Classe Executiva da Lufthansa no A340

Cias Aéreas Classe Executiva 29

Por Fábio Vilela

Chegando em Dubai minha conexão pro vôo da Lufthansa era super apertada, então não consegui visitar o lounge da cia para poder avaliar para vocês, já que fui direto para o portão de embarque.

Vôo Lufthansa LH639 – 12/03/2014
Dubai (DXB) ✈ Munich (MUC)
Assento: 14E – Classe Executiva
Partida: 08:30 / Chegada: 12:15 / Duração: 6h45
Aeronave: Airbus A340-600

lufthansa a340 classe executiva business class

O layout de todos os A340 da cia na classe executiva é 2-2-2, e novamente escolhi os assentos do meio justamente para poder ter liberdade na hora de levantar.

lufthansa a340 classe executiva business class

A Lufthansa ainda não terminou de reformar a classe executiva de sua frota, e a maioria dos aviões ainda contam com este modelo antigo, que não é um dos mais favoritos dos passageiros.

lufthansa a340 classe executiva business class

Comecei explorando o assento pelo console onde tinha os controles de posição, mesa e telefone.

lufthansa a340 classe executiva business class

A TV não é muito grande para aqueles que usufruem desta facilidade durante o vôo.

lufthansa a340 classe executiva business class

Embaixo do assento, na divisão das duas cadeiras tinha esta portinha que quando aberta escondia a tomada, USB e porta Ethernet.

lufthansa a340 classe executiva business class

Achei os fones de ouvido muito simples e não eram noise cancelling.

lufthansa a340 classe executiva business class

Na parte superior do lado esquerdo estava a luz de leitura com controle de intensidade.

lufthansa a340 classe executiva business class

Na divisão das duas poltronas tinha um porta-trecos onde estava água e o amenity kit.

lufthansa a340 classe executiva business class

A divisória de privacidade entre os dois assentos chega a ser até engraçada, pois pra mim é totalmente inútil.

lufthansa a340 classe executiva business class

Veja se esta meia lua é capaz de dar alguma privacidade? Rs.

lufthansa a340 classe executiva business class

Enfim, palmas para mim que lembrei de tirar foto deste amenity kit. Ao invés de vir em uma bolsinha , veio neste estojo de plástico.

lufthansa a340 classe executiva business class

Bom, logo depois fui dar uma analisada no cardápio para poder escolher o que comer.

lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class

O espaço que fica na poltrona quando a mesa está aberta é relativamente bom.

lufthansa a340 classe executiva business class lufthansa a340 classe executiva business class

Acreditem que eu estava tão esfomeado que comi o prato principal e esqueci de tirar a foto? AHAHAHAH, shame on me! Então vamos pular direto para a sobremesa.

lufthansa a340 classe executiva business class

Depois de bem alimentado coloquei a poltrona na posição “cama” para relaxar.

lufthansa a340 classe executiva business class

Vejam que ela não fica totalmente reta e sim levemente inclinada pro chão, o que para dormir não é uma das melhores posições. Concordam?

lufthansa a340 classe executiva business class

Gente sério, não resiti tirar outra foto da divisória de privacidade meia lua. Olha ela aí de novo! Rs. Brincadeiras à parte, o tamanho da poltrona é bom, somente a inclinação que deixa a desejar. Para este meu vôo de 6 horas, não comprometeu muito meu descanso não.

lufthansa a340 classe executiva business class

Quase chegando em Munich foi servido café da manhã.

lufthansa a340 classe executiva business class

Este modelo de avião é o mesmo que a Lufthansa opera no Brasil na rota entre São Paulo (GRU) para Munich (MUC). Já esta classe executiva está presente na maioria dos aviões da cia que ainda não foram reformados. Com exceção do assento, o serviço da LH é sempre muito bom, consistente e profissional, não tenho nada à reclamar.

A cia já anunciou a troca de todos os assentos para novos modelos até o final do ano que vem, mas enquanto isto está acontecendo gradativamente, quem voar com a LH ainda vai correr o risco de pegar essas poltronas.

Quem já voou nesta classe executiva? Me contem a experiência de vocês!

Avaliação

Média
7.0

29 respostas para “Classe Executiva da Lufthansa no A340”

  1. Daniel Oliveira disse:

    Caro Fabio,
    estou indo amanha para Oslo via Munique com a business da Lufthansa. Quando chegou o email pra fazer o check-in , vi que me fora dado um assento na janela na configuracao 2-2-2 do airbus 340-600.
    Lembrei das suas avaliacoes aqui no blog e graças à sua resenha acabei pegando uma poltrona no corredor para nao precisar ficar levantando no meio da viagem.
    Gosto muito do blog , muito obrigado pelas dicas !
    um abraço,
    Daniel

  2. Guilherme disse:

    Fábio vou fazer uma conexão em Frankfurt utilizando a executiva da LH e no outro voo será intra-europa e foi comprado na executiva como o outro porém elee condiserado “primeira classe” pelo o motivo de ser intra-europa. Será que tenho direito ao First Calss Terminal ? Obrigado

    • Fábio Vilela disse:

      Guilherme,
      Para usar o First Class Terminal somente se tiver um vôo internacional com a Lufthansa em First, chegando ou saindo de Frankfurt.
      Vôos intra-Europa não contam.

  3. Guilherme disse:

    Fábio, tenho por volta de 50.000 milhas na Tap Victoria sabe mais ou menos posso ganhar se vou fazer 4 trechos na classe executiva da tap ? Me confirma : nos aviões da tap existe primeira classe, pois no site a classe mais “alta” está escrito “executive” ? Sabe o interior da tap na classe executiva ? Se é novo e etc …?
    Obrigado

  4. Guilherme disse:

    A minha rota é GIG-Frankfurt. Obrigado

  5. Guilherme disse:

    Fábio, você sabe de alguma coisa à respeito do B 747-8 Intercontinental da Lufthansa na classe executiva ? Sabe pelo menos me dizer se o avião é reformado ( se estiver em período de reforma)? O layout e o cardapio sabe de alguma coisa ? Obrigado

  6. […] para poder fazer fotos da nova classe executiva da cia, que é extremamente superior à antiga, que eu tenho um relato aqui. Nesta cabine o layout é 2-2-2 no andar inferior, e 2-2 no upper […]

  7. Nara disse:

    Fábio, muito obrigada! Além de ser o top flyer, com este blog nota mil, você é mega educado e gentil! Você não imagina como eu fico ansiosa esperando seus novos posts. Como a promoção se encerra amanhã, compraremos 50.000 para cada, aí cada um já fica com 100.000. E, quando houver promoção de transferência, dá para aumentar esta quantidade. Valeu, querido!

    • Fábio Vilela disse:

      Exatamente Nara, vai fazendo uma poupança para poder aproveitar as promoções depois! 😉
      Que bom que gosta dos reports e do blog, fico feliz.

  8. Nara disse:

    Fábio, gostaria de sua ajuda/opinião. A US Airways está com aquela promoção para compra de milhas com bônus. Pensei em comprar 50.000 antes que se encerre, e aí teria 100.000. Estes milhas compradas e já bonificadas podem receber outro bônus quando surgir uma promoção de transferência entre contas? p.e: estarei com 100.000, sendo 50.000 de bônus, se houver a promoção poderia transferir 50.000 para a conta de meu marido e ele ficaria então com 100.00?
    E, já abusando de você: com a quantidade de milhas exigidas para ir à Europa de Business, é possível voltar via USA, tipo: GRU/CDG/JFK/GRU? Isto pela US Airways ou alguma parceira…
    Obrigada! :-))

    • Eduardo disse:

      Fábio, qual companhia vc considera a melhor opção de transferência para os pontos do TPC.

      • Fábio Vilela disse:

        Eduardo, não tem como dizer qual é melhor ou não.
        Cada dia é boa para um resgate específico/rota/avião.
        Algumas cobram mais mas tem aviões melhores, outras cobram menos mas não são tão boas.
        Há inumeros fatores, daí fica difícil te falar.
        Para escolher duas: Singapore Airlines e TAP.

    • Fábio Vilela disse:

      Nara,
      Sim, você pode utilizar o bonus utilizado em uma promoção futura. Você pode transferir para o seu marido, ele ficaria com 100 e você com 50.
      Exato, a mesma quantidade para ir e voltar é a mesma para voltar via USA = 100k de executiva.

  9. ignacio disse:

    O problema da business lufthansa realmente são os assentos; espero que a nova business contorne isso. Outra cia que opera no brasil e que a business já tá bem surrada é a Air France.

    • Fábio Vilela disse:

      Exato, a AF também está com um produto já antigo para os dias atuais.

      • Nara disse:

        Fábio, fiz esta rota invertida: FRA/DBX. Também achei a poltrona pouco confortável: se não for flatbed, não adianta, não consigo descansar. Agora o mais incrível: nosso vôo era via Munique e na conexão nossas malas sumiram! Até na Lufthansa estranharam a bagagem da Business desaparecer. Passei 5 dias em Dubai sem minhas coisas; a do meu marido apareceu no 3o dia. E a minha somente no dia de ir embora para Cingapura: fiquei tão feliz quem minha raiva passou. E, vale lembrar a atenção do concierge do Sofitel em Dubai: ligava várias vezes ao dia no Aeroporto e na Lufthansa.

  10. Imad disse:

    Já peguei diversas vezes esta poltrona nas rotas GRU-FRA-TLV e TLV-FRA-GRU. Nunca tive problemas com os serviços da Lufthansa, que por sinal é impecável. Com duas ressalvas, poltronas de fato razoáveis e o atendimento no checkin da empresa em Tel Aviv, onde nunca vi cordialidade nem com passageiros first, aliás o pessoal de terra lá são verdadeiros “animais”, me perdoe a expressão, não estou me referindo a inspeção de segurança que é bem rigorosa, mas ao pessoal de checkin.De resto, a Lufthansa está entre as melhores do mundo.

  11. Thomas Hisamura disse:

    Resumindo, um lixo. Nas rotas Brasil-Europa é a pior opção de poltrona biz (junto com a TAP). Até a Air China e Iberia conseguem ser melhores.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis