Classe Executiva da Delta no B767-300ER – São Paulo para Orlando

Chegando em Guarulhos fomos todos para o check-in da Delta pegar os cartões de embarque e entregar as etiquetas de bagagens que já tinham sido despachadas direto em Uberlândia. Para quem não sabe a Delta está operando diariamente vôos entre São Paulo (Guarulhos) e Orlando.

Fomos atendidos rapidamente e logo já estávamos com o boarding pass em mãos. A cia opera no Terminal 2 em Guarulhos então ela oferece a sala vip Smiles como opção para seus clientes elite. Como já tenho diversos relatos da sala aqui no site não vou fazer outro.

Made with Repix (http://repix.it)

O vôo saiu no horário e o embarque respeitou as prioridades por lei seguida dos clientes elite.

Vôo Delta Airlines DL196 – 19/05/2016
São Paulo (GRU) ✈ Orlando (MCO)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 21:50 / Chegada: 06:00 +1 / Duração: 9h10
Aeronave: Boeing 767-300ER

Pra quem me acompanha já deve ter notado que a Delta é uma das cias que mais viajo para os EUA e é uma das que mais tenho relatos aqui no Passageiro de Primeira, por isto não vou me esticar muito nas fotos já que tenho inúmeras no site, evitando de ficar na mesma história. Além disto o próximo trip report (da viagem que fiz para São Francisco esta semana) também vai ser com a Delta, então ainda vai ter muita coisa repetitiva, rs.

Como eu estava com meus dois sobrinhos (sendo um bebê de colo) eu entrei na fila de prioridades por lei com minha irmã, rs. Assim consegui embarcar primeiro pra fazer fotos da cabine.

O layout desta Business é 1-2-1 sendo que todos os passageiros tem acesso ao corredor. Notem que os assentos que ficam nas laterais são diferentes já que metade tem o console pro lado do corredor e o restante pro lado da janela.

IMG_8097

Como vocês já sabem eu sempre tento pegar os assentos que possuem o console do lado do corredor pois assim tenho mais privacidade na hora de dormir e não fico com a cara corredor na hora de dormir. E claro, sempre opto pelas cadeiras na primeira fileira já que são as que possuem maior espaço para o descanso dos pés.

Às vezes pode ser um pouco incomodo por causa da galley que fica logo à frente, mas o espaço maior que o footrest proporciona te dá mais mobilidade de se mover, o que pra mim é essencial.

 

DCIM101GOPROGOPR5142.

Aqui o famoso encosto dos pés que não afunila – presente somente nas fileiras 1.

IMG_8127

Este avião já apresenta grandes sinais de uso o que não causa uma boa aparência para o passageiro. Aqui no compartimento onde você guarda os sapatos você consegue ver bem.

IMG_8126

Em contrapartida, você observa outros detalhes positivos como a poltrona com o novo revestimento sinalizando a marca da classe executiva – Delta One.

IMG_8108

O assento não tem porta trecos e tudo que precisamos guardar tem que ficar no bolsão da frente, que já está bem relaxado.

Luz de leitura individual com tomada e USB estão super bem posicionados no assento.

IMG_8107

O Amenity Kit é da Tumi que já faz um bom tempo que é parceira da Delta. Mas eu prefiro a bolsinha dura – esta não é tão bacana!

IMG_8129

Como eu não abri o kit pois enviei de presente para um leitor segue uma foto de um outro report meu para vocês verem o que tem dentro.

IMG_3812

O fone de ouvido noise cancelling era bem novo – acredito que foi trocado recentemente.

IMG_8116

O entretenimento de bordo era vaso e bem completo – porém o tamanho da TV deixa a desejar principalmente quando você está deitado. Ponto positivo que a Delta oferece wifi à bordo ilimitado em todas as classes por U$17,00.

IMG_8138

O que eu gosto bastante da Delta é que o serviço é consistente e profissional. Que eu me recorde nunca peguei tripulação mal educada ou com má vontade – é sempre muito estável. E eu já falei isto várias vezes aqui no site.

O serviço ainda em solo começou com bebidas (champagne) e castanhas nesta embalagem descartável. Quem me atendeu neste vôo foi a brasileira Vivian – um doce e simpatia de pessoa.

IMG_8111

O cardápio não era muito diferente do vôo que fiz em Março, vejam as opções:

IMG_8117 IMG_8118 IMG_8120 IMG_8121 IMG_8122 IMG_8123 IMG_8124

O serviço começou com os canapés – tortilha espanhola e presunto de parma. Eu gosto do fato da Delta usar copos de vidro e principalmente taças durante as refeições.

IMG_8142

Depois veio seguido da salada e sopa de couve flor – achei que faltou um molho cremoso – pois só foi oferecido azeite.

IMG_8144

O prato principal que optei era bem brasileiro – carne seca desfiada com arroz e mandioca. Porém achei tudo muito seco, faltou um feijão ali, rs. A mandioca estava bem “rançuda” e a carne um pouco salgada – não gostei muito.

IMG_8147

O highlight da Delta e de outras americanas é sempre o Sundae. Porém quando vieram pra me servir fiquei decepcionado – o sorvete já estava totalmente derretido – vejam que vocês mal conseguem ver onde estão as “bolas” – já veio parecendo uma pasta – uma pena! Claro que comi mesmo assim, rs.

IMG_8150

Bom, como vocês podem ver pelo fato deste assento ser na primeira fileira o descanso dos pés não afunila a ponto de prejudicar sua movimentação.

DCIM101GOPROGOPR5158.

A cadeira quando reclinada fica total flatbed e te proporciona um ótimo conforto – ainda mais se você pegar essas que possuem o assento ao lado da janela tendo o console como sua proteção. A roupa de cama é a famosa Heavenly da marca WESTIN dos hotéis Starwood. Detalhe pro ótimo tamanho do travesseiro!

Quase chegando em Orlando foi servido o café da manhã – farto por sinal. Este pão de queijo na foto é bem falso – está longe de ser o que a gente come aqui no BeRRRRlândia, rs.

Optei por esta opção que eram torradas recheadas com maça e cream cheese. Mas elas eram fritas e estavam ensopadas em óleo – assim que comi a primeira mordida já desisti. Nada saudável!

IMG_8156

Eu gosto bastante do serviço da Delta e sempre deixo isto registrado aqui. Acho ele consistente, profissional e acima de tudo entrega o que o passageiro precisa – sem nada a mais ou a menos. Nesta rota entre São Paulo e Orlando onde a TAM dominou durante os anos posso afirmar com certeza que a DL tem um produto e serviço superior.

Aliás, que caos é a imigração de Orlando? Conseguimos desembarcar rapidamente pois estávamos todos na primeira e segunda fileira (éramos 6 da minha família no total) e por um milagre fomos um dos primeiros a chegar no guichê para sermos atendidos. Depois de uns 20 minutos olhamos pra trás e a fila estava quilométrica pois havia chegado outros vôos internacionais e pasmem – somente 2 funcionários da imigração trabalhando – é um absurdo.

Outro ponto que quero salientar – depois de pegar as malas e passar na alfândega você precisa pegar uma escada para ter acesso à um trem pra te levar pro terminal. Na ponta desta escada tem funcionários das cias aéreas para redespachar sua mala (mesmo se Orlando for seu destino final) e você não precisar carregar no trajeto. Não façam isto! Nós despachamos as nossas e elas demoraram cerca de 45 minutos para aparecer na esteira do terminal. É muito mais conveniente você ir empurrando sua mala no trem e já ir embora quando chegar no terminal – Então fica a dica!

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,3