Classe Executiva da Delta no B767-300ER – Rio de Janeiro (GIG) para Atlanta (ATL)

Depois de uma surra de sala vip fui para o portão para poder embarcar. O vôo saiu exatamente no horário e o embarque respeitou as ordens de prioridade e o pessoal respeitou direitinho a fila.

Vôo Delta Airlines DL60 – 18/01/2017
Rio de Janeiro (GIG) ✈ Atlanta (ATL)
Assento: 1D – Classe Executiva 
Partida: 22:30 / Chegada: 05:38+1 / Duração: 10h05
Aeronave: B767-300ER

Bom, como a executiva no B767 da Delta é a que mais tenho relato aqui no site eu me recuso a dar mais detalhes sobre o assento pois assim como eu estou cansado de saber, vocês também estão, rs. Então vamos direto falar sobre o serviço e atendimento que é o que importa.

Mas só para recapitular  para quem está chegando agora – a executiva da DL no B767 (também chamada de Delta One) tem o layout 1-2-1 onde todos os passageiros tem acesso ao corredor e todas as poltronas são flatbed – ou seja, viram camas.

DCIM100GOPROGOPR9362.

Como eu já falei e sempre gosto de enfatizar – somente as poltronas da primeira fileira 1A, 1B, 1C e 1D possuem um espaço maior para os pés – por isto sempre sugiro para vocês sentarem em alguma dessas.

img_6204

Estes B767 da DL já apresentam grandes sinais de uso, principalmente no acabamento dos assentos – o que dá uma aparência o avião estar mal cuidado.

img_6221

Caso você esteja viajando sozinho opte por sentar nas fileiras ímpares ao lado que é onde o console fica ao lado do corredor te dando maior privacidade.

img_6222

Não há porta trecos e tudo que você precisa guardar precisa ser neste bolsão – que já está super largo.

img_6192 img_6214

O famoso descanso dos pés que não afunila – somente nas poltronas 1.

img_6194

O controle da posição do assento fica no console e tem 2 posições pré-estabelecidas e os restante são personalizáveis. O botão para acionar a mesinha também fica aqui.

img_6195

Ao seu lado tem uma luz de leitura individual, porta de audio, tomada universal e porta USB.

img_6197

Eu gosto bastante do novo estofado em couro da Delta One – acho elegante apesar de não ser muito fã da cor azul.

img_6199

Ainda no embarque você recebe uma água, castanhas (em uma embalagem descartável) e um drink de boas vindas.

img_6200

Neste mesmo momento a comissária passa pegando os pedidos – engraçado que quando você tem o seu Smiles Diamante na reserva na lista de passageiros aparece somente Diamond e as comissárias sempre tentam paparicar mais achando que somos Diamond Medallion, rs. Já repararam isso?

img_6202

A necessáire é da TUMI – os voos que partem do Brasil a bolsinha é esta mole, e nos que partem de lá é uma durinha – que eu prefiro mais particularmente.

img_6201

O fone de ouvido era novo e noise cancelling – boa qualidade.

img_6203

O joystick do entretenimento também ficava na lateral do descanso do braço.

img_6224

Falando em entretenimento de bordo ele é super completo apesar da tela pequena e de baixa qualidade.

img_6216

Há uma infinidade de filmes, séries, músicas, etc.

img_6217

O avião também oferece wifi ao custo de U$18 para uso ilimitado durante todo o voo – funcionou corretamente pra mim.

img_6218 img_6219

Agora vamos dar uma olhada no cardápio – detalhe que a tripulação deste voo não foi muito simpática não. Achei eles apressados e sem muita cortesia ou bom humor – pode ter sido impressão, mas não gostei.

img_6206 img_6207 img_6208 img_6209 img_6210 img_6211 img_6212

A apresentação dos pratos estava fraca – vejam este salmão de entrada – feio né?

img_6228

A salada estava boa mas não achei que os ingredientes combinaram muito não – rabanete, tomate, queijo e melancia – e o único molho disponível era azeite. A sopa estava tão “xexelenta” que não fiz questão nem de provar.

img_6232

O filet estava bom, bem cozido e macio – veio acompanhado de molho madeira, além de molho chimichurri , purê de batatas, brocolis e um tomate escondido ali embaixo do purê, rs.

img_6236

Para terminar a DL passa um carrinho com os queijos, frutas e sobremesa.

img_6244

Eu optei pelo Sundae – é sempre meu favorito e não tem como errar.

img_6247

Depois arrumei minha cama e fui dormir – esta foto foi durante o embarque pois aproveitei a luz da cabine. A poltrona apesar de virar cama é estreita o que pode prejudicar quem tem os ombros largos.

DCIM100GOPROGOPR9366.

Ponto positivo para a roupa de cama e travesseiro que são da rede de hotéis Westin e de ótima qualidade.

img_6248

Quase chegando em Atlanta foi servido um café da manhã – um croissant super falso e pão de queijo mais falso ainda – eu que sou mineiro consigo identificar de longe. O omelete estava gostoso mas a apresentação do prato novamente deixou a desejar – as batatas pareciam perdidas, rs.

img_6251

Por fim, pousei em Atlanta e de lá segui em outro voo para Fort Lauderdale em um B737-900ER da DL que dispensa review afinal é um voo curto e que não tem muita coisa para avaliar.

Eu gosto bastante do serviço da Delta nestas rotas (BR-US) e sempre deixo isto registrado aqui. Acho ele consistente, profissional e acima de tudo entrega o que o passageiro precisa – sem nada a mais ou a menos.

OBS: Notei que já faz um tempinho que em Atlanta a imigração está sendo feita por kiosks de auto-atendimento, mas mesmo assim você ainda precisa passar por um oficial antes de ser liberado – achei que agilizou bastante o processo.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,7