Classe Executiva da Delta no B767-300 – São Paulo p/ Nova York

Meu trecho de Uberlândia p/ São Paulo estava no mesmo bilhete até os EUA, portanto minha mala foi etiquetada e despachada direto até Nova York. Como cheguei em Guarulhos faltando quase 2 horas pro check-in da Delta abrir e eu não queria ficar no saguão do aeroporto esperando, eu não “desembarquei” da área segura nacional. Como eu não precisava pegar minha mala, eu sai do avião e fui direto pro lounge da GOL doméstico e fiquei lá fazendo hora.

Quando deu o horário eu desembarquei no T2 doméstico, fui pro balcão da DL pegar meu cartão de embarque e só assim passei no controle imigratório e fui pro embarque internacional.

No T2 internacional a Delta usa o GOL Premium Lounge p/ seus passageiros elite e que voam em classe executiva. Como eu já tenho review (leia aqui) não vou fazer de novo. Aliás queria fazer uma ressalva sobre o bar – eu fiquei lá na sala vip teoricamente em horário de pico, que além dos diversos voos da DL tinha demais cias aéreas que utilizavam o lounge, assim como portadores de cartões de crédito conveniados.

Eu penso que apesar de ter 2 barman’s (super gentis por sinal – Johnny e Dennys) preparando os drinks, a sala devia oferecer também uma modalidade self-service. Digo isto pois por exemplo eu só queria uma taça de vinho ou um copo de whisky e tive que esperar eles fazerem os drinks de todos que estavam na minha frente só para poder pedir a bebida. Se as mesmas ficassem em um balcão e de fácil acesso já pouparia o tempo de alguns passageiros que poderiam servir a si mesmos, concordam?

viewimage-aspx_

Fiquei um bom tempo lá, encontrei vários leitores por sinal, e saí faltando 20 minutos pro embarque pois gosto sempre de chegar cedo p/ ser o primeiro da fila, assim quando liberam o embarque eu saio correndo p/ poder fazer fotos da cabine ainda vazia.

O vôo saiu exatamente no horário e o embarque respeitou as ordens de prioridade e o pessoal respeitou direitinho a fila. Aliás, este dia foi cheio de surpresas. Enquanto eu estava na fila (literalmente o primeiro) uma agente da Delta (Carol um beijo!), chegou em mim e perguntou se eu era o Passageiro de Primeira, rs. Eu sorri e disse que sim! Ela então gentilmente falou que poderia me acompanhar primeiro na aeronave para que não precisasse correr p/ as fotos. Fiquei super feliz, tanto pelo reconhecimento quanto pela oportunidade de conseguir boas imagens.

Vôo Delta Airlines DL472 – 30/04/2017
São Paulo (GRU) ✈ Nova York (JFK)
Assento: 1D – Classe Executiva 
Partida: 21:15 / Chegada: 06:24+1 / Duração: 9h50
Aeronave: B767-300ER

Bom, como a executiva no B767 da Delta é a que mais tenho relato aqui no site eu me recuso a dar mais detalhes sobre o assento pois assim como eu estou cansado de saber, vocês também estão, rs. Então vamos direto falar sobre o serviço e atendimento que é o que importa.

Mas só para recapitular  para quem está chegando agora no PP – a executiva da DL no B767 (também chamada de Delta One) tem o layout 1-2-1 onde todos os passageiros tem acesso ao corredor e todas as poltronas são flatbed – ou seja, viram camas.

DCIM100GOPROGOPR1743.

Apesar deste avião não ser novo e aparentar sinais de uso eu gosto bastante da disposição/layout desta cabine. Ao chegar no assento você já encontra seu edredom e travesseiro, fone de ouvido e uma garrafa d’água.

img_1995

Como eu já falei e sempre gosto de enfatizar – em todos os B767 da DL, somente as poltronas da primeira fileira 1A, 1B, 1C e 1D possuem um espaço maior para os pés – por isto sempre sugiro para vocês sentarem em alguma dessas.

DCIM100GOPROGOPR1737.

Em relação à largura todas as poltronas são iguais, portanto independe de onde você irá sentar. Caso você esteja viajando sozinho opte por sentar nas fileiras ímpares ao lado que é onde o console fica ao lado do corredor te dando maior privacidade. Nesta da foto abaixo que é a 2D, vocês conseguem notar que o console fica do lado da janela, o que te deixa muito exposto no corredor na hora de dormir.

img_1999

Eu gosto bastante do novo estofado em couro da Delta One – acho elegante apesar de não ser muito fã da cor azul.

img_2024

Ao seu lado tem uma luz de leitura individual, porta de audio, tomada universal e porta USB.

img_2028

Ainda em solo é oferecido drink de boas vindas – geralmente espumante/champagne ou suco. Eu não lembro se não recebi castanhas ou se as recusei, vou ficar devendo esta informação pra vocês pois geralmente eles entregam um pacotinho com um mix de nuts.

img_2014

Depois de fazer as fotos sentei na minha poltrona e comecei a tomar meu drink, foi quando veio uma outra funcionária da Delta (Eloah, se não me engano!) e me entregou esta caixa preta. Eu na hora fiquei surpreso de novo, e ela me falou que estava me entregando este presente em nome da cia e agradecendo por ser um dos passageiros mais frequentes da empresa. Fiquei super lisongeado na hora, afinal não é todo dia que somos surpreendidos assim. Dentro da caixa tinha uma agenda, uma carteira e um PIN.

