Classe Executiva da Etihad Airways no A320 – Bahrain para Abu Dhabi

Bom, eu não iria fazer report deste vôo pois foi operado por um A320 com menos de 1 hora de duração, então dispensa qualquer review. Mas o atendimento foi tão fantástico que eu faço questão de escrever.

Vôo Etihad Airways EY376 – 30/09/2016
Bahrain (BAH)  ✈ Abu Dhabi (AUH)
Assento: 1C – Classe Executiva
Partida: 16:55 / Chegada: 19:20 / Duração: 1h15 
Aeronave: A320

O layout da business neste 320 da Etihad é 2-2 com poltronas mais largas que na classe econômica.

DCIM100GOPROGOPR3503.

Apesar disto o conforto é bem limitado. Tanto quem senta nas fileiras do lado direito ou esquerdo tem o mesmo espaço para as pernas.

DCIM100GOPROGOPR3504.

Por isto fiz questão de tirar foto das duas partes pra vocês verem que não há diferença.

DCIM100GOPROGOPR3507.

O assento tem entretenimento de bordo mas pelo fato do vôo ser curto não são oferecidos fones de ouvido, portanto ele se torna inútil.

IMG_7958 IMG_7959 IMG_7977

Você também conta com luz de leitura individual com regulagem de intensidade.

IMG_7960

Tomadas estavam disponíveis no console que separa as duas poltronas.

IMG_7966

A reclinação como vocês podem imaginar é bem limitada – para vôos curtos é OK – mas para trajetos longos eu não ficaria satisfeito.

IMG_7962 IMG_7963

Aqui vocês conseguem ver ela totalmente reclinada – é pouco, mas pelo menos dá pro gasto para 50 minutos de voo. O encosto dos pés quase não sobe também.

DCIM100GOPROGOPR3510.

No embarque as comissárias perguntaram o que eu queria beber – pedi champagne, ela disse que iria abrir um pra mim. Porém como o avião estava em solo e tinha acabado de embarcar o trolley ele estava quente – horrível!

IMG_7970

Prestem atenção nesta foto que depois vou explicar o motivo dela – eu adoro mix de nuts, mas minhas preferidas são as castanhas de caju. Então quando serviram ainda no embarque, eu comi todas as castanhas de caju e deixei as amêndoas pra trás.

IMG_7975

Já em altitude de cruzeiro quando começaram a servir, a comissária Nisrein (nota 1000 por sinal, além de ser linda) trouxe o mix de nuts mas desta vez só com castanha de caju. Então chegou pra mim e disse “Vi que o sr. não gostou das outras, então separei somente estas pra você.” Preciso dizer algo mais gente? Isto é ou não é atenção aos detalhes? Por isto sou fã da Etihad pois o atendimento é sempre personalizado, atencioso e 5 estrelas.

IMG_7980

Como o trajeto era curto foi servido somente 3 tipos de sanduíches e uma pequena torta de chocolate – mais do que o suficiente para esta etapa.

IMG_7984

E ainda no final recebi 2 chocolates e um cartão de customer satisfaction para eu responder um questionário de como foi o atendimento.

IMG_7987

Eu sempre costumo dizer que precisa de muito pouco para você surpreender um cliente e criar uma boa experiência. Está aí um bom exemplo! Era pra ter sido um voo super comum, 50 minutos apenas e sem nada demais. Mas o simples gesto da comissária de ter separado as nozes pra mim me cativou, chamou atenção e me fez ficar com isto guardado na memória.

Alguém aí já passou por situação semelhantes onde foram surpreendidos de forma proativa por parte dos comissários?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,3