Classe Executiva da Kenya Airways no E190 – Nairobi para Zanzibar

O embarque do vôo para Zanzibar se deu no horário e foi respeitado a ordem de prioridades por lei/clientes elite.

Vôo Kenya Airways KQ494– 03/07/2016
Nairobi (NBO) ✈ Zanzibar (ZNZ)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 06:55 / Chegada: 08:10 / Duração: 1h15 
Aeronave: E190

O vôo até Zanzibar é bem rápido e foi operado por um Embraer E190 onde a classe executiva é no layout 2-1, o que é ideal para quem viaja sozinho ou acompanhado.

DCIM102GOPROGOPR9204.

Por ser um avião pequeno não dá para se esperar muito da poltrona afinal não tem nem espaço para ter algo no estilo flatbed. O espaço da cadeira é satisfatório ainda mais na 1A que foi onde eu sentei. As comissárias nestes vôo foram super educadas e gentis e olha que eram aproximadamente 06:30 da manhã e elas estavam de bom humor.

DCIM102GOPROGOPR9197.

A cadeira dispõe de porta USB, entrada de áudio e tomada. Apesar disto não foi oferecido head phone neste vôo – acredito que pela duração.

IMG_2238

O IFE era touchscreen e tinha uma programação variada na medida do possível – ao lado da tela tinha outra porta USB para você carregar seus aparelhos.

IMG_2239

Nesta foto eu inclinei a poltrona pra vocês verem como ela fica – quase nada de diferença né? Mas para um vôo curto não compromete muito o conforto da viagem, agora já para trajetos longos “o bicho pega”. A TV é bem pequena se comparada a distância que ela fica do passageiro – ponto negativo.

DCIM102GOPROGOPR9207.

Ainda em solo foi oferecido drinks de boas vindas.

IMG_2225

E logo em seguida ofereceram o menu – curioso que no meu vôo de JNB para NBO que foi muito mais longo e operado por um widebody não tinha cardápio e neste tinha – vai entender.

IMG_2233 IMG_2234 IMG_2235 IMG_2236

Apesar do vôo ter sido bem cedo no menu tinha disponível bebidas alcóolicas caso algum passageiro pedisse. Eu optei pelo café da manhã tradicional com omelete de cogumelos, batatas, frutas e pães. O omelete estava com uma cor estranha e um sabor não muito apetitoso, depois da primeira garfada já desisti de comer.

IMG_2245

Bom, para um vôo curto o serviço e a cabine foram mais que satisfatórios – é impressionante como as cias estrangeiras fazem questão de ter uma classe superior mesmo em aviões pequenos né? E aqui na república dos tupiniquins – nada!

Todo brasileiro que vai pra Tanzânia precisa de visto e você pode pegar direto no ponto de entrada do país. No caso de Zanzibar em frente ao guichê de imigração tem os caixas onde você paga o visto – custa U$50 e eles aceitam VISA/MASTER (OBS: Quando fui para Dar Es Salaam eles só aceitavam Cash e eu não tinha e foi uma confusão pra resolver o problema – então leve os dois).

Enfim, com o recibo do pagamento do visto na mão, você vai pro balcão do oficial e ele tira sua foto para emitir seu visto – fácil e prático.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,0