 

img_2054

Aproveitando a oportunidade, gostaria de tocar em um ponto que sempre vira tema de discussão (no bom sentido) seja aqui ou nas redes sociais. Recebo diversos comentários dizendo “Mas este tratamento não é para todo mundo”. “Ah Fábio, mas só fizeram porque era você”, etc. E eu só tenho uma coisa pra dizer – Pessoal, eu concordo plenamente! Não posso ser hipócrita de falar que todo passageiro recebe as regalias, mimos e preferências que eu tenho só por estar em uma classe superior, seja na Delta ou qualquer outra empresa. Eu sei o que represento para as cias e do poder de influência que exerço neste ramo.

O que eu noto é o seguinte: eu estou fazendo “publicidade” de graça pra empresa (já que quem está pagando minhas passagens sou eu), então já que o produto/serviço deles vão estar expostos p/ todos verem e o site tem uma grande visibilidade, eles querem impressionar – isto é ÓBVIO!

Então o lance que eu percebi é que fica uma batalha (no bom sentido) de “agrados”, e claro que quem sai ganhando sou eu, e confesso (mais uma vez) que eu gosto sim, não sou mentiroso de falar que não. Por um outro lado, gosto de deixar claro também que com mais de 6 anos de site, eu sei muito bem separar e identificar um atendimento cortês, gentil e natural, de um outro falso, mecânico e forçado somente feito p/ agradar e receber um bom review no site.

Portanto e concluindo, minhas avaliações são sim imparciais, independente se recebi um atendimento UBER top ou não. O que vocês lêem aqui no PP é a minha opinião pessoal do serviço, podendo a empresa me tratar como o papa ou presidente eu vou sempre mostrar pra vocês a real visão do passageiro – seja ela com regalias extravagantes por parte das cias aéreas ou não. Infelizmente (e não é querendo me gabar mesmo porque não preciso disso e sou sempre muito sincero com vocês) na maioria das empresas que operam em GRU eu já não consigo mais me passar como anônimo quando embarco pois a maioria já me conhece seja de fisionomia ou pelo meu trabalho, então querendo ou não sempre tem uma “pitada” de atendimento exclusivo voluntariamente por parte deles, mas volto a frizar, isto não influencia na minha visão crítica de poder avaliar o serviço como positivo ou negativo, ok? Eitaaaa, que textão hein Fabinho! Pronto, podemos voltar a programação normal, rs.

Bom, depois desta surpresa, continuei meu book fotográfico do assento. O controle da posição do assento fica no console e tem 2 posições pré-estabelecidas e os restante são personalizáveis. O botão para acionar a mesinha também fica aqui.

img_2013

O fone de ouvido era novo e noise cancelling – boa qualidade.

img_2034

O joystick do entretenimento também ficava na lateral do descanso do braço.

img_2031

Não há porta trecos e tudo que você precisa guardar precisa ser neste bolsão – que já está super largo. Falando em entretenimento de bordo ele é super completo apesar da tela pequena e de baixa qualidade.

img_2015

Há uma infinidade de filmes, séries, músicas, etc.

img_2016

O avião também oferece wifi ao custo de U$18 para uso ilimitado durante todo o voo – funcionou corretamente pra mim com algumas áreas instáveis.

img_2017

img_2018

img_2019

O assento também tem um buraco no console frontal que te permite guardar os sapatos – ponto positivo.

img_2029

O famoso descanso dos pés que não afunila – somente nas poltronas 1.

img_2030

A necessáire é da TUMI – os voos que partem do Brasil a bolsinha é esta mole, e nos que partem de lá é uma durinha – que eu prefiro mais particularmente.

img_2032

img_2036

Ainda em solo, a comissária passou pegando os pedidos. Já falei isto, mas volto a repetir, é curioso que toda vez que voo com a DL e meu Smiles Diamante está na reserva, as comissárias sempre tentam paparicar mais achando que somos Diamond Medallion (o nível mais alto no programa deles), rs. Já repararam isso?

img_2037

img_2039

img_2041

img_2042

img_2043

img_2044

img_2045

As comissárias foram atentas, simpáticas e prestativas. O serviço começou com bebidas e castanhas aquecidas.

img_2057

As refeições foram satisfatórias – destaque em especial pra entrada com pão sírio e hummus e uma salada de folhas com nozes, beterraba e parmesão que estavam ótimos.

img_2059

Já o prato principal eu não gostei. Um frango todo despedaçado parecendo final do dia em self-service – apresentação horrível. Ahh, detalhe que a cia já está usando a nova linha de louças/taças da Alessi desde o início do mês. O que acharam desta nova bandeja e do saleiro e pimenteiro?

img_2062

Por fim, as comissárias passaram com o carrinho de sobremesa oferecendo prato de queijos, sundae, cheesecake e doces.

img_2066

Eu como sempre optei pelo Sundae com calda de chocolate e nozes, e claro, um bom vinho doce p/ acompanhar.

img_2071

Depois arrumei minha cama e fui dormir – esta foto foi durante o embarque pois aproveitei a luz da cabine. A poltrona apesar de virar cama é estreita o que pode prejudicar quem tem os ombros largos. Ponto positivo para a roupa de cama e travesseiro que são da rede de hotéis Westin e de ótima qualidade.

DCIM100GOPROGOPR1747.

O melhor assento na minha opinião para quem viaja sozinho – 1D e 1A.

DCIM100GOPROGOPR1754.

Para quem tem ombros largos e é alto o assento é estreito e apertado e limita sua movimentação enquanto você estiver deitado.

img_2082

Final approach em Nova York – sempre lindo ver o nascer do sol lá de cima né?

img_2090

Quase chegando em Nova York foi servido o café da manhã, eu optei pelo quiche com batata e cebola acompanhado de tomate – estavam ótimos. Também pedi um cinnamon roll que estava OK, mas bem genérico, rs. O curioso (e eu já comentei aqui) é que a DL acorda os passageiros para o breakfast faltando 1 hora só pro pouso, então o serviço é feito de uma forma muito rápida e meio que “na correria”,  pois além de terem que atender todos os passageiros, depois vira aquele trânsito de carrinho, pessoas no corredor, gente esperando no banheiro, etc. Teoricamente eu concordo que as pessoas querem ter mais tempo p/ dormir, mas na prática acredito que  o serviço deveria ser feito com um pouco mais de calma e tempo.

Por fim, nos ofereceram este chocolate agradecendo a presença no voo.

img_2093

Eu gosto bastante do serviço da Delta e sempre deixo isto registrado aqui e minha opinião continua a mesma. Acho ele consistente, profissional e acima de tudo entrega o que o passageiro precisa – sem nada a mais ou a menos.

E p/ vocês? Qual sua cia preferida p/ voar de executiva p/ os Estados Unidos?

Clique aqui e confira o Trip Report completo
Introdução - Volta do mundo em tempo record
Classe Executiva da Delta no B767-300 - São Paulo p/ Nova York
American Airlines Flagship Check-in e Lounge - Aeroporto de Nova York (JFK)
Primeira Classe da American Airlines no A321T - Nova York p/ Los Angeles
Sala VIP Star Alliance First Class Lounge - Aeroporto de Los Angeles (LAX)
Sala VIP Swiss First Class Lounge (Primeira Classe) - Aeroporto de Zurich - Terminal E
Sala VIP British Airways Galleries Lounge - Aeroporto de Genebra (GVA)
Primeira Classe da British Airways no B787-9 - Londres p/ Abu Dhabi
Classe Executiva da LATAM no A350 - Abu Dhabi p/ Doha (operado pela Qatar Airways)
Primeira Classe da Qatar Airways no A380 - Doha para Sydney
Sala VIP Qantas International First Lounge (Primeira Classe) - Aeroporto de Sydney
Sala VIP American Express - Aeroporto de Sydney (SYD)
Primeira Classe da British Airways no B777 - Sydney p/ Cingapura
Sala VIP dnata Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Sala VIP Sats Premier Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Sala VIP Plaza Premium Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Classe Executiva da Cathay Pacific no A350 - Cingapura p/ Bangkok
Sala VIP Oman Air First and Business Class Lounge - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Sala VIP Miracle First Class Lounge - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Primeira Classe da Cathay Pacific no B773 - Bangkok p/ Hong Kong
Sala VIP de chegada Plaza Premium Lounge - Aeroporto de Hong Kong
Sala VIP Skyteam Lounge - Aeroporto de Hong Kong (HKG)
Classe Executiva da Korean Air no B77W - Hong Kong p/ Seoul
Sala VIP Sky Hub Lounge - Aeroporto de Seoul (ICN)
Sala VIP Matina Lounge - Aeroporto de Seoul (ICN)
Sala VIP KAL Lounge Prestige Class - Aeroporto de Seoul (ICN)
Classe Executiva da Korean Air no B747-8 - Seoul (ICN) p/ São Francisco (SFO)
Classe Executiva da Delta no A330 - Atlanta para São Paulo
Conclusão - Como emiti e comprei minhas passagens

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,7