Classe Executiva da United no B757 – Los Angeles para Nova York – PS Service

Cias Aéreas Classe Executiva 10

Por Fábio Vilela

O embarque começou pontualmente no horário estabelecido respeitando as prioridades. O layout deste B757-200 na Business é 2-2 (já que o avião só tem um corredor) – porém todas as poltronas são flatbed.

Este serviço entre LAX e JFK (agora somente EWR) é chamado de PS Service – Premium Service pois oferece diversos diferenciais para quem voa na BusinessFirst como bebidas antes da decolagem, serviço de toalhas quentes e refeições com vários pratos e lanche antes da chegada. Além disto você tem acesso aos lounges da United Club embarque prioritário. Isto está disponível somente nas rotas transcontinentais – SFO-EWR e LAX-EWR.

Vôo United Airlines UA212 – 23/10/2015
Los Angeles (LAX) ✈ Nova York (JFK)
Assento: 7E – Classe Executiva
Partida: 06:00 / Chegada: 14:29 / Duração: 5h15
Aeronave: B757-200

Os assentos utilizados são os mesmos disponíveis nos vôos internacionais da United nos B767 e B787, os quais não sou muito fã.

Apesar de serem confortáveis na posição sentada eles deixam a desejar no espaço e privacidade.

Notem que a única divisória entre você e o passageiro ao lado é esta aqui, ou seja, praticamente inexistente.

O descanso dos pés não foi feito para seres humanos – a não ser que alguém tenha o corpo como um cone de sorvete. Olhem o tamanho do espaço – é super afunilado e muito pequeno. Não dá pra dormir bem de jeito nenhum!

Atrás do encosto da cabeça estava os fones de ouvido, tomada, USB e entrada de áudio.

Aqui vocês conseguem ver o controle do entretenimento de bordo e também das posições do assento da poltrona. O IFE é sob demanda com  filmes, programas de TV, músicas e jogos. O wifi também estava disponível durante todo o vôo mas lembro que era bem caro – algo em torno de U$40 – preferi não usar e dormir já que o trajeto era só de 5 horas.

Foi oferecido um pequeno amenity kit – com kit dental, tapa-olhos e tapa-ouvidos.

United PS Service B757-08

Apesar de não parecer o fone de ouvido era noise-cancelling mas de baixa qualidade.

United PS Service B757-09

Ainda em solo foi distribuído o cardápio para que escolhêssemos a opção de refeição.

United PS Service B757-010 United PS Service B757-011

O serviço iniciou com as frutas, iogurtes, cinamon rolls, croissant e café.

United PS Service B757-013

Na hora que a comissária veio trazer meu prato quente ela se desequilibrou e deixou minhas duas salsichas caírem. Ela veio no meu assento e de desculpou dizendo que não havia mais pra me servir já que a business estava lotada. Então acabou que comi só o omelete. Na foto vocês conseguem ver o buraco de onde elas rolaram, rs.

United PS Service B757-014

E por fim foi oferecido um chocolate cookie – veio quentinho e estava uma delícia.

United PS Service B757-015

Consegui tirar uma foto rápida da poltrona deitada enquanto o colega ao lado foi no banheiro. Como vocês podem ver ela é sim total flatbed mas o fato do afunilamento anula qualquer conforto oferecido – realmente incomoda bastante.

Estes serviços premium que as grandes cias oferecem nos EUA de costa a costa é um diferencial e comparado as demais rotas domésticas. Além de refeições mais elaboradas você sempre tem disponível aeronaves maiores e melhores para atender a demanda de um vôo mais longo. Eu aprovo e gostaria muito que tivéssemos algo do tipo em Brasil. Sei que a TAM já opera Manaus 1x por dia com wide-body mas por mais que você consiga viajar no assento da executiva todo o serviço e bordo é da econômica.

Aliás, não acho que veremos isto em um futuro tão cedo no nosso país. O que acham?

Avaliação

Média
7.6

10 respostas para “Classe Executiva da United no B757 – Los Angeles para Nova York – PS Service”

  1. Aron disse:

    Como já foi comentado aqui, realmente a VARIG disponibilizava serviço de executiva e primeira em alguns voos domésticos longos com aeronaves que cumpriam rotas internacionais. Tive a oportunidade de fazer algumas vezes a rota Bel/Rio/Bel no voo fazia Rio/Bel/Mia – Mia/Bel/Rio. E todos foram excelentes. Saudades do tempo em que tínhamos uma companhia aérea decente com serviço à altura.

  2. Guilherme disse:

    Vou voar com a American em janeiro, fazendo mia-lax em first num 777 (configuração antiga) e um a321 em business de sfo-jfk. É pra se acostumar mal e depois ficar reclamando do aperto na rota jpa-gru

  3. Felipe disse:

    Hoje em dia aqui nos Estados Unidos praticamente todas as empresas estão voando com as mesmas aeronaves comparáveis com as do Brasil. Entre costa este-oeste, já se foi o tempo que se via 767, L1011, DC10 e até 747 nessas rotas. Esporadicamente vc vê um 777 entre MIA-lAX ou um 330 entre PHL-LAX.

    Tanto a empresa que eu trabalho como outras daqui, operam 320, 321 (comparável ao tamanho do 757), 737 e 757 nas rotas para a costa oeste.

    Na minha humilde opinião, um serviço como os daqui não daria certo no Brasil pelo simples motivo de não haver demanda para tal serviço premium em rotas domésticas de longo alcance.

  4. […] mais em: Classe Executiva da United no B757 – Los Angeles para Nova York – PS Service. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  5. Frederico disse:

    A VARIG tinha classe executiva doméstica em alguns vôos mais longos. Era um grande diferencial. Peguei algumas vezes.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis