Classe Executiva da Delta no B737-900ER – Atlanta p/ Punta Cana

Como eu tive algumas horas de conexão em Atlanta aproveitei para tomar banho no Skyclub da Delta no Terminal F (leia aqui em outro review) antes de seguir viagem. A grande vantagem desta sala pra mim é o Skydeck – uma terraço que você pode ficar admirando a pista e vendo os aviões decolando e pousando.

img_7626

Mas confesso que o meu lounge favorito agora é o do terminal B, ao lado do portão B18, que é a segunda maior sala vip dos EUA – então é bem mais espaçosa e com uma decoração muito mais atual – o grande defeito é que lá não tem chuveiro.

29761960822_609ad00887_k-1024x683

Na hora prevista fomos para o portão e o embarque ocorreu pontualmente respeitando as ordens de prioridade.

Vôo Delta Airlines DL543 – 07/02/2017
Atlanta (ATL) ✈ Punta Cana (PUJ)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 09:45 / Chegada: 14:10  / Duração: 3h25 
Aeronave: B737-900ER

O layout da Business Class neste avião é 2-2 dividido em 05 fileiras. As poltronas são mais largas e contam com mais espaço se comparadas à da classe econômica.

DCIM100GOPROGOPR1195.

Eu notei que as poltronas do lado direito 1C e 1D tem um pequeno espaço a mais para os pés se comparadas às poltronas 1A e 1B que éramos a que estávamos.

Apesar disto a reclinação é bem limitada para todos, ou seja, faz muita pouca diferença na hora de dormir – portanto não vá contando que você conseguirá descansar. Ao embarcar cada assento já estava com água, um travesseiro (quase vazio de enchimento) e uma manta (bem fina) – os itens são quase descartáveis de tão baixa qualidade – porém como é um voo curto, não dá pra pedir demais né?

DCIM100GOPROGOPR1190.

As comissárias passaram perguntando se queríamos beber algo antes de fechar as portas e também distribuindo fones de ouvidos descartáveis. O entretenimento de bordo é praticamente igual/padrão do voo internacional portanto a programação é a mesma só que com a diferença que este monitor é touchscreen já que não há controles. Este vôo também possui wifi mas à medida que fomos saindo do espaço aéreo americano ele parou de funcionar. O piloto anunciou que as portas USB’s e tomadas não estavam funcionando nesta aeronave – a minha sorte foi que carreguei tudo no lounge – sempre precavido!

img_8422

Haviam duas opções – uma salada de frango e sanduíche – não há cardápio e a comissária pergunta o que você quer comer. Eu fui de sanduíche frio com presunto, queijo e tomate – mas o pão tinha tanta massa que o recheio quase que era imperceptível. Os acompanhamentos eram bolacha recheada, batata frita e frutas – para um vôo de 3 horas – OK. Durante o trajeto elas também ofereceram snacks secos como crackers, amendoins, bananas, bolachas, etc.

img_8432

Enfim, o voo foi super tranquilo e pousamos no horário em Punta Cana. Na hora de retirar as malas, somente as nossas 2 não vieram. Eu sempre acompanho o rastreamento delas pelo app da Delta que vai te mostrando onde as bagagens estão. Cheguei no guichê e mostrei que as malas estavam neste vôo sim e se eles poderiam procurar. Depois de uns 10 minutos eles apareceram com as nossas malas – estranho né? Isto já aconteceu com alguém?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,2