Classe Executiva da LATAM no B787-8 – Santiago para Bogotá

Cias Aéreas Classe Executiva

Por Fábio Vilela

Mesmo em conexão em Santiago eu resolvi desembarcar porque queria conhecer a área de check-in preferencial da LATAM onde você despacha a mala, passa no raio-x e imigração e já sai direto na sala vip do grupo – super conveniente.

O esquema é bem parecido com o que a Turkish tem em Istambul – com diversos balcões dedicados aos clientes elite. Após feito os trâmites, basta continuar à sua esquerda que vai passar no agente de imigração e logo em seguida no raio-x.

É super conveniente e acredito que acaba por valorizar ainda mais o cliente elite – a BA, Etihad, Emirates, Qatar também tem áreas dedicadas para check-in pra quem viaja na First por exemplo.

Não vou fazer review da sala VIP da LATAM em SCL pois já tenho aqui no site, mas vou deixar registrado aqui uma foto para vocês saberem que os chilenos estão levando a melhor, pois por lá a cia serve Louis Roederer no lounge, enquanto que aqui em Guarulhos, que eu me lembre é Chandom – custo BraZZZZil né?

OBS: E este papel de pão/nota fiscal dos cartões de embarque – será que só eu que fico irritado com isto?

O vôo saiu exatamente no horário e o embarque aconteceu pontualmente. O avião em si é uma super máquina – afinal é um B787 o formato da cabine do avião impressiona – já as poltronas não, rs. A comissária chefe veio se apresentar e eu avisei que iria tirar umas fotos – ela falou para eu ficar à vontade.

Vôo LATAM LA 572 – 06/10/2017
Santiago (SCL) ✈ Bogotá
Assento: 5H – Classe Executiva
Partida: 01:25 / Chegada: 05:20 / Duração: 5h55
Aeronave: B787-8

O layout como vocês conseguem ver é 2-2-2 (péssimo para quem viaja sozinho) e eu tirei foto das 3 posições – assentos na parte direita.

Assentos do meio.

Assentos da parte da esquerda.

O B787 é uma aeronave extremamente moderna, silenciosa e conta com diversas facilidades para poder melhorar o bem estar a bordo do passageiro. Como vocês podem ver a executiva é divida em 2 seções – a primeira com 3 fileiras e a segunda com 2 – que foi onde eu sentei..

As cadeiras quase não oferecem privacidade e só tem uma pequena divisória que fica entre as duas luzes de leitura individual.

Eu não gosto deste revestimento que a LATAM usa nos B767/B787-8 pois ele fica gasto muito rápido com o tempo e dá uma aparência de usado e velho. Aliás, esta poltrona é um pouco mais larga que a do B767 apesar de parecerem iguais. Outro diferencial é que no B787-8 tem o ottoman (descanso para os pés).

O espaço entre as poltronas é até satisfatório pelo fato do layout ser 2-2-2 você vai precisar pular o colega do corredor caso sente na janela.

O serviço teve drink de boas vindas com castanhas – ainda em solo.

O amenity kit (padrão da cia para voos long haul) é da Salvatore Ferragamo – apesar da marca ser renomada a qualidade da bolsinha deixa um pouco a desejar.

Na frente (onde fica o descanso dos pés) tem um porta trecos assim como um compartimento onde estão guardados as revistas.

Os controles de posição do assento tinha 2 posições pré-estabelecidas e o resto poderia ser personalizado.

Na lateral estava o joystick do IFE, um porta copos e um bolsão assim como a tomada – extremamente mal pensado, apertado e sujo. Quando você está sentado fica praticamente impossível o acesso.

Entre os monitores estão os ganchos para casacos e outro compartimento que eu acredito ser para garrafa d’água.

O entretenimento de bordo era vasto e com uma programação variada entre filmes, séries, músicas, etc. Esqueci de tirar foto do fone de ouvido e do joystick – sorry – era o sono!

Esta cabine do B787 não é INCRÍVEL? Olha este jogo de luzes com o mood lighting !

Mais uma vez não teve cardápio – e as comissárias passaram falando as opções – sanduíche ou quiche. Eu pedi o sanduíche mas achei extremamente salgado, então gentilmente perguntei se tinha sobrado quiche para poder trocar.

Eu também optei por não beber, então não pude verificar/analisar quais eram os rótulos a bordo já que não tinha carta de vinhos disponível para os passageiros.

Ela trouxe – mas achei ele massudo demais e a apresentação dos aspargos com os cogumelos deixaram a desejar.

Eu literalmente capotei e acordei somente em Bogotá – diferentemente de voos mais longos – neste trajeto eles só fornecem cobertos e travesseiro se você pedir  – eles não estão nas poltronas. A cadeira é pseudo-confortável mas apesar de ser flatbed ainda deixa peca na largura – apertada nos ombros e curta.

Ah, uma outra curiosidade é que este vôo só tem um serviço mesmo tendo aproximadamente 6 horas de duração. Eu particularmente acho que poderia servir algo de novo ao pousar em Bogotá, e vocês?

Avaliação

Média
8.1

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis