Classe Premium da GOL – Punta Cana para São Paulo

Eu já estava tenso, tenho que confessar! Primeiro porque iria ficar quase 7hrs em uma poltrona sem reclinação, segundo porque não tinha entretenimento de bordo no voo e terceiro não teria tomadas, rs.

Acreditam que até um powerbank extra (já tenho 2) eu comprei? Com medo de ficar entediado durante o trajeto?!

Eu comecei a ficar bem apreensivo a medida que o horário do embarque ia chegando, mas depois relaxei, afinal não tinha mais o que fazer e eu precisava voltar pra casa. Coincidentemente este avião, o PR-GUK, é o primeiro da GOL que já está com o sistema de wifi da GogoAir a bordo oferecendo acesso à internet e entretenimento via rede sem fio, porém apesar de instalado o serviço ainda não estava homologado pra funcionar.

IMG_6773

Antes de começar o relato quero copiar e colar aqui as informações das vantagens deste serviço GOL PREMIUM que estão disponíveis no site da cia – e depois vocês vão entender o porque.

Serviço de bordo diferenciado

Screen Shot 2016-10-11 at 12.41.44

Banheiro exclusivo

Screen Shot 2016-10-11 at 12.41.50

Bom, agora já posso continuar.

Vôo GOL G3 7641 – 04/09/2016
Punta Cana (PUJ) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 1F – Classe Premium
Partida: 11:00 / Chegada: 19:00 / Duração: 7h00
Aeronave: B737-800

Como vocês já devem imaginar a aeronave é exatamente a mesma que faz os trechos domésticos no Brasil, com o layout 3-3. Porém na classe premium o assento do meio fica bloqueado – apesar das poltronas serem exatamente as mesmas, apenas contando com mais reclinação e espaço.

Não há nada que separada as duas classes – como em algumas cias onde tem cortina.

DCIM100GOPROGOPR3028.

Para quem senta nas poltronas 2A e 2C o espaço para as pernas é bem maior já que deste lado do avião não há a primeira fileira.

DCIM100GOPROGOPR3029.

Como estes lugares não estavam disponíveis, sentei na 1F e graças a Deus não veio ninguém ao meu lado. Oremos!

DCIM100GOPROGOPR3034.

A aeronave está com aparência de novo assim como os bancos e seus respectivos estofados – quanto à isto não tenho nenhuma crítica à fazer.

DCIM100GOPROGOPR3033.

Vejam que nos assentos do meio está o aviso dizendo que ele é bloqueado. O vôo não estava lotado, mas também não estava vazio. Na premium acredito que veio sobrando somente uns 4 lugares dos 14 disponíveis.

IMG_6781

Eu reclinei a poltrona ao máximo para vocês verem – ué, não notaram a diferença? Rs, nem eu!

DCIM100GOPROGOPR3031.

Os passageiros recebem uma manta preta – até que de boa qualidade e um travesseiro muito fraquinho – total sem enchimento.

IMG_6793

Para minha surpresa este avião já conta com tomadas embaixo dos assentos – ponto super positivo – graças à Deus não fiquei sem bateria.

IMG_6784

Já falei e vou repetir – amo este Sky Interior da Boeing – acho demais!

IMG_6787

Bom, agora vamos aos motivos porque eu colei aquelas informações ali em cima – está escrito no site que você é recepcionado por um drink de boas vindas – neste caso foi um suco de laranja. Oi?!

IMG_6788

Preciso mencionar que os dois comissários que atenderam a Premium eram extremamente simpáticos, educados e solicitos. Sempre sorridentes e fazendo o serviço de bom humor – quanto à isto eles estão de parabéns.

O outro fato que quero mencionar é em relação ao serviço de bordo diferenciado. Tudo bem que a foto do site deve ser apenas ilustrativa pois mostra pratos de porcelana. Mas eu confesso que fiquei impressionado do modo que veio a refeição. A comida veio na própria “marmita” que é levada ao forno, e pasmem ainda com o escrito na embalagem. Nunca vi uma apresentação tão fraca, feia e com falta de atenção como esta.

IMG_6801

Os talheres são de plástico assim como todos os recipientes – incluindo a “taça” do vinho. Este é o voo mais longo que a GOL opera em toda sua malha aérea, portanto eu acho que merecia uma atenção e destaque melhor no serviço.

IMG_6809

Em contrapartida a refeição estava saborosa – não era nada extraordinário mas também não estava ruim.

IMG_6812

IMG_6813

IMG_6814

IMG_6815

Neste vôo são servidos vinho tinto e também branco [quente por sinal] da Miolo além da cerveja Heineken. Aliás, como vocês podem ver pela foto foi o vinho tinto que me salvou pra conseguir dormir [tomei quase 2 garrafas sozinho, rs.] . São embarcadas 4 garrafas por vôo p/ atender 14 passageiros neste B737-800.

IMG_6860

Depois do almoço foi entregue o amenity kit – que veio com escova, fio e pasta dental em uma embalagem simples de plástico.

IMG_6827

Notei que na embalagem vem grafado os dizeres SMILE KIT – just in case se você quiser colecionar, rs.

IMG_6830

Confesso que eu revirei até não poder mais tentando achar uma posição adequada para dormir e infelizmente não consegui. Primeiro porque o encosto de braço nesta primeira fileira é fixo, e segundo porque realmente o assento não oferece conforto algum – é muito difícil descansar. Fiquei então mexendo no celular, editando fotos e bebendo pois o tempo não passava, ainda mais sem ter qualquer tipo de entretenimento.

Agora que a cia começou a instalar wifi nos aviões com certeza poderá oferecer um diferencial aos clientes, pelo menos no quesito distração à bordo já que você poderá trabalhar ou se divertir usando a internet.

O segundo ponto que quero mencionar é em relação ao uso do banheiro dianteiro como sendo exclusivo para a classe premium – e que não foi reforçado em momento algum pelos comissários. Todos os passageiros usaram o banheiro – sem restrição. (OBS: Eu pouco me importo quem usa ou não, afinal banheiro é tudo igual, mas quando você vai comprar a passagem [que não é barata por sinal] a cia faz questão de mostrar que isto seria um diferencial inclusive mencionando novamente no speech do voo).

Enfim, quase chegando em São Paulo foi servido o segundo serviço – sanduíche quente com bebidas.

IMG_6841

Veio uma espécie de beirute – pão sírio com rosbife, salada e molho.

IMG_6844

Apesar da aparência feia, estava saboroso.

IMG_6845

Quase chegando em São Paulo um dos comissários me entregou o formulário da imigração/alfândega. Eu disse que não precisava pois era brasileiro – ele insistiu dizendo que era necessário. Perguntei pra ele desde quando tinham mudado esta regra. Ele então foi falar com o comissário chefe que pediu desculpas e explicou pra ele que para nós brasileiros, não era necessário ter este bendito papel.

É isto então pessoal – Lembrando que antes de começar minha avaliação, tenho que deixar claro que não posso de forma alguma querer comparar os serviços da GOL com as demais cias que estou acostumado pois a proposta é totalmente diferente. Para trajetos curtos (2h-4h de voo) dentro da Am. Do Sul acredito que seja um serviço até satisfatório, mas para vôos longos acima disso, igual este que fiz, ainda deixa muito a desejar.

Bom, tarefa dada é tarefa cumprida – pois até a GOL fiz questão de voar pra mostrar pra vocês como é o serviço. Espero que tenham gostado – aliás quero saber o que acharam – postem nos comentários!

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
6,2