostins assados e salada de palmito com grapefruit estavam MUITO bem apresentadas e saborosas – sempre acho o catering saindo dos hub’s da cia bem superior se comparado às demais bases internacionais, e vocês?

Pedi a moqueca de prao principal – mas não achei que o prato condizia com o nome não. Apenas alguns camarões com uma posta de peixe – geralmente a moqueca vem mais caldo, não é? Enfim, achei simples, fraco e deixou a desejar.

E claro, aquele arremate final – sundae personalizável – AMO!

A poltrona na posição cama fica total reta mas você precisa dormir na diagonal. A envergadura do casulo de trás serve também para proteger seu rosto enquanto você estiver deitado.

O edredon e travesseiro (super confortáveis) oferecido é da Westin – famosa rede de hotéis.

Uma outra dica que eu dou é suspender o descanso de braço para ganhar mais privacidade.

Quase chegando em GRU foi servido o café da manhã – ovos mexidos com salsichas, batatas e espinafre (acho). Quase não coube tudo no prato pois ele veio bem cheio. Comi praticamente só o bagel com cream cheese porque sou fã, o resto eu só tirei foto mesmo.

Antes de pousar recebi esta cartinha da comissária líder do vôo, achei de extremo bom gosto e gentileza da parte dela. Note que ela menciona que sou Diamond – o que deve ter sido ao fato de estar com meu cartão Diamante da GOL inserido na reserva.

Como a Delta não oferece pijamas nestes voos para o Brasil eu sempre levo o meu, e ele é meio chamativo, rs. Então ela achou engraçado eu me trocar durante o voo e por isto mencionou este fato na cartinha.

O vôo foi ótimo as usual, com alguns pontos negativos em relação ao assento, mas o atendimento sempre profissional e correto. A Delta entrega o que promete, sem mais nem menos por isto continua sendo minha cia preferida para viajar aos EUA – ainda mais com as milhões de milhas que acumulei no Smiles ao longo dos anos, portanto vocês ainda vão ver muitos reviews da cia por aqui.

Conforme falei para vocês ali em cima, as minhas malas não conseguiram fazer a conexão pois foi mega rápida, e eu descobri isto ao pousar em GRU e já abrir o aplicativo da Delta pois ele já mostrava que as malas ainda estavam em NY. Esta facilidade do app é otima pois você consegue rastrear sua bagagem em todos os pontos da viagem se estiver voando DL.

Como isto aconteceu, eu tive que preencher um formulário, passar obrigatoriamente na alfândega e declarar todos os bens que estavam nas malas, pois caso eles precisassem abrir, já saberiam o que tarifar (ou não!) de acordo com as regras de importação. Aliás, eu aprendi algo que até então desconhecia – vocês sabiam que a nossa cota de U$500 é por mês e não por viagem? Como eu já tinha entrado no Brasil mais de 2x no mês de Novembro, eu não tinha cota de isenção mais para usar. Fiquei meio chocado por nunca soube desta informação – então estou alertando vocês para que fiquem cientes. Aliás, esta cota de U$500 é ridícula né? Aff! Enfim, continuei monitorando as malas pelo APP da Delta e no dia seguinte me entregaram em Uberlândia – agilidade, profissionalismo e eficiência nota 10! Pode até ser que moveram montanhas para que tudo fosse feito com urgência pois era comigo, mas sou obrigado a elogiar pois não tive nada para reclamar.

Bom, mas o grand finale ainda estava por vir, para quem me acompanhou ao vivo, viu que ao desembarcar, recebi este mega presente da Delta, vejam nas fotos que postei no FB.

Nem preciso falar o quão lisongeado e feliz eu fiquei! Sem palavras! #KeepClimbing

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.2

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis