Clientes Mastercard não terão mais seguro automático de viagens e aluguel de carros

Pessoal, como vocês sabem praticamente a maioria das minhas viagens são emitidas com milhas e pontos e pra isto eu sempre uso meu Mastercard Black Unlimited do Santander para pagar as taxas de embarque pois mesmo não comprando a passagem integralmente com o cartão, a Mastercard oferece o seguro desde que as taxas de embarque sejam pagas com o cartão.

screen-shot-2017-02-06-at-09-22-22

Bom, agora isto não funcionará mais de forma automática – desde o dia 01/Julho/2016 (sim, e eu só fiquei sabendo agora), você precisa emitir um certificado direto pelo site da seguradora parceira da MC para poder ter direito às coberturas de seguro viagem e proteção de aluguel de carro – que antes eram de forma automática.

O processo é simples e feito todo online (e o site é em Português) basta você entrar com o número do seu cartão e preencher os dados da viagem – seja para o seguro saúde e/ou proteção de veículos em caso de aluguel e gerar seu certificado – que ao final do processo pode ser impresso ou enviado ao seu email.

Portanto, fiquem atentos, pois não dá pra viajar sem estar protegido viu?


Posicionamento oficial da Mastercard – Atualizado em 14/02/17

Em setembro de 2014, A Susep, Superintendência de Seguros Privados, publicou novas regras para a operação do seguro, para beneficiar e fornecer mais transparência ao consumidor. A regra entrou em vigor em 1º de julho de 2016. Uma das mudanças é a obrigatoriedade da emissão do bilhete para ser elegível a cobertura do cartão e poder abrir sinistro. Por tratar-se de uma norma da Susep, ela é extensiva e obrigatória a todos os seguros, de todos os bancos e bandeiras.