Classe Executiva da TAP no A319 – Lisboa p/ Hamburgo

Seguindo minha viagem p/ Hamburgo, fiz check-in na ala prioritária em Lisboa e passei no lounge que a TAP usa no aeroporto de Lisboa – chamado de ANA. Já tenho review desta sala VIP aqui e ela continua muito fraca – poucas seleções de comida. Pra mim o lounge parece mais uma vitrine da loja da IKEA de tão básico que é. Vocês já passaram por lá?

O embarque aconteceu pontualmente respeitando as prioridades e filas preferenciais.

Vôo TAP TP562 – 02/04/2017
Lisboa(LIS) ✈ Hamburgo (HAM)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 08:20 / Chegada: 12:35  / Duração: 3h25
Aeronave: A319

Eu dei a sorte de pegar um A319 com o novo interior p/ Hamburgo, onde as poltronas já contam com o novo tecido ecológico da cia. A disposição da classe executiva em aviões narrow bodies (de um só corredor) em 99% das cias européias é a mesma – nada mais que as primeiras fileiras da classe econômica com o assento do meio bloqueado.

img_0623

O acabamento destes novos assentos da TAP ficou muito bem feito e de uma ótima qualidade – apesar do mesmo ser bem fino e pouco confortável.

img_0626

Somente as primeiras fileiras reclinam – as  demais não possuem esta funcionalidade, acreditam? Fiz duas fotos para vocês verem o espaçamento das poltronas. Aqui abaixo é da fileira 2.

img_0630

E aqui na fileira 1 – a qual eu estava – 1A.

img_0622

As poltronas também contam com tomadas universais e porta USB o que é uma mão na roda pra gente carregar nossos gadget’s. Porém o avião não tem wifi e nem entretenimento de bordo – ponto negativo!

img_0645

O serviço foi satisfatório para um vôo teoricamente curto – frutas, pães e croissant, café e um prato de frios com geléia. Insisto em perguntar – é comum comer presunto/peito de peru/carne com geléia em Portugal? Achei bem exótico.

O atendimento das comissárias foi super cordial e apesar do voo sair cedo de Lisboa, elas estavam super dispostas e simpáticas logo pela manhã.

img_0638

Bom, vôos curtos assim não tem muito o que falar – eu só postei sobre este trajeto só por causa das novas poltronas. . Vocês conseguem notar que em relação à espaço e conforto a classe “executiva” é igual à econômica e o que muda são os serviços prioritários no aeroporto, excesso de bagagem, acesso à sala vip, acumulo de milhas, comida à bordo, etc.

Eu particularmente não pagaria a diferença se fosse muito grande – pois não vale o investimento, concordam?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,0