Classe Executiva da Delta no B767-300ER – Orlando para São Paulo

Vamos terminar os TR né gente? Com minha viagem da África acabou que acumulou uma quantidade boa de reviews pra fazer, mas agora vou colocando tudo em ordem.

O vôo de Orlando para São Paulo saiu um pouco atrasado por causa da chuva mas nada que comprometesse o horário de chegada no Brasil. O embarque respeitou as prioridades por lei, seguido dos clientes elite.

Vôo Delta Airlines DL197 – 31/05/2016
Orlando (MCO) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 9D – Classe Executiva
Partida: 22:20 / Chegada: 08:10 +1 / Duração: 8h50 
Aeronave: Boeing 767-300ER

Bom, não vou entrar em detalhes sobre esta classe executiva da Delta pois ela é super recorrente aqui no site e tenho INÚMEROS relatos e todos são da mesma cabine, então vou focar somente no serviço.

Como vocês sabem o layout dos B767 da cia é staggered onde todos os passageiros tem acesso ao corredor devido ao fato das poltronas serem posicionadas 1-2-1.

Notem que as poltronas laterais são intercaladas – umas são encostadas na janela e outras no corredor. Eu prefiro as que são perto da janela pois o console do assento te dá mais privacidade.

Infelizmente não consegui pegar a primeira fileira e como estávamos em 6 tivemos que pegar a última para irmos juntos.

DCIM101GOPROGOPR5830.

O problema de todas as fileiras (com exceção da primeira) é que o descanso dos pés afunila e é menor.

DCIM101GOPROGOPR5863.

Veja que ele tem um espaço reduzido. Em contrapartida os assentos que ficam na fileira 1 tem um footrest muito maior.

IMG_9161

Estes B767 da Delta já apresentam grandes sinais de uso apesar dos estofados terem sido reformados recentemente. O entretenimento de bordo é bem completo apesar da tela da TV ser pequena.

IMG_9152

O avião também possui wifi – grande diferencial – ao custo de U$18 ilimitado – independente da classe.

IMG_9184 IMG_9151

Fone de ouvido noise cancelling de ótima qualidade. O amenity KIT era da TUMI mas esqueci de tirar foto, mas vocês já estão cansado de saber como ele é, né?

IMG_9172

O fato do assento não ter porta-trecos é um grande defeito. Um ponto positivo é a posição da tomada e porta USB – bem ao nosso alcance.

IMG_9153

O serviço começou com mix de nuts e frutas secas ainda em solo com champagne. Os comissários (bem educados por sinal) pegaram os pedidos de refeições ainda durante o embarque.

IMG_9168

Vejam as opções disponíveis no cardápio.

IMG_9162  IMG_9164 IMG_9165 IMG_9166 IMG_9167 IMG_9163

Primeiro foi servido as bebidas com castanhas.

IMG_9189

Seguido da entrada, salada e sopa. Pra quem já viajou de Delta vocês repararam que parece que tem um ímã na bandeja ou no console? Os talheres grudam e não ficam rolando.

A sopa estava ótima, o pão quentinho. A salada deixou a desejar – feia e mal apresentada. A entrada era uma espécie de patê de salmão com legumes e bolachas – OK.

IMG_9192

Eu pedi o macarrão de prato principal mas não gostei de jeito nenhum – achei que estava frio no fundo e o molho seco. Minha mãe tinha pedido a carne mas não quis comer então acabei que peguei o prato dela.

IMG_9199 (1)

A carne estava bem melhor, acompanhada de puré de batatas e legumes.

IMG_9196

Na Delta as sobremesas junto com os queijos vem neste carrinho e a comissária te serve de acordo com sua preferência.

IMG_9200

Optei pela tortinha e o Sundae que desta vez não estava derretido – ambos ótimos!

IMG_9203

Bom, hora de dormir – a poltrona fica total flatbed e te garante um conforto satisfatório na hora de dormir.

DCIM101GOPROGOPR5855.

Apesar de virar uma cama para quem é alto e tem ombros largos a cadeira é ligeiramente apertada.

DCIM101GOPROGOPR5853.

 

DCIM101GOPROGOPR5846.

Quase chegando em São Paulo foi servido o café da manhã. Um detalhe que sempre reparei na Delta é que eles servem o café muito próximo da chegada – faltando no máximo 1 hora. Depois vira uma correria na cabine pois todo mundo quer levantar pra ir no banheiro se trocar, escovar os dentes e logo o aviso de cinto é ligado.

IMG_9216

Eu gosto bastante do serviço da Delta e sempre deixo isto registrado aqui. Acho ele consistente, profissional e acima de tudo entrega o que o passageiro precisa – sem nada a mais ou a menos. Nesta rota entre São Paulo e Orlando onde a TAM dominou durante os anos posso afirmar com certeza que a DL tem um produto e serviço superior.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,